Exemplos: segunda-feira, hoje, semana passada, 26 de março, 26/03/04

Instalação Windows em SSD.

JeanMarcosMassonJeanMarcosMasson Posts: 2Member New User
Tenho um ACER Aspire E15 E574, VOU COLOCAR UM  SSD nele e queria saber sobre o Windows que veio instalado W10 Home Single Language, se eu fizer uma instalação limpa  do W10 no SSD e depois instalar ele no notebook o serial vai puxar direto da Bios automaticamente, ou eu perco o serial fazendo isso? Como eu faço para não perder o serial?

Melhores respostas

• MaClaneMaClane Posts: 1,364 Pioneer
    Responder ✓
    Boa tarde JeanMarcosMasson !

Primeiramente, qual o modelo EXATO do seu notebook?
    O serial é gravado diretamente na Bios.
    Pode realizar a instalação no SSD que o serial será ativado normalmente.
    Caso queira o numero, siga esse tutorial:

Passo 1.
    Abra o “Bloco de notas” e cole o código abaixo:

Set WshShell = CreateObject("WScript.Shell")
    MsgBox ConvertToKey(WshShell.RegRead("HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\DigitalProductId"))
    Function ConvertToKey(Key)
    Const KeyOffset = 52
    i = 28
    Chars = "BCDFGHJKMPQRTVWXY2346789"
    Do
    Cur = 0
    x = 14
    Do
    Cur = Cur * 256
    Cur = Key(x + KeyOffset) + Cur
    Key(x + KeyOffset) = (Cur \ 24) And 255
    Cur = Cur Mod 24
    x = x -1
    Loop While x >= 0
    i = i -1
    KeyOutput = Mid(Chars, Cur + 1, 1) & KeyOutput
    If (((29 - i) Mod 6) = 0) And (i <> -1) Then
    i = i -1
    KeyOutput = "-" & KeyOutput
    End If
    Loop While i >= 0
    ConvertToKey = KeyOutput
    End Function

Passo 2.

Feito isso, acesse o menu “Arquivo” e clique em “Salvar” – ou use a tecla de atalho “Ctrl + S”:

Salve o arquivo do Bloco de notas Foto ReproduoHelito Bijora

Passo 3.
    Em seguida, em “Tipo”, selecione “Todos os arquivos”. Por fim, digite um nome de sua preferência e adicione a extensão “.vbs” ao fim:

Altere o tipo de arquivo e acrescente a extenso informada Foto ReproduoHelito Bijora

Passo 4. Agora, para descobrir a chave de ativação do Windows 10, basta executar o arquivo. O serial do sistema instalado em seu computador será exibido.

Execute o script para visualizar o serial do Windows Foto ReproduoHelito Bijora

Se minha resposta foi útil, deixe um "Curtir", marque como "Solucionado" e clique em "Promover"!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

For users of the English, Spanish and German Community, I will be using Google Translate!

• egydiocoelhoegydiocoelho Posts: 8,487 Trailblazer
    Responder ✓
    Além da sugestão do colega maclane, você também a opção de clonar o hd para o ssd! Dessa forma, você terá um sistema operacional idêntico ao do hd! Você pode usar o recurso migrar do minitool partition wizard ou o programa macrium reflect:

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em promover!  
     :)
    For users of the English, Spanish and German community, I will be using google translator! :)

Perguntas Frequentes e Respostas

• MaClaneMaClane Posts: 1,364ACE Pioneer
    Responder ✓
    Boa tarde JeanMarcosMasson !

Primeiramente, qual o modelo EXATO do seu notebook?
    O serial é gravado diretamente na Bios.
    Pode realizar a instalação no SSD que o serial será ativado normalmente.
    Caso queira o numero, siga esse tutorial:

Passo 1.
    Abra o “Bloco de notas” e cole o código abaixo:

Set WshShell = CreateObject("WScript.Shell")
    MsgBox ConvertToKey(WshShell.RegRead("HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\DigitalProductId"))
    Function ConvertToKey(Key)
    Const KeyOffset = 52
    i = 28
    Chars = "BCDFGHJKMPQRTVWXY2346789"
    Do
    Cur = 0
    x = 14
    Do
    Cur = Cur * 256
    Cur = Key(x + KeyOffset) + Cur
    Key(x + KeyOffset) = (Cur \ 24) And 255
    Cur = Cur Mod 24
    x = x -1
    Loop While x >= 0
    i = i -1
    KeyOutput = Mid(Chars, Cur + 1, 1) & KeyOutput
    If (((29 - i) Mod 6) = 0) And (i <> -1) Then
    i = i -1
    KeyOutput = "-" & KeyOutput
    End If
    Loop While i >= 0
    ConvertToKey = KeyOutput
    End Function

Passo 2.

Feito isso, acesse o menu “Arquivo” e clique em “Salvar” – ou use a tecla de atalho “Ctrl + S”:

Salve o arquivo do Bloco de notas Foto ReproduoHelito Bijora

Passo 3.
    Em seguida, em “Tipo”, selecione “Todos os arquivos”. Por fim, digite um nome de sua preferência e adicione a extensão “.vbs” ao fim:

Altere o tipo de arquivo e acrescente a extenso informada Foto ReproduoHelito Bijora

Passo 4. Agora, para descobrir a chave de ativação do Windows 10, basta executar o arquivo. O serial do sistema instalado em seu computador será exibido.

Execute o script para visualizar o serial do Windows Foto ReproduoHelito Bijora

Se minha resposta foi útil, deixe um "Curtir", marque como "Solucionado" e clique em "Promover"!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

For users of the English, Spanish and German Community, I will be using Google Translate!

• egydiocoelhoegydiocoelho Posts: 8,487ACE Trailblazer
    Responder ✓
    Além da sugestão do colega maclane, você também a opção de clonar o hd para o ssd! Dessa forma, você terá um sistema operacional idêntico ao do hd! Você pode usar o recurso migrar do minitool partition wizard ou o programa macrium reflect:

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em promover!  
     :)
    For users of the English, Spanish and German community, I will be using google translator! :)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.