Acer Aspire A515-51G com linha roxa horizontal na tela

Opções
Murilo_Caetano
Murilo_Caetano Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Boa noite.
Alguns dias atrás meu notebook Acer Aspire A515-51G começou a apresentar um problema. Fui iniciá-lo e um risco roxo apareceu na tela, como segue na foto anexa à postagem.



Tal linha não aparece quando em telas totalmente brancas ou pretas, e parece dividir a tela exatamente no meio (a mira em alguns jogos fica centrada exatamente num ponto da linha).
Isso seria um indicativo que uma fileira de LEDs está queimada/queimando-se? Há alguma maneira de resolver ou devo contatar a assistência técnica?
Agradeço desde já. 

OBS: O computador já apresentou outros problemas minoritários, como a imagem desaparecer ao balançar a tela, e alguns problemas de áudio como chiado, que se resolviam ao fazê-lo hibernar e ligá-lo novamente. 

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite Murilo_Caetano!

    Primeiramente, qual o modelo EXATO do seu notebook? 

    Agora, já testou conecta-lo a um monitor externo e verificar se a linha aparece?
    Acessando a Bios ela aparece também? 
    Quando movimenta a tampa do monitor ocorre alguma mudança? 
    Já atualizou seus drivers de vídeo? 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Ernando85
    Ernando85 Member Posts: 3 New User
    Opções
    MaClane disse:
    Boa noite Murilo_Caetano!

    Primeiramente, qual o modelo EXATO do seu notebook? 

    Agora, já testou conecta-lo a um monitor externo e verificar se a linha aparece?
    Acessando a Bios ela aparece também? 
    Quando movimenta a tampa do monitor ocorre alguma mudança? 
    Já atualizou seus drivers de vídeo? 
    O meu acabou de aparecer essa linha, o modelo é o A515-51-56k6, sendo que usei normalmente ontem, apenas desliguei e o deixei na mesa, ninguém tem acesso ao notebook (fica na loja), aparece na bios também, já atualizei o drive e mesmo assim continua. Existe alguma solução para o mesmo, visto que tem vários posts de pessoas reclamando do mesmo problema apresentado?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom dia Ernando85 !

    Movimentando a tampa do monitor, ocorre alguma mudança?
    Existe a possibilidade de ser o cabo flat mal colocado ou danificado.
    Pode estar verificando.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Ernando85
    Ernando85 Member Posts: 3 New User
    Opções
    MaClane disse:
    Bom dia Ernando85 !

    Movimentando a tampa do monitor, ocorre alguma mudança?
    Existe a possibilidade de ser o cabo flat mal colocado ou danificado.
    Pode estar verificando.
    Nenhuma mudança, nem tem ruído ou dificuldade para abrir ou fechar, como falei, ontem estava normal e ao ligar hoje, apresentou esse problema! Não mudei de lugar, não teve outra pessoa usando, apenas desliguei o notebook e fechei a tampa (de forma normal), como sempre faço.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Verifique o cabo flat.

    O vídeo abaixo demonstra como abrir o equipamento:



    Como mostrado na imagem, você deve verificar esses 2 pontos de conexão.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!