acer Aspire E15 - E5-553G-T4TJ nao inicia o windows
Nanynobre2019
Member Posts: 11
Tinkerer
Pessoal,
Comprei um Notebook acer Aspire E15 - E5-553G-T4TJ no dia 18/2/19, na primeira utilização estava perfeito
Porém quando realizei a primeira atualização, o mesmo passou a ficar muito lento, demorando para inicializar e o disco rigido só em 100%. Então resolvi restaurar a configuração de fábrica (maldita hora) no intuito de solucionar a lerdesa. Passou quase 24h restaurando, e após isso ele nao inicia mais o windows, fica apenas na tela preta com o logotipo da acer, depois fica toda preta a tela e desliga sozinho. Nao sei o que fazer, o computador é novo, e nao tinha nenhum programa instalado nele.
Comprei um Notebook acer Aspire E15 - E5-553G-T4TJ no dia 18/2/19, na primeira utilização estava perfeito
Porém quando realizei a primeira atualização, o mesmo passou a ficar muito lento, demorando para inicializar e o disco rigido só em 100%. Então resolvi restaurar a configuração de fábrica (maldita hora) no intuito de solucionar a lerdesa. Passou quase 24h restaurando, e após isso ele nao inicia mais o windows, fica apenas na tela preta com o logotipo da acer, depois fica toda preta a tela e desliga sozinho. Nao sei o que fazer, o computador é novo, e nao tinha nenhum programa instalado nele.
0
Respostas
-
Boa tarde Nanynobre2019 !
Tente realizar a reinstalação de fábrica novamente pressionando ALT + F10 antes aparecer o logo da Acer.
Antes entre na Bios e restaure os padrões originais dela.
Quanto ao erro de disco a 100% de uso, tente primeiramente as soluções do vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=qWESrvP_uU8
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Se a tela ainda fica preta e desliga o notebook, experimente antes fazer o reset da bateria assim:
https://www.youtube.com/watch?v=NfhgnxUJoZo
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
MaClane disse:Boa tarde Nanynobre2019 !
Tente realizar a reinstalação de fábrica novamente pressionando ALT + F10 antes aparecer o logo da Acer.
Antes entre na Bios e restaure os padrões originais dela.
Quanto ao erro de disco a 100% de uso, tente primeiramente as soluções do vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=qWESrvP_uU8
Mas como faço pra entrar na Bios pra restaurar?0 -
Assim que ligar o notebook, pressione f2 para entrar no bios! Depois pressione f9 para restaurar e f10 para salvar ao sair!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho said:Assim que ligar o notebook, pressione f2 para entrar no bios! Depois pressione f9 para restaurar e f10 para salvar ao sair!
Coloquei para restaurar ontem as 21hs, e até agora tá restaurando..ainda está em 40%, é nornal essa demora?0 -
Dependendo do sistema e da restauração já houve relatos que o tempo total chegou a 16hrs.
Geralmente entre 34 e 48 % é o período mais demorado.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Eu já vi casos em que a restauração demorou um dia inteiro! Espere mais algumas horas!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
MaClane disse:Dependendo do sistema e da restauração já houve relatos que o tempo total chegou a 16hrs.
Geralmente entre 34 e 48 % é o período mais demorado.
Gente, como pode um computador com me os de jm mês apresentar defeito? Jesus! Já estou me arrependendo de ter comprado:(
Vi relatos que pode ser por conta do norton antivirus? Será? O norton já veio com ele.. nao instalei nada no computador ( por que nao deu tempo, rsrsrrs..apresentou erro no 3 dia de uso)0 -
Nanynobre2019 disse:MaClane disse:Dependendo do sistema e da restauração já houve relatos que o tempo total chegou a 16hrs.
Geralmente entre 34 e 48 % é o período mais demorado.
Gente, como pode um computador com me os de jm mês apresentar defeito? Jesus! Já estou me arrependendo de ter comprado:(
Vi relatos que pode ser por conta do norton antivirus? Será? O norton já veio com ele.. nao instalei nada no computador ( por que nao deu tempo, rsrsrrs..apresentou erro no 3 dia de uso)
0 -
Boa noite Nanynobre2019 !Essa tela é erroneamente chamada de "tela azul da morte".A tela real seria algo assim:
A cultura pop acabou por transformar essa tela do Windows 10 em uma versão menos malvada.
A tela do Windows é mais informativa do que explicita em erros.
No seu caso, o erro é o BAD SYSTEM CONFIG INFO.
Veja abaixo algumas soluções:
https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-update/erro-no-windows-10-tela-azul-bad-system-config/dc83b3e6-02cf-49e9-812a-9ea89343dc68
https://br.easeus.com/partition-manager-tips/fix-bad-system-config-info-error.html
https://www.youtube.com/watch?v=01qDTcOfKHI
https://www.youtube.com/watch?v=9n7_PghPAqw
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
MaClane disse:Boa noite Nanynobre2019 !Essa tela é erroneamente chamada de "tela azul da morte".A tela real seria algo assim:
A cultura pop acabou por transformar essa tela do Windows 10 em uma versão menos malvada.
