A tela do meu Acer Aspire ES14 ficou avermelhada/rosada , o que devo fazer?

p3234
p3234 Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
A tela do meu Acer Aspire ES14 ficou avermelhada/rosada de maneira inesperada. Um belo dia liguei o notebook e ele estava com a tela com tons rosados/avermelhados. Desliguei e liguei o computador, coloquei para carregar e depois desconectei o carregador, mas nada adiantou. O que devo fazer?

Melhor resposta

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado março 2019 Responder ✓
    Boa noite p3234 !

Primeiramente, qual modelo exato do seu notebook?
    Exemplo:

Essa mancha aparece na tela da Bios?
    Para acessar a Bios, pressione F2 quando a aparelho iniciar.

Se conectar a um monitor externo, ela aparece também?

Seus drivers estão devidamente atualizados?
    Se não, tente atualizar os drivers com o DriverPack: https://drp.su/pt-br
    Basta desmarcar todos os softwares desnecessários, na lista que é exibida na parte esquerda do painel.
    Marque apenas os drivers.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• MaClane
    editado março 2019 Responder ✓
    Boa noite p3234 !

Primeiramente, qual modelo exato do seu notebook?
    Exemplo:

Essa mancha aparece na tela da Bios?
    Para acessar a Bios, pressione F2 quando a aparelho iniciar.

Se conectar a um monitor externo, ela aparece também?

Seus drivers estão devidamente atualizados?
    Se não, tente atualizar os drivers com o DriverPack: https://drp.su/pt-br
    Basta desmarcar todos os softwares desnecessários, na lista que é exibida na parte esquerda do painel.
    Marque apenas os drivers.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• p3234
    p3234 Member Posts: 2 New User
    Bom dia MaClane, obrigada por me ajudar!
    Bem, o modelo do meu computador é o Acer Aspire ES1-431
    Ontem quando ele ficou com a tela avermelhada calibrei as cores do vídeo manualmente e isso deu uma amenizada no problema, pouco tempo depois ele voltou a ficar com a tela avermelhada -_- fiz o mesmo procedimento e até agora ele está "estável", como baixei o DriverPack, como você recomendou, espero que ele permaneça assim e não volte a apresentar o problema.

p.s: eu não conseguir acessar a bios e também não tive como conectar um monitor externo.
  • Você pode enviar uma foto com esse problema? Para acessar o bios, basta pressionar f2 assim que ligar o notebook! Você também desativou o blueshield no acer quick access e a luz noturna nas opções de configuração do windows?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    p3234 disse:
    Bom dia MaClane, obrigada por me ajudar!
    Bem, o modelo do meu computador é o Acer Aspire ES1-431
    Ontem quando ele ficou com a tela avermelhada calibrei as cores do vídeo manualmente e isso deu uma amenizada no problema, pouco tempo depois ele voltou a ficar com a tela avermelhada -_- fiz o mesmo procedimento e até agora ele está "estável", como baixei o DriverPack, como você recomendou, espero que ele permaneça assim e não volte a apresentar o problema.

p.s: eu não conseguir acessar a bios e também não tive como conectar um monitor externo.
    Preciso do modelo exato.
    Exemplo: Acer Aspire ES1-431-C3W6

Para acessar a Bios, por padrão, basta ficar pressionando a tecla F2 quando aparelho ligar.
    Alguns modelos antigos utilizam a combinação Fn + F2 ou somente a tecla Del.

Seria interessante conseguir acessar para verificar e também testar em um monitor externo.

Verifique as opções informadas pelo colega Egydio também.

Sincerely, J. MaClane ™

• rgpnunes
    rgpnunes Member Posts: 1 New User
    editado agosto 2019

Meu note também depois de 8 ou 9 horas de usa a tela fica rosada ou com uma camada rosada. Segue modelo Aspire 3 A315-53-34Y4