É possível instalar o windows 8.1 no Aspire E5 553G?
Comprei este modelo recentemente(há mais de trinta dias) e o mesmo vem com o Windows 10 Home Single Language instalado. Mas não consigo trabalhar com esse SO, mesmo após vários ajustes o mesmo ainda trava e fica lento, sem falar de incompatibilidades com a placa de video e directx.
Estou receoso de instalar a versão 8.1 pois no site do fabricante somente tem suporte para os drivers do Windows 10.
Versao atual do Windows 10 : 1809
Ram: 12GB
Processador: AMD A10-9600p
Respostas
-
Olá! Qualquer notebook aceita a instalação de qualquer sistema operacional. No entanto, existe a possibilidade de você ter uma grande dificuldade em encontrar drivers que sejam compatíveis com o windows 8.1! Além disso, o windows 8 ou 8.1, foram projetados visando o sistemas que possuem a tela touchscreen! Sobre os travamentos e a lentidão, pressione ctrl+shift+esc e verifique se o disco está em 100%:
https://www.youtube.com/watch?v=qWESrvP_uU8
Que tipo de incompatibilidade você está encontrando com a placa de vídeo? Visto que, todos os modelos de notebooks possuem drivers certificados pela microsoft! Você já tentou atualizar o windows 1809?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Oi!
Você responde a si mesmo, você pode ter um problema no nível do hardware com os controladores e algo pode não funcionar.
Além de perder algo inportante como é a partição de recuperação ao deletar o sistema operacional com sua recuperação, também é adicionado não ter licença para ativar o windows 8.1 e o mencionado com os controllers.
Se for um problema de lentidão, gostaria de focar mais para resolver onde a falha pode estar, para reverter e melhorar, não existe sistema melhor que o windows 10.
Uma saudação.
☑️ 𝑺𝒊 𝒆𝒔𝒕𝒂 𝒆𝒔 "𝒍𝒂 𝒓𝒆𝒔𝒑𝒖𝒆𝒔𝒕𝒂", 𝒉𝒂𝒛 𝒄𝒍𝒊𝒄 𝒆𝒏 "𝑨𝒄𝒆𝒑𝒕𝒂𝒓 𝒍𝒂 𝒔𝒐𝒍𝒖𝒄𝒊ó𝒏" 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒂𝒚𝒖𝒅𝒂𝒓 𝒂 𝒐𝒕𝒓𝒐𝒔 𝒂 𝒆𝒏𝒄𝒐𝒏𝒕𝒓𝒂𝒓𝒍𝒂.
☑️ 𝑬𝒍 𝒇𝒐𝒓𝒐 𝑨𝑪𝑬𝑹 𝒄𝒐𝒎𝒎𝒖𝒏𝒊𝒕𝒚 𝒕𝒊𝒆𝒏𝒆 𝒖𝒏 𝒂𝒎𝒃𝒊𝒆𝒏𝒕𝒆 𝒂𝒈𝒓𝒂𝒅𝒂𝒃𝒍𝒆 𝒅𝒐𝒏𝒅𝒆 𝒕𝒐𝒅𝒐 𝒆𝒍 𝒎𝒖𝒏𝒅𝒐 𝒆𝒔 𝒃𝒊𝒆𝒏𝒗𝒆𝒏𝒊𝒅𝒐.1 -
Bom dia 4nderfarias !
Primeiramente, qual modelo EXATO do seu notebook?
Quanto as suas duvidas e colocações:
"É possível instalar o windows 8.1 no Aspire E5 553G?"
R: Não existe nada que lhe impeça de instalar outro SO na máquina.
Porém, se apagar as partições de recovery da Acer do seu HDD, irá perder também a garantia de software.
"Comprei este modelo recentemente(há mais de trinta dias) e o mesmo vem com o Windows 10 Home Single Language instalado. Mas não consigo trabalhar com esse SO, mesmo após vários ajustes o mesmo ainda trava e fica lento, sem falar de incompatibilidades com a placa de video e directx."
R: Quanto a lentidão, verifique se ele apresenta o "erro de uso de disco a 100%" como mencionado pelo colega Egydio.
Caso sim, tente as soluções propostas no vídeo.
Quanto as incompatibilidades, quais tipos verificou?
Seus drivers e controladoras estão todos devidamente atualizados para as ultimas versões?
"Estou receoso de instalar a versão 8.1 pois no site do fabricante somente tem suporte para os drivers do Windows 10. "
R: Se for constatado o erro, saiba que tanto as versões do Windows 8, 8.1 e 10 estão suscetíveis a esse erro.
Quanto aos drivers, mesmo sento trabalhoso, dependendo do modelo, é perfeitamente possível instalar, mesmo que seja reescrevendo partes das instruções via programação.
Qualquer duvida, basta postar!
