Painel de controle fechando - drives?

AkbSantos
AkbSantos Member Posts: 8 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Um dia fui abrir o painel de controle  e ele fechou sozinho dando "black out" no windows e tudo por meros segundos sem dar aviso nenhum . 
Eu queria saber o porque disso? 
Em pesquisas pela net, está dizendo ser do drive graphic, onde dizem ser preciso baixar outro, desinstalar e exclui o atual e instalar o oferecido. 
Mau processador é o Intel Core i3 6006u com  Gráficos HD Intel® 520. de  64 bits.
E se for mesmo para se substituir o tal drive, qual devo pegar e onde? Ou devo procura um suporte técnico da garantia?


Comentários

  • AkbSantos
    AkbSantos Member Posts: 8 New User
    o meu not é um ASPIRE ES1572347R
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia AkbSantos !

    Atualize seus drivers diretamente do site da Acer com os drivers homologados.
    Lembrando que seu processador é da série Skylake.

    Link: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/6736?b=1


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • AkbSantos
    AkbSantos Member Posts: 8 New User
    Mas esse problema é realmente pelo drive? 
    Só tem um drive skylake para download é esse que tenho que baixar?  e ele corresponde exatamente que drive para eu poder desinstala o que estaria no meu not.?



  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    AkbSantos disse:
    Mas esse problema é realmente pelo drive? 
    Só tem um drive skylake para download é esse que tenho que baixar?  e ele corresponde exatamente que drive para eu poder desinstala o que estaria no meu not.?



    Existem diversos relatos desse erro por falta de correção nos drivers.
    Então temos de tentar soluções recursivas.
    No link que enviei existem todos os drivers homologados pela Acer para seu equipamento.
    Atualize TODOS os drivers da sua máquina pelo link.
    Os drivers que estiverem identificados com Kabylake e NFA335 HAI não devem ser instalados pois são direcionados a um modelo diferente do seu.
    Não há necessidade alguma em desinstalar os drivers da sua máquina antes do procedimento.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • AkbSantos
    AkbSantos Member Posts: 8 New User
    editado janeiro 2019
    Estou entendendo aos poucos. 
    Agora tem duas versões de touchpad, eu baixo as duas ou     qual delas em especifico?
  • AkbSantos
    AkbSantos Member Posts: 8 New User
    E bluetooth tem 3 qual pego ?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    AkbSantos disse:
    Estou entendendo aos poucos. 
    Agora tem duas versões de touchpad, eu baixo as duas ou     qual delas em especifico?
    AkbSantos disse:
    E bluetooth tem 3 qual pego ?
    Para descobrir os corretos, deve utilizar um software que identifique a desenvolvedora do hardware, como o AIDA64.
    Ou pode ir ao gerenciador de dispositivos e utilizar o ID do hardware para identificar no Google. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • AkbSantos
    AkbSantos Member Posts: 8 New User
    Eu não formatei meu not, ele ainda continua com as configurações de fabrica, apenas tendo suas atualizações periódicas. 
    Mas esse quesito chato do painel de controle fica fechando, está irritando, já que todos os drives estão atualizados como a  do vídeo foi atualizado recentemente como os outros. A versão atual dele está em : 25.20.100.6446
    devo reverter a atualização que o drive do vídeo teve recentemente?

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Para reverter um driver específico pode ir ao gerenciador de dispositivos nas propriedades do dispositivo e selecionar reverter o driver.
    Pode também remover e instalar a versão anterior. 
    Ou pode restaurar o sistema no ponto de restauração antes da atualização do driver.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • AkbSantos
    AkbSantos Member Posts: 8 New User
    Reverti e realmente era ele o driver de vídeo. 
    a pergunta agora é, de quanto em quanto tempo eles atualizam um drive, já que o que reverti era datado do fim do ano passado. ?
    obg 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    AkbSantos disse:
    Reverti e realmente era ele o driver de vídeo. 
    a pergunta agora é, de quanto em quanto tempo eles atualizam um drive, já que o que reverti era datado do fim do ano passado. ?
    obg 
    Se foi atualizado pelo Windows Update, o ideal é que configure para manual e quando for atualizar desmarque a seleção do arquivo que causa esse erro.
    O update não possui atualizações de forma sequencial. Podem ocorrer uma ou várias seguidas. 
    Isso dependerá de vários fatores como instabilidades, correções de segurança, dentre outras. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!