PARECE QUE ESTA COM 40fps, porém os mostradores mostram +60

Opções
Vivazntc
Vivazntc Member Posts: 10

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Ola galera, recentemente adquiri meu HELIOS 300 G3-572 e estou com diversos problemas. Ja restaurei o windows, instalei os drivers recomendados no site de acer, fiz undervolt da CPU e da GPU, mas os problemas continuam. Parece que a tela do note esta a 40hz ou menos, mesmo jogando a mais de 80 fps, nenhum jogo fica com a fluidez de 60fps. O CSGO com tudo no low ta rodando com 140 fps (absurdo, deveria estar a 280), PUBG fica congelando a tela de 10 em 10s, o black ops 4 fica com o mesmo problema de congelamento também. Sera que estes problemas são decorrente a falta de SSD ? Oque me recomendam fazer ?

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    Ok! Primeiro baixe a versão mais do driver nvidia e intel aqui:
    https://downloadmirror.intel.com/28435/a08/dch_win64_25.20.100.6471.exe
    https://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br
    Ao instalar o driver nvidia, desmarque o geforce experience. Configure as placas de vídeos e a opção de energia para alto desempenho!
    Atualize os demais drivers do notebook com a versão gratuita do driverbooster!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Vivazntc
    Vivazntc Member Posts: 10

    Tinkerer

    Opções
    Mas esse driver novo não esta "Capando" a placa de video ? Li diversos foruns e todos recomendam baixar a versão antiga no site da NVIDIA
  • Commodore_1995#
    Opções
    Você está se referindo ao driver 417.35! Há um driver mais recente que é o 417.71!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Vivazntc disse:
    Ola galera, recentemente adquiri meu HELIOS 300 G3-572 e estou com diversos problemas. Ja restaurei o windows, instalei os drivers recomendados no site de acer, fiz undervolt da CPU e da GPU, mas os problemas continuam. Parece que a tela do note esta a 40hz ou menos, mesmo jogando a mais de 80 fps, nenhum jogo fica com a fluidez de 60fps. O CSGO com tudo no low ta rodando com 140 fps (absurdo, deveria estar a 280), PUBG fica congelando a tela de 10 em 10s, o black ops 4 fica com o mesmo problema de congelamento também. Sera que estes problemas são decorrente a falta de SSD ? Oque me recomendam fazer ?
    Primeiramente, siga as soluções propostas pelo colega Egydio.
    Agora, vamos esclarecer alguns pontos.
    Se o Windows lhe informa que a taxa de atualização da tela está em 60Hz, ela ESTÁ em 60Hz.
    Com relação aos "problemas" citados, tanto CS:GO quanto PUBG são jogos extremamente mal otimizados.
    Aqui mesmo no fórum e em todos os outros, até mesmo das próprias desenvolvedoras esses problemas de FPS, congelamentos, shuttering entre outros já foram amplamente discutidos.
    COD: BO4 tem enormes problemas de desempenho.
    Acredito que o ideal é buscar por soluções direcionadas aos problemas com os jogos específicos e não partir do principio errôneo que muitos tem de que a "culpa" é da empresa que produziu o equipamento.
    Como jogador deve entender que FPS NÃO é o fundamental em jogos online.
    Velocidade de conexão baixa, rotas congestionadas de pacotes, ping baixo, ruído na rede, congestionamento de servidores são fatores que interferem muito mais diretamente que índices estratosféricos de FPS.
    Uma maquina que rode um CS:GO com 300FPS mas que tenha os fatores que citei afetados, perde enormemente em desempenho para uma que rode a 75FPS mas que tenha ping baixo, rede sem tráfegos intensos, etc.
    Quanto a SSD, os HDs em estado sólido NÃO oferecem ganho substancial em jogos.
    Vai ver relatos e testes mirabolantes de pessoas que absolutamente nada entendem de jogos, de sistemas, de hardware utilizando processos duvidosos, em ambientes não controlados e sem nenhuma metodologia afirmando absurdos de que SSDs geram ganhos enormes em games.

    Vivazntc disse:
    Mas esse driver novo não esta "Capando" a placa de video ? Li diversos foruns e todos recomendam baixar a versão antiga no site da NVIDIA
    Vamos entender mais uma situação aqui.
    NÃO existem drivers que "capam" placa de vídeo.
    SE esse fato que mais é uma "lenda urbana digital" fosse verdadeiro, a NVidia e a AMD já teriam milhões de processos contra a distribuição de drivers assim.
    O que ocorre é que quando é lançado um driver mais recente, ele deveria (em teoria) passar por diversos testes de desempenho por TODAS as produtoras de placas.
    Só que na realidade não é o que acontece.
    Entenda a diferença de desenvolvedoras de tecnologia (NVidia e AMD) e produtoras (Asus, Gigabyte, PNY, etc).
    A tecnologia e base dos drivers é fornecida pelas desenvolvedoras para as produtos que adaptam e colocam os produtos no mercado.
    Esse é o grande fator de drivers recentes poderem apresentar má otimização em determinados sistemas.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!