Quero expandir a memória RAM, Qual devo comprar?

Veludo
Veludo Member Posts: 8 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Possuo um Acer E1-572 com a memoria ram de Fabrica, 4GB 2RX16 PC3L-128008-11 ADATA  com frequencia de 798Mhz e um processador I5 4G, possuo slot e tudo... queria saber qual modelo devo comprar, andei olhando os Forums e indicaram Uma DDR3L 4GB 1600mhz, mas a pergunta é será que vai dar dual channel?

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia Veludo !

Primeiramente, qual o modelo EXATO do seu notebook para podermos identificar as especificações corretas da memória?
    Exemplo: Acer E1-572-6638
                 Acer E1-572-6692
    Sobre o dual-channel, a tecnologia somente é ativada quando se conecta pentes de memória em pares que tenham configurações idênticas (mesmo tamanho de capacidade, frequência, CAS, etc).

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Veludo
    Veludo Member Posts: 8 New User
    Meu modelo é E1-572-6831, comprei ele fora do país.
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer
    editado janeiro 2019
    Veludo disse:
    Meu modelo é E1-572-6831, comprei ele fora do país.
    Amigo qualquer marca de memória que trabalhe igual essa sua irá funcionar em dual-channel.
    Desde que siga as regras abaixo:
    Tipo: DDR3L, PC3L-12800 ou PC3L-12800S
    Formato: SODIMM
    Capacidade: 2Gb, 4Gb ou 8Gb (você escolhe)
    Latencias: 11-11-11-28 ou CL11
    Quantidade de Pinos: 204
    Frequência: 1600MHz
    Tensão: 1,35V
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Veludo !

Seu equipamento suporta até 16Gb de RAM (2x8Gb em 2 slots) SODIMM DDR3L 1333/1600 1.35v.
    Sobre o dual-channel, a tecnologia somente é ativada quando se conecta pentes de memória em pares que tenham configurações idênticas (mesmo tamanho de capacidade, frequência, CAS, etc).

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!