ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Já estou esperando chegar uma base com cooler mas que se conecta via USB ): no caso, estou me referindo a essa:MaClane disse:Bom dia Mikhaelaraujo !
Como já lhe havia dito no outro post, suas temperaturas estão bem próximas das seguras recomendadas.
E é um sistema de segurança das arquiteturas dos processadores que diminuem os clocks quando a temperatura atinge ou fica muito próxima desse limite.
Isso pode sim estar causando essa queda de frames.
Pode adquirir uma base resfriadora com cooler ativo e que se conecte diretamente na tomada (sem utilizar as USBs do aparelho).
Essas bases de alto rendimento podem gerar até uma diminuição de 30ºC nas temperaturas internas.
Quanto a base, se o adaptador possuir controle de tensão tensão, será sim possível utilizar na tomada dessa forma.Mikhaelaraujo disse:Já estou esperando chegar uma base com cooler mas que se conecta via USB ): no caso, estou me referindo a essa:MaClane disse:Bom dia Mikhaelaraujo !
Como já lhe havia dito no outro post, suas temperaturas estão bem próximas das seguras recomendadas.
E é um sistema de segurança das arquiteturas dos processadores que diminuem os clocks quando a temperatura atinge ou fica muito próxima desse limite.
Isso pode sim estar causando essa queda de frames.
Pode adquirir uma base resfriadora com cooler ativo e que se conecte diretamente na tomada (sem utilizar as USBs do aparelho).
Essas bases de alto rendimento podem gerar até uma diminuição de 30ºC nas temperaturas internas.
https://www.submarino.com.br/produto/21930784
mas eu posso conectar o usb dela na tomada como um carregador de celular, certo?
e outra dúvida:
fiz um benchmarking utilizando o software "Intel Extreme Tunning Utility" e esse são os resultados:
https://hwbot.org/xtu/share/995484?clientVersion=6.4.1.25
como pode ver, tempertura alta mas repare nesse campo:
porque raios o turbo boost ta desligado? achei que ligava automaticamente... ou nos estes de benchmarking ele não se ativa mesmo?
e comprei essa pasta térmica para realizar a troca da pasta do CPU:
Pasta Térmica Cooler Master Master Gel Maker - MGZ-NDSG-N15M-R1
mas pra ser franco, não sei nem se isso seria o problema considerando que o notebook tem 10 meses.
Com certeza as temperaturas do CPU estão altas e bem próximas do TDP máximo seguro que é de 100ºC para esse modelo.Mikhaelaraujo disse:@MaClane segue um print do HWinfo que monitorou as temperaturas do CPU e GPU durante a execução de um jogo. Os valores na coluna "maximum" representam os picos durantes o game e os valores da coluna "current" é após o jogo.
só a CPU está esquentando. Acha que pode ser problema de pasta termica?
egydiocoelho disse:No outro tópico, eu havia lhe pedido para verificar isso "Depois você verifique se no momento exato da queda do fps, se a luz da bateria fica vermelha, o que indica que a placa mãe também está utilizando a energia da bateria em conjunto com a energia do adaptador de energia, para fornecer mais desempenho para a placa de vídeo e para o processador!" Você verificou?
Na comunidade inglesa, muitos usuários reportaram que quando o fps cai, a luz da bateria fica vermelha, indicando que o notebook passou a utilizar também a energia da bateria!
e isso não é normal? utilizar energia da bateria para também fornecer mais desempenho ? E sim, o plano de energia está setado para "alto desempenho" inclusive nas configurações gráficas da Intel:egydiocoelho disse:Perdão! Eu quis dizer alaranjada! Isso indica que o notebook também está utilizando a energia da bateria para fornecer mais desempenho. O windows 10 parece que não faz essa transição corretamente e acaba derrubando o fps! você já configurou a bateria para alto desempenho? Já atualizou os outros drivers com o driverpack?
Na verdade foi alterado as linhas de comando internas do software, não da Bios.Mikhaelaraujo disse:e é seguro e recomendado fazer isso? alterar o nome na bios só pra instalar um software? E como acesso a bios nesse acer nitro 5?
E o que você está relatando pra mim é esse problema de drops de FPS é nada mais que um bug no SO ??? Não há nenhuma relação com hardware?