Problemas com a bateria Acer E5-553G-T4TJ
mateus95
Member Posts: 7
Tinkerer
Estou tendo um problema com a duração da bateria do meu notebook E5-553G-T4TJ. Ele parece não reconhecer corretamente o nível da bateria e isso ocorre apenas quando eu desligo e ligo novamente o aparelho. Eu fiz o teste de carregar 100% da bateria e ficar utilizando o notebook até ele descarregar completamente e ele funcionou perfeitamente, a autonomia foi de cerca de 3 horas, porém quando eu desligo o notebook e ele ainda tem alguma carga na bateria, quando volto a ligar, o nível da bateria tem reduzido cerca de 10% e a partir disso ele descarrega rapidamente. Hoje mesmo, carreguei 100%, utilizei até cerca de 75% e então desliguei, quando liguei de novo a bateria estava em 63% e descarregou rapidamente. Resumindo, a bateria só funciona direito quando ela é usada desde os 100% até 0% sem desligar. Por que isso tá ocorrendo e como eu posso corrigir?
0
Respostas
-
Boa noite mateus95 !
Realize os seguintes procedimentos:
CALIBRAGEM E RESET DA BATERIA
Primeiramente, desabilite a Inicialização Rápida nas opções de energia e desligue o notebook da rede elétrica.RESET DA CONTROLADORA DA BATERIA
Acesse o gerenciador de dispositivos e procure o driver "bateria de método de controle compatível com acpi da Microsoft" e desiste-la.
Depois reinicie o notebook para que o Windows reinstale e remova qualquer erro.Processo para resetar a bateria- Desconecte o adaptador de energia.
- Localize o orifício para resetar a bateria na parte inferior do computador.
- Inseria um pequeno clipe no orifício. Segure o botão de resetar durante 05 segundos.
- Deixe o computador descansar por 05 minutos sem energia.
- Conecte o adaptador de energia e ligue o sistema.
Aparelho com Bateria Externa
Se o seu notebook possuir bateria externa, proceda da seguinte forma:
1- desligue o aparelho da rede elétrica e depois desconecte a bateria;
2- pressione o botão power (liga /desliga) por trinta segundos, para que a energia estática seja dissipada.
3- recoloque a bateria e ligue o aparelho.Processo para calibrar a bateria
Para isso, você deve desligar o aparelho e dar uma carga de 100%.
Após, desconecte da tomada e utilize até qua a bateria se esgote.
Volte a recarrega-lo como anteriormente.
Repita o processo 3 vezes para que todas as células sejam completamente calibradas.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1