Teclado ACER Aspire A515-51

Opções
PauloBfbn
PauloBfbn Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Algumas teclas do meu notebook estão falhando, tem hora que pega hora que não pega, não é o teclado todo, mas isso atrapalha bastante.
Não é mau uso pois o teclado ja foi limpo várias vezes, até por um técnico da minha cidade, drive ta atualizado... eu não sei mais o que fazer talvez seja defeito de fabrica.

Comentários

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa tarde PauloBfbn !

    Primeiramente, qual o modelo EXATO do seu notebook?

    Entendo seu ponto de vista sobre cuidado com o aparelho, mas saiba que muitos fatores afetam de forma mais intensa os teclado de um notebook do que um teclado "periférico", como umidade do local, poeira (mesmo que pouca.)
    Isso ocorre porque a placa do teclado está em contato constante com o hardware interno, recebendo partículas, altas temperaturas, resíduos oleosos, etc.
    O problema é relatado não somente em equipamentos Acer mas em várias marcas como Dell, Asus, Lenovo, entre outras.

    TESTES:
    Teste 1- Faça o teste com um teclado externo e veja se todas as teclas estão respondendo corretamente.

    Teste 2- Ative o modo de segurança e reinicie o aparelho.
    Verifique se o problema persiste no modo de segurança.




    Tente uma das seguintes soluções:
     
    1- Verifique nas opções de linguagem se o teclado está configurado corretamente para o padrão ABNT2.
    Depois faça o teste nesse site: http://en.key-test.ru/


    2- Veja uma solução possível nesse vídeo:




    3- O bios do seu notebook, possui a função Function Key Behavior?

    httpsusv-cdnnet6029997uploadseditorslm6593ur1gtldpng

    Não são todos os equipamentos que possuem, mas caso tenha, verifique qual opção está setada.



    4- Tente também desinstalar o driver do teclado no gerenciador de dispositivos.
    Depois reinicie e deixe o Windows reinstalar.









    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!