A tela do Windows é mais informativa do que explicita em erros.
No seu caso, o erro é o BAD SYSTEM CONFIG INFO.
Veja abaixo algumas soluções:
https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-update/erro-no-windows-10-tela-azul-bad-system-config/dc83b3e6-02cf-49e9-812a-9ea89343dc68
https://br.easeus.com/partition-manager-tips/fix-bad-system-config-info-error.html
https://www.youtube.com/watch?v=01qDTcOfKHI
https://www.youtube.com/watch?v=9n7_PghPAqw
Tentei o procedimento dos comandos e aparece o erro da imagem. Não sei mais o que fazer, parece que o jeito vai ser encaminhar para a Ace 😭😭😭😭0 -
Você também pode fazer um pendrive com o boot do windows e utilizar as opções de recuperação, veja:Você pode tentar o seguinte:1) baixe o Windows 10 neste site https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10Você deve selecionar a opção x64 (única que funciona no modo uefi) e depois selecione baixar em formato .iso!2) entre no powershell como administrador e digite esses comandos para programar o pendrive para dar boot: diskpart, list disk, sel disk x (x é o número do pendrive), clean, convert gpt, create partition primary, format fs=fat32 quick e assign! "Dê enter em cada comando"!3) extraia a iso x64 e cole os arquivos no pendrive!4) depois entre na bios pressionado f2 ao ligar o notebook, desative o secureboot criando uma senha no setsupervisorpassword, selecione modo uefi e coloque o pendrive em primeiro e o hd em segundo na seção boot ou pressione f12 e selecione o pendrive! Depois da primeira reinicialização, você deve colocar o ssd em primeiro!5) dentro da instalação do windows 10! Pressione shift+f10 e digite notepad.exe e salve os seus arquivos em outro pendrive caso precise fazer algum backup!6) Dentro da instalação do windows 10, precisamos converter o hd ou o ssd em gpt para funcionar no modo uefi! Para fazer isso pressione shift+f10 e digite diskpart, list disk, sel disk x (x é o número do ssd ou hd), clean (apaga tudo), convert gpt e depois saia do programa e continue a instalação!Se optarem por fazerem uma formatação lenta, digitem: diskpart, list disk, clean, convert gpt, create partition primary, format fs=ntfs, assign! E depois na instalação exclua e criem uma nova partição, caso o Windows não permita a instalação!7) Irá aparecer uma opção com as partições do hd! Existe uma que se chama pushbutton ou pqservice, que é a partição de recuperação da Acer (não é recomendável deletá-la)! As outras, é necessário deletar para não ficar nenhum resquício do Windows anterior!8) para ativar, basta colocar o mesmo email e senha no final do processo que você utilizou para ativar pela primeira o notebook!
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Boa ***** Nanynobre2019 !
A imagem de recuperação parece estar com algum erro na conexão online.
Tente realizar o método proposto pelo colega Egydio e post aqui o resultado ou caso tenha alguma duvida!
Meu Amigos,
Resolvi enviar o o notebook para a Acer, acho inadmissível um aparelho novo dar defeito no primeiro dia de uso. Comprei um note novo porque o anterior estava me dando muita dor de cabeça e esse tá me dando mais dor de cabeça ainda..rsrsrs.
Sou leiga nesses processos, então optei por enviar logo e me livrar dessa dor de cabeça. Vamos ver se ele retorna sem defeito ou com um novo.🙄
Agradeço imensamente pela ajuda de vocês.
Abraços
0 -
Ok! Quando o notebook retornar, poste o resultado!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Bom dia Nanynobre2019 !
Como informou não possui muito conhecimento para lhe dar com os procedimentos e o aparelho estando na garantia, foi uma boa decisão!
Nos informe aqui assim que tudo for resolvido!
Precisando de ajuda, basta postar!
Pode deixar que postarei o resultado. Amanhã estarei encaminhado o notebook pelo correio.
Até breve .0 -
Oi Gente,
Olha eu novamente..rsrs o reparo no meu computador foi finalizado e a Acer estão enviando finalmente ele para mim. Pela nota fiscal emitida, parece que o problema foi n HD..na expectativa pra ver se voltará sem problemas..breve volto aqui0 -
Quando você tiver com o notebook, nos dê um feedback!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho said:Quando você tiver com o notebook, nos dê um feedback!
O computador chegou hj, passei o dia todo utilizando e não apresentou nenhum problema. Irei ficar monitorando por mais 2 dias ( pois foi com esse periodo de uso que apresentou o erro).
Realmente houve a troca do hd e reinstalação do windows. Segundo avaliação técnica (na foto) o hd nao estava sendo reconhecido.
Agradeço imensamente a ajuda de vcs.
Abraço!0