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
egydiocoelho disse:Olá! Qualquer notebook aceita a instalação de qualquer sistema operacional. No entanto, existe a possibilidade de você ter uma grande dificuldade em encontrar drivers que sejam compatíveis com o windows 8.1! Além disso, o windows 8 ou 8.1, foram projetados visando o sistemas que possuem a tela touchscreen! Sobre os travamentos e a lentidão, pressione ctrl+shift+esc e verifique se o disco está em 100%:
https://www.youtube.com/watch?v=qWESrvP_uU8
Que tipo de incompatibilidade você está encontrando com a placa de vídeo? Visto que, todos os modelos de notebooks possuem drivers certificados pela microsoft! Você já tentou atualizar o windows 1809?
Então acredito que a placa de video dedicada simplesmente não é acionada. Já modifiquei o plano de energia para alto desempenho, o disco não está rodando em 100%, todos os drivers da placa estão atualizados, a versão do windows é a 1809. Os jogos estão adicionados na placa mas mesmo assim CS go roda em no máximo 30FPS, FiFA 18 roda com muito lento, e GTA 5 demora para carregar os cenários, fica uma tela branca até carregar os predios, ruas..
Coloquei mais 8Gb de ram totalizando 12Gb no total mas mesmo assim nao mudou muita coisa.
Acer Aspire E15 E5-553g-T4Tj
0 -
IVAN_PC disse:Oi!
Você responde a si mesmo, você pode ter um problema no nível do hardware com os controladores e algo pode não funcionar.
Além de perder algo inportante como é a partição de recuperação ao deletar o sistema operacional com sua recuperação, também é adicionado não ter licença para ativar o windows 8.1 e o mencionado com os controllers.
Se for um problema de lentidão, gostaria de focar mais para resolver onde a falha pode estar, para reverter e melhorar, não existe sistema melhor que o windows 10.
Uma saudação.
Cara gostaria de concordar contigo. Sempre usei o windows 8.1 e sempre me dei bem com ele ja o win 10 houvia falar que o mesmo era muito lento e que travava muito e agora estou constatando isso. Mesmo após colocar mais memoria ram, remover varios aplicativos que rodam em segundo plano, diminuir os programas de inicialização do sistema, etc Ainda tenho problemas de lentidão principalmente nos jogos que a placa dedicada não é reconhecida nem mesmo pelo directx.
Sobre a licença para ativar você tem razão por isso adquiri um ssd e vou dar uma ultima chance ao windows 10. Quero utilizar o hd somente para backup.
Existe algum tutorial por aqui para que eu possa fazer esse procedimento?
Grato0 -
MaClane disse:Bom dia 4nderfarias !
Primeiramente, qual modelo EXATO do seu notebook?
Quanto as suas duvidas e colocações:
"É possível instalar o windows 8.1 no Aspire E5 553G?"
R: Não existe nada que lhe impeça de instalar outro SO na máquina.
Porém, se apagar as partições de recovery da Acer do seu HDD, irá perder também a garantia de software.
"Comprei este modelo recentemente(há mais de trinta dias) e o mesmo vem com o Windows 10 Home Single Language instalado. Mas não consigo trabalhar com esse SO, mesmo após vários ajustes o mesmo ainda trava e fica lento, sem falar de incompatibilidades com a placa de video e directx."
R: Quanto a lentidão, verifique se ele apresenta o "erro de uso de disco a 100%" como mencionado pelo colega Egydio.
Caso sim, tente as soluções propostas no vídeo.
Quanto as incompatibilidades, quais tipos verificou?
Seus drivers e controladoras estão todos devidamente atualizados para as ultimas versões?
"Estou receoso de instalar a versão 8.1 pois no site do fabricante somente tem suporte para os drivers do Windows 10. "
R: Se for constatado o erro, saiba que tanto as versões do Windows 8, 8.1 e 10 estão suscetíveis a esse erro.
Quanto aos drivers, mesmo sento trabalhoso, dependendo do modelo, é perfeitamente possível instalar, mesmo que seja reescrevendo partes das instruções via programação.
Qualquer duvida, basta postar!
Acer Aspire E5-553G-T4TJ
Fiz um upgrade de de 8Gb de Ram e Comprei um SSD(ainda não instalado)
Não estou com este problema de uso de 100% de disco, eu até ja fiz o procedimento de remover programas de rodam em segundo plano, diminiur quantidade de app na inicialização do sistema, etc.
Meu maior problema é para rodar games que são considerados leves e uma placa dedicada de 2Gb não dar conta. O que eu gostaria de saber realmente é se tem como eu saber se a mesma esta sendo utilizada.
Os drivers estão todos atualizados assim como o windows. Não usei nem o driver booster baixo as atualizações diretamente no site do fabricante.0 -
Boa noite 4nderfarias!
Antes de qualquer coisa, entenda que esse modelo não é comercializado nem pertence ao seguimento Gamer, mas de Performance.
O conjunto do hardware não oferece suporte adequado a jogos.
Talvez por falta de informação, mas esse processador não possui instruções para jogos e a placa de vídeo na verdade é um modelo bastante simples.
O fato de ter 2Gb de memória em nada significa que tenha desempenho para rodar jogos.
