Qual a melhor maneira de conservar a bateria integrada do meu acer?

NunoFilipe21
NunoFilipe21 Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Boa noite comprei recentemente um portátil da Acer o nitro 5, uma excelente máquina , mas tenho uma questão a colocar aos membros da Acer.
Qual a melhor maneira de conservar a minha bateria integrada?
Quais os procedimentos?
Posso deixar a bateria carregar até 100% e estar ligado a corrente por várias horas?
A jogar posso deixar a bateria estar a 100% e ligada a fixa?
Quando preciso de a deixar descarregar ?
há alguma opção ou programa para evitar carregar a bateria até 100% ?
Agradecia a atenção da ACER para resolver este problema que tenho.
Cumprimentos Boa Noite
Nuno Filipe

Melhor resposta

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    editado fevereiro 2019 Responder ✓
    a) Eu costumo fazer um uso misto. Por exemplo: se for utilizar o notebook em jogos, você deve obrigatoriamente conectá-lo na tomada para obter o melhor desempenho do notebook e também deixar a bateria carregar 100%; se for utilizar o notebook na internet ou no word, configure as opções de energia para ficar no modo economia de energia e utilize o notebook na bateria. Isso não é uma regra absoluta, mas é recomendável sim, você utilizar o notebook na bateria de vez em quado;
    b) Não há problema nenhum em utilizar o notebook com a bateria 100% durante várias horas. Além disso, a bateria serve como uma camada extra segurança contra picos de energia, mas como lhe disse antes, é recomendável usar a bateria de vez em quando!
    c) Eu recomendo que você não descarregue abaixo de 30%, pois ocorrerá uma descarga profunda. No entanto, com o tempo a bateria vai perdendo a sua capacidade de reter carga e será necessário fazer uma calibragem do medidor dela, em que consiste em carregar e descarregar a bateria quase que 100%.
    d) não há nenhum programa da Acer que bloqueie a carga!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    editado fevereiro 2019 Responder ✓
    a) Eu costumo fazer um uso misto. Por exemplo: se for utilizar o notebook em jogos, você deve obrigatoriamente conectá-lo na tomada para obter o melhor desempenho do notebook e também deixar a bateria carregar 100%; se for utilizar o notebook na internet ou no word, configure as opções de energia para ficar no modo economia de energia e utilize o notebook na bateria. Isso não é uma regra absoluta, mas é recomendável sim, você utilizar o notebook na bateria de vez em quado;
    b) Não há problema nenhum em utilizar o notebook com a bateria 100% durante várias horas. Além disso, a bateria serve como uma camada extra segurança contra picos de energia, mas como lhe disse antes, é recomendável usar a bateria de vez em quando!
    c) Eu recomendo que você não descarregue abaixo de 30%, pois ocorrerá uma descarga profunda. No entanto, com o tempo a bateria vai perdendo a sua capacidade de reter carga e será necessário fazer uma calibragem do medidor dela, em que consiste em carregar e descarregar a bateria quase que 100%.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • NunoFilipe21
    NunoFilipe21 Member Posts: 2 New User
    Muito obrigado. Valeu !
  • De nada! Se a minha resposta lhe ajudou, clique em aceitar!

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite comprei recentemente um portátil da Acer o nitro 5, uma excelente máquina , mas tenho uma questão a colocar aos membros da Acer.
    Qual a melhor maneira de conservar a minha bateria integrada?
    Quais os procedimentos?
    Posso deixar a bateria carregar até 100% e estar ligado a corrente por várias horas?
    A jogar posso deixar a bateria estar a 100% e ligada a fixa?
    Quando preciso de a deixar descarregar ?
    há alguma opção ou programa para evitar carregar a bateria até 100% ?
    Agradecia a atenção da ACER para resolver este problema que tenho.
    Cumprimentos Boa Noite
    Nuno Filipe

Além das dicas passadas pelo colega Egydio, saiba também alguns fatos importantes sobre a bateria.

Baterias de lítio atuais tem vida útil.
    Assim que a controladora interna é calibrada e suas células atingem o máximo de eficiência, mesmo controlando os ciclos de carga/descarga, em média, uma bateria de 4 a 6 células irá durar por volta de 3 a 5 anos, dependendo bastante da configuração.

Para informar, os maiores consumidores de energia nos notebooks são a tela e o wifi.

Diminuir o brilho em ambientes mais escuros ajuda bastante a evitar o gasto da bateria.

E caso não esteja utilizando nenhum aplicativo que necessite de conexão com a internet (tratamentos de imagens, textos, planilhas, musicas locais, etc), desabilite o wireless pois mesmo não utilizando uma conexão direta (como o browser), vários serviços em segundo plano acessam constantemente servidores na internet.

Com todas essas dicas sua bateria irá ter uma ótima vida útil!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!