Bios não salva mudança de prioridade de boot.
VivianeFaria
Member Posts: 2 New User
Boa tarde! Comprei um notebook A515-51-51ux, chegou na última sexta feira. Como destesto o Windows, estou tentando instalar o Linux pelo pendrove como sempre fiz, porém a Bios não está aceitando modificação na prioridade de boot. Eu modifico, salvo, saio, mas logo entra o windows. Quando vou na Bios de novo vejo que simplesmente não salvou. Já fiz o procedimento um monte de vezes, o notebook é novo, não era pra estar com esse tipo de problema. Estou no terceiro dia de uso!
0
Respostas
-
Boa tarde VivianeFaria !
Vá na aba "Security" e crie uma senha de administrador, "Supervisor Password".
Salve e saia.
Entre novamente, faça as alterações e tente.
Qual distro Linux está tentando instalar?
Criou a mídia bootável com suporte a UEFi?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Eu não recomendo que você mude de sistema operacional, pois você irá perder a garantia do software! Se ainda assim optar por instalar o linux, crie uma imagem do sistema operacional no acer care center!
Você deve converter o pendrive para gpt (modo uefi) e formatá-lo em fat32:
Depois baixe um iso x64 do linux e extraia para o pendrive!
Vá em boot e coloque o pendrive em primeiro ou ative a função f12 boot mode!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Pretendo fazer triple boot. Infelizmente para algumas coisas preciso do Windows
Meu pendrive já está em GPT. Inclusive, quando desliguei o notebook e liguei de novo, quando reconfigurei a bios, salvou e houve boot pelo pendrive normal. Mas agora não tá salvando de novo! Como ativo essa função f12? Só pressionando f12 ou algo?0 -
Não! No bios há uma função chamada f12 boo mode. Basta ativar!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
VivianeFaria disse:Pretendo fazer triple boot. Infelizmente para algumas coisas preciso do Windows
Meu pendrive já está em GPT. Inclusive, quando desliguei o notebook e liguei de novo, quando reconfigurei a bios, salvou e houve boot pelo pendrive normal. Mas agora não tá salvando de novo! Como ativo essa função f12? Só pressionando f12 ou algo?
Caso não esteja habilitado, de uma olhada aqui para ter uma ideia:
https://www.youtube.com/watch?v=XobutFR9m10
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0