Notebook acer A515-51-56k pouca duração da bateria

Opções
BlackChacal
BlackChacal Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
prezados Colegas, 
tenho um notebook da acer A515-5-56k  e a duração da bateria é em média de 2h e meia a 3 horas com uso somente de office e alguns videos do you tube.
no entanto a fabricante vende o produto falando que o mesmo pode durar até 7H, então supões-se que o certo seria que a bateria durasse ao menos 5 horas.
qual a duração média da carga da bateria desse normal desse produto nessas condições?

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom dia BlackChacal !

    "qual a duração média da carga da bateria desse normal desse produto nessas condições?"
    Não existe um valor "médio". inúmeros fatores vão interferir na duração que depende principalmente de como o usuário está utilizando a máquina.

    Primeiramente, entenda melhor sobre a arquitetura de um dispositivo mobile (no seu caso um notebook).
    Os componentes de notebooks (principalmente processador e vídeo) somente atingem a performance máxima quando estão conectados na tomada.
    Isso é um fato... afinal de contas se uma simples bateria pudesse fornecer energia recorrente e constante, os desktops de alta performance já viriam com uma agregada e dispensariam energia externa.

    Agora sobre bateria...
    Entenda que essa duração 7hrs de bateria tem como base um sistema em idle ou na maioria dos casos utilizando requisições simples.
    Esse tempo pode variar devido a inúmeros fatores: acondicionamento em local arejado e com temperaturas mais amenas ou baixas, a soma dos aplicativos que tem em sua máquina rodando, serviços em segundo plano, entre outros vários.

    Veja o seguinte esquema:
    Configuração do SO + Aplicativos + Serviços = Requisições
    Requisições consomem recursos.
    Recursos são todos os tipos de memórias físicas (HDs e dispositivos de armazenamentos), voláteis (memórias RAM e de vídeo), processadores (CPU e GPU) e conexões (Wireless, USB, etc) disponíveis no seu sistema.
    Quanto mais requisições, mais recursos são gastos e consequentemente o consumo de energia aumenta.
    Sendo assim, existem diversos fatores de configurações que podem estar minando a energia de sua bateria.

    Somente para constar, os 2 maiores consumidores de energia em um notebook são a tela e o sistema Wireless.
    Esse Sistema Wireless entenda por toda e qualquer requisição feita pelo seu equipamento ao ponto de conexão (roteador, modem ou access point).
    Aqui se incluem beacons, acesso direto (como acessar uma página de internet, vídeos online ou um jogo online) e indiretos (como os serviços do google update, da setam, dentre outros). 

    O ideal é sempre utilizar o aparelho conectado a tomada e com as opções de energi setadas para "Alto Desempenho".
    Utilizando somente na bateria, a arquitetura do sistema não permite que o desempenho máximo da máquina seja alcançado.

    Para melhorar essa duração, pode seguir algumas dicas realizando certos processos:

    Configure o notebook nas opções de energia para o modo econômico quando estiver usando somente na bateria;
    Selecione a opção diminuição do brilho no monitor quando estiver na bateria;
    Utilize o aparelho em local arejado para que o produto não se aqueça demais;
    Realize a calibragem das células inicial, como informado no manual do produto.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Renersavio
    Renersavio Member Posts: 6 New User
    Opções
    prezados Colegas, 
    tenho um notebook da acer A515-5-56k  e a duração da bateria é em média de 2h e meia a 3 horas com uso somente de office e alguns videos do you tube.
    no entanto a fabricante vende o produto falando que o mesmo pode durar até 7H, então supões-se que o certo seria que a bateria durasse ao menos 5 horas.
    qual a duração média da carga da bateria desse normal desse produto nessas condições?
    Sim! Eu comprei um NITRO5 i7 em dezembro/2019 e essa bateria realmente é RIDICULA! Uma falsa ilusão de bateria que dura até 7h, mas não passa de 3h usando apenas navegador google e o excel. Se for para ver filmes ou usar algum programa de maior consumo, não passa de 2h.

    Comprei sonhando em poder usar na faculdade de arquitetura, mas se não tiver com a tomada do lado não consigo nem finalizar 1 aula completa utilizando o Lumion ou Revit. 

    Péssima aquisição, estou tremendamente desapontado com a ACER, pelo valor que paguei nisso aqui eu poderia ter comprado de outras marcas que com certeza não teriam essa bateria pífia! Um lixo! 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Renersavio disse:
    prezados Colegas, 
    tenho um notebook da acer A515-5-56k  e a duração da bateria é em média de 2h e meia a 3 horas com uso somente de office e alguns videos do you tube.
    no entanto a fabricante vende o produto falando que o mesmo pode durar até 7H, então supões-se que o certo seria que a bateria durasse ao menos 5 horas.
    qual a duração média da carga da bateria desse normal desse produto nessas condições?
    Sim! Eu comprei um NITRO5 i7 em dezembro/2019 e essa bateria realmente é RIDICULA! Uma falsa ilusão de bateria que dura até 7h, mas não passa de 3h usando apenas navegador google e o excel. Se for para ver filmes ou usar algum programa de maior consumo, não passa de 2h.

    Comprei sonhando em poder usar na faculdade de arquitetura, mas se não tiver com a tomada do lado não consigo nem finalizar 1 aula completa utilizando o Lumion ou Revit. 

    Péssima aquisição, estou tremendamente desapontado com a ACER, pelo valor que paguei nisso aqui eu poderia ter comprado de outras marcas que com certeza não teriam essa bateria pífia! Um lixo! 

    Acredito que realmente não entenda como funciona um notebook.
    TODO notebook somente atinge desempenho máximo conectado na tomada de energia.
    Utilizar aplicações de alto desempenho na bateria, além delas nunca atingirem o desempenho máximo,a pena contribui para a diminuição da vida útil da mesma.

    Entenda que essa duração 7hrs de bateria tem como base um sistema em idle ou na maioria dos casos utilizando requisições simples.
    Esse tempo pode variar devido a inúmeros fatores: acondicionamento em local arejado e com temperaturas mais amenas ou baixas, a soma dos aplicativos que tem em sua máquina rodando, serviços em segundo plano, entre outros vários.

    Então deve se informar melhor:






    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!