CS:GO é um dos jogos mais mal otimizados da atualidade, com milhares de reclamações em vários sites, inclusive da desenvolvedora.
No caso do FIFA 18, o conjunto de hardware mal atinge o mínimo recomendado.
GTA V exige grande processamento de GPU, o que a placa dedicada não tem suporte para oferecer.
Em resumo...
Existem várias soluções que podemos tentar para melhorar ao máximo o desempenho da máquina, caso a utilize para seu segmento correto que é o desempenho em tarefas de produtividade, entretenimento (filmes, vídeos, etc), desenvolvimento pessoal, trabalho, office, etc.
Mas se sua intenção é jogos, esse equipamento não oferece suporte a isso.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
O colega maclane ao afirmar que este notebook não é do segmento gamer. Entretanto experimente esta solução também postada pelo colega maclane para ativar a placa de vídeo R8 M445DX: https://community.acer.com/pt/discussion/comment/622021/#Comment_622021
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Para facilitar, repasso aqui os procedimentos do outro post:
"Em alguns sistemas, para economizar bateria, a placa de vídeo dedicada fica desativada e só é ativada quando é necessário mais poder gráfico.
Porem em algumas atividades a transição entre as placas pode gerar leves engasgos.
Tente setar a placa dedicada como principal.
Existem algumas variantes dependendo de cada modelo.
Veja abaixo e tente a que melhor se adequar:
1- VIA BIOS
Acesse a Bios do seu equipamento e localize a aba que exibe as opções de vídeo e sete sua placa dedicada como a padrão.
Salve, reinicie a máquina e verifique se foi corrigido.
2- VIA PAINEL DE CONTROLE
Abra o Painel de Controle > Opções de Energia.
Defina o Plano de Energia Alto Desempenho como padrão e clique em OK.
Agora, abra o Painel de Controle da sua placa de vídeo e clique em 3D Settings > Manage 3D Settings.
Localize o item "Preferred graphics processor" e defina-a como principal.3- VIA CATALYST
Abra o AMD catalyst Control Center e mude para High-performance GPU como na imagem:"
Caso não funcione, post aqui pra tentarmos outras soluções!
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Ola companheiros de jornada digital. Saudações cordiais!
Instalei o windows 8.1 64 Bits em um HD externo SSD ha dois dias e... ah que coisa boa não ter a M$ roubando meus processamento e minha paciencia. Eu possuo esse Sistema (comprei, paguei e sofri) e não pretendo aprender a usar e ter paciencia em esperar usando o W10 ... pois tudo que se faz no W10 é isso! Esperar!!! (Sim ja o usei e o odeio!)
Alguem possui algum link para um repositorio com TODOS os drivers do E5-553G-T4TJ para o Windows 8.1 64 Bits ? Eu instalei em um hd externo ssd e esta funcionando melhor que o so original. E esta no hd externo!!!
Procurei no site da Acer e so tem os do W10
Desde ja agradeço a pessoa caridosa que responderá.
Muito obrigado!
Felicidade a todos!1 -
Boa noite JoseBR!
Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados ou inativos.
Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.
JoseBR disse:Ola companheiros de jornada digital. Saudações cordiais!
Instalei o windows 8.1 64 Bits em um HD externo SSD ha dois dias e... ah que coisa boa não ter a M$ roubando meus processamento e minha paciencia. Eu possuo esse Sistema (comprei, paguei e sofri) e não pretendo aprender a usar e ter paciencia em esperar usando o W10 ... pois tudo que se faz no W10 é isso! Esperar!!! (Sim ja o usei e o odeio!)
Alguem possui algum link para um repositorio com TODOS os drivers do E5-553G-T4TJ para o Windows 8.1 64 Bits ? Eu instalei em um hd externo ssd e esta funcionando melhor que o so original. E esta no hd externo!!!
Procurei no site da Acer e so tem os do W10
Desde ja agradeço a pessoa caridosa que responderá.
Muito obrigado!
Felicidade a todos!
Lamentavelmente os drivers de vídeo (tanto nvidia quanto da intel) não instalam aqui de forma alguma! Estou na busca. Se encontra, fale-me, please!0 -
O ideal e que ambos cliquem em faça uma pergunta para criarem um novo tópico. Me adicione colocano um @.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
MaClane disse:Boa noite JoseBR!
Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados ou inativos.
Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.
Acredito que o post ainda não foi solucionado pois nenhuma das opções sugeridas aqui até agora deu resultado. Continuo com problemas de lentidão ao utilizar o sistema operacional Windows 10. E falo não relacionado a jogos e sim na lentidão para abrir softwares nativos e até mesmo pacote office sem falar na demora para iniciar o sistema.
0 -
Bom dia 4nderfarias !
Atualize o Windows para a release 1903
Remova por completo os drivers da AMD e reinstale a versão mais recente
Utilize a seguinte configuração:
1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar ou utilizar aplicações pesadas
4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
5- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (Adrenalin) para ser a principal
6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0