Acer E5 475G suporta Intel Optane
cassiocsantana
Member Posts: 20 Networker
Uma pergunta que esta me intrigando, vi uns videos de iridoneses mais não tinha tradução o que me deixo muito na duvida ainda mais.
O Acer E5 475G-58X1 14 polegadas suporta memoria intel Optane em sua m.2?
O Acer E5 475G-58X1 14 polegadas suporta memoria intel Optane em sua m.2?
0
Melhores respostas
-
Bom! O seu modelo possui um processador de sétima geração. Mas além disso, é necessário ter um chipset compatível e um bios com essa função ativada, veja: https://www.intel.com/content/www/us/en/support/articles/000023994/memory-and-storage/intel-optane-memory.html?language=en_US
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
cassiocsantana disse:Agora vem a tacada final. Estou com planos de adquirir um Ssd 240 pra cima, o que queria mesmo seria um de 480 mais por motivos de preço acho muito caro. Teria um bom rendimento caso eu particionasse este mesmo para o dual boot? Qual a opinião de vocês?
Apenas lembre-se que os 2 sistemas devem oferecer suporte a Uefi e após a instalação devem ser corretamente configurados.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0
Respostas
-
Você pode postar o link do vídeo? No manual de serviço não menciona compatibilidade com a memória optane!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
https://www.youtube.com/watch?v=x6aCUc3uvjQ este é o link
0 -
Sei que o ssd m.2 tem lugar de colocar0
-
As memórias Optane apenas transformam um HD em um SSHD.
Se tiver um SSD instalado, principalmente via M.2 ou superior, os ganhos de velocidade são imperceptíveis.
Veja aqui e esclarecerá muito sobre esse assunto:
http://blog.avell.com.br/avell-responde-as-principais-duvidas-sobre-a-memoria-intel-optane/
Esses são os requisitos básicos para se utilizar:- Sétima geração (ou geração mais recente) do processador Intel Core;
- Chipset Intel série 200 (ou mais recente);
- BIOS UEFI pronto para a memória Intel Optane. Modos herdados de BIOS não são suportados;
- Modo de controlador SATA de BIOS Intel configurado como "Intel RST....";
- Remapeamento habilitado no slot PCIe que contém o módulo de memória Intel Optane;
- Sistema Operacional: Windows 10 x64;
- Driver da tecnologia de armazenamento Intel Rapid 15.5 ou mais recente;
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
No minuto 5:52 diz que o modelo e5-476g suporta o intel optane! No entanto, ambos os modelos e5-475g e e5-476g possuem basicamente o mesmo hardware e o mesmo bios. Quando um notebook suporta a memória optane, geralmente há uma opção chamada rst with optane no bios!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Mas essa opção tem que esta com o bios atualizado? Pois fiquei sabendo de alguns bugs em termos de incompatibilidade do drive 940mx com a 150mx que estava dando alguns bugs na versão 1.21.
E a questão é compensa utilizar uma optane, uso linux e windows em dualboot, uso linux para programar, desenvolver apps, e o windows em eventuais lazeres.
Qual é mais aconselhável?0 -
Bom! O seu modelo possui um processador de sétima geração. Mas além disso, é necessário ter um chipset compatível e um bios com essa função ativada, veja: https://www.intel.com/content/www/us/en/support/articles/000023994/memory-and-storage/intel-optane-memory.html?language=en_US
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
cassiocsantana disse:Mas essa opção tem que esta com o bios atualizado? Pois fiquei sabendo de alguns bugs em termos de incompatibilidade do drive 940mx com a 150mx que estava dando alguns bugs na versão 1.21.
E a questão é compensa utilizar uma optane, uso linux e windows em dualboot, uso linux para programar, desenvolver apps, e o windows em eventuais lazeres.
Qual é mais aconselhável?
Sendo M2, um SDD de 240Gb pra cima seria o ideal.
Já a RAM, 16Gb atenderia muito bem sua demanda.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Agora vem a tacada final. Estou com planos de adquirir um Ssd 240 pra cima, o que queria mesmo seria um de 480 mais por motivos de preço acho muito caro. Teria um bom rendimento caso eu particionasse este mesmo para o dual boot? Qual a opinião de vocês?0
-
O ssd possui uma taxa de escrita e leitura muito mais rápido que um hd! Mesmo particionado, traria um ganho na velocidade de escrita e leitura!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
cassiocsantana disse:Agora vem a tacada final. Estou com planos de adquirir um Ssd 240 pra cima, o que queria mesmo seria um de 480 mais por motivos de preço acho muito caro. Teria um bom rendimento caso eu particionasse este mesmo para o dual boot? Qual a opinião de vocês?
Apenas lembre-se que os 2 sistemas devem oferecer suporte a Uefi e após a instalação devem ser corretamente configurados.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0