Tela Escura no Acer f5 573g 519x

annesilva
annesilva Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Olá, amigos!
Meu notebook agora está com a tela tão escura que só percebi que a mesma estava funcionando ao ligar a lanterna do celular e apontar para a mesma fazendo isso consegui configurar um monitor externo.
Antes disso ao mexer na tela e ir abrindo o notebook aparecia a imagem normal e agora apenas dessa forma com a tela preta sendo preciso luminosidade externa para enxergar a tela.
Percebi que uma das "presilhas" da tela( aquela que fica usamos para fechar e abrir o notebook) está mais levantada do que a outra.
O que pode ser?
Desde já agradeço

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite annesilva !

Quando movimenta a tampa do monitor ocorre alguma alteração?
    É possível que seja o cabo flat que pode estar mal colocado ou danificado.
    Já tentou aumentar o brilho da tela?
    Acontece somente conectado a bateria ou na tomada também ocorre?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Além das dicas do colega maclane, você já verificou se o problema permanece na tela do bios? Você pode enviar uma foto dessas presilhas soltas?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • annesilva
    Além das dicas do colega maclane, você já verificou se o problema permanece na tela do bios? Você pode enviar uma foto dessas presilhas soltas?
    Como consigo fazer essa verificação na bios?
    Estou enviando uma foto mas percebi que na foto não fica tão claro a questão de estarem diferentes na foto que envio a presilha da direita
    na foto parece  bem pouco mais levantada do que a da esquerda. e na foto você consegue ver como o flash do celular clareia a tela a ponto de ver algo da mesma.
    Obrigada por sua ajuda e resposta!
  • Para entrar no bios, pressione f2 assim que ligar o notebook! Veja se a tela permanece escura e depois saia do bios sem fazer nenhuma alteração, pressionando f10 para salvar ao sair! No windows, pressione as teclas fn+f6 e verifique se o problema ainda persiste!
    Sobre a tela continuar escura, existe a possibilidade de ser apenas um cabo flat com defeito com mal encaixado. Sobre a presilhe, verifique se há algum parafuso nessa região que esteja frouxo:

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • annesilva
    MaClane disse:
    Boa noite annesilva !

Quando movimenta a tampa do monitor ocorre alguma alteração?
    É possível que seja o cabo flat que pode estar mal colocado ou danificado.
    Já tentou aumentar o brilho da tela?
    Acontece somente conectado a bateria ou na tomada também ocorre?
    Mclane, quando o movimentava antes a tampa do monitor aparecia a imagem normal na tela mas agora quando movimento  já não ocorre mais isso. Quanto ao brilho está tudo certinho no máximo.
    Agradeço sua resposta e ajuda!

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia annesilva !

Verifique a questão da Bios como informado pelo colega Egydio e verifique o cabo flat como eu havia mencionado anteriormente.
    Depois post aqui o resultado!

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!