Notebook Acer E5-574G só liga se apertar qualquer tecla + POWER

ThiagoMagalh
ThiagoMagalh Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
A alguns dias me deparei com esse problema, meu notebook não ligava mais, percebi que uma porta usb havia queimado e que o notebook só ligava se eu apertar qualquer tecla + o Power. Passou 1 semana ele não ligou nem fazendo o mesmo procedimento e logo eu retirei a bateria onde vi em um fórum na internet, ao retirar ele voltou a ligar mas com a placa de rede com sinal fraco e fazendo o mesmo procedimento para ligar: Qualquer tecla + Power. alguém consegue me ajudar ? Hoje estou usando sem bateria.

Comentários

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite ThiagoMagalh !

    Primeiramente, qual modelo EXATO do seu notebook?
    O equipamento foi aberto recentemente?

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • ThiagoMagalh
    ThiagoMagalh Member Posts: 2 New User
    editado janeiro 2019
    Boa noite, 

    Notebook Acer E5-574G-L 
    processador I5
    HD 1 Terabyte 
    Placa de vídeo Geforce 920
    Mémoria 8 GB

    O equipamento foi para assistência técnica onde eles solicitaram a troca do teclado, foi reiniciado a BIOS e aplicado um banho químico mas não resolveu o problema. O notebook voltou a ligar mas depois de 2 semanas de uso não ligou mais, sendo assim tirei a bateria e o mesmo voltou a ligar mas segurando qualquer tecla mais o botão Power. É possível que seja problemas na placa mãe ?

    A porta USB queimada.

    Vi essa foto em um fórum aqui da Acer
     
    ""
    a) o branco parece ser o botão de reset da bateria! Neste caso a forma correta de resetar a bateria é desligar o notebook completamente, inclusive da rede elétrica e depois pressionar esse botão por cinco segundos! Depois deixe o notebook desligado por cinco minutos e teste!
    b) o botão preto parece ser o botão de bloqueio de energia. Na carcaça há uma protuberância que pressiona este botão. Se ela estiver desgastada ou o notebook foi aberto, o notebook não liga corretamente! Eu sugiro que você verifique o botão preto! 
    Existem outras possibilidades para o notebook não ligar corretamente!   ""


  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Você realizou os testes propostos nesse post do qual tirou a foto?
    Se houve troca do teclado, existe a possibilidade do mesmo não ter sido adequadamente instalado ou o cabo flat ter sido danificado.
    Além disso, outros problemas podem ter ocorrido durante os procedimentos citados.
    Eu aconselharia a levar novamente no mesmo local e informar esses problemas.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado janeiro 2019
    Essa foto foi publicada por mim maclane! Eu me lembro disso, pois um outro usuário havia relatado o mesmo problema com o mesmo modelo! Eu pesquisei nos manuais de serviços e encontrei esses dois botões! O que acontece é que, é que ao pressionar qualquer tecla, o teclado acaba pressionando também o botão preto como na foto! Eu ainda acho que não havia a necessidade da troca do teclado. bastava apenas colocar algumas camadas de fita isolante sobre o botão preto, para ver se resolvia o problema!
    https://community.acer.com/pt/discussion/557682/meu-notebook-acer-e5-574-592s-nao-liga
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia ThiagoMagalh !

    Como
    o colega Egydio elucidou o post, sugiro que realize a solução proposta por ele e nos dê retorno aqui.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!