Meu Note Aspire e5-571 tem entrada mini pcie?
HeitorBF
Member Posts: 1 New User
Quero saber se este note tem uma entrada mini pcie para utilizar uma egpu , pois agora comprei um pc novo e não quero deixar esse notebook sem uso , ele com a intel hd é um note que parece que está sendo desperdiçado, mas sei que combinado com uma gtx 750 ti pode rodar varios games .
0
Respostas
-
Boa noite HeitorBF!
A adaptação de uma eGPU, para esse modelo, te uma viabilidade totalmente impraticável.
Com processadores i5 de arquitetura mobile e tela de 1366x768 irá causar perdas de desempenho enormes pois ocorrerá gargalos mesmo que o sistema permita a eGPU, já que uma 750ti exige bem mais as instruções desses processadores podem oferecer.
Sem contar que o valor final do investimento pro ganho mínimo não é compensatório.
Além desses problemas e de incompatibilidade, ainda existem riscos físicos e possívelmente terá de instalar uma Bios modificada que pode causar perda total do equipamento, sem contar que isso gera a perda total de garantia.
Outro risco e de que o hardware fica exposto, sujeito a intempéries, falta de proteção e possibilidade de curtos.
Seu gasto final ficaria em torno de uns 1400,00 com eGPU + fonte + placa de vídeo.
Sem contar fretes.
Além dos riscos o valor final não compensa pelo ganho mediano.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Além disso, será necessário alterar a velocidade da porta minipciexpress! Eu sei disso, pois eu ajudei um outro usuário que tinha um v3-571, mas ele já havia comprado todo o hardware para a instalação de um egpu! É realmente necessário instalar um bios modificado como informou o colega e o investimento não valeria apena. Além disso, você praticamente transformaria o notebook em um desktop, pois, será necessário adquirir um fonte de desktop para a egpu funcionar!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0