Vale a pena trocar o processador de um notebook

mateusevangelista
mateusevangelista Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Não entendo muito do assunto, queria a opinião de vcs. Eu tenho um notebook Acer E5-553G-T4TJ com processador AMD A10 9600P e placa de vídeo Readon R7 M440 de 2GB. Primeiro queria saber se esse processador é bom para uso com programas que utilizem mais memória de vídeo pq eu tô mais habituado com os processadores da Intel. E queria saber se é possível substituir esse processador, será que isso vale a pena mesmo ou o ganho de desempenho não vai ser tão significante assim? Eu uso bastante programas com tecnologia BIM como AutoCad Civil 3D por exemplo. Que tipo de ugrade eu poderia estar fazendo para melhorar o desempenho dele?

Melhor resposta

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite mateusevangelista !

Vamos por partes.
    Quanto ao processador, irá depender diretamente de quais aplicativos que irá utilizar.
    Com relação a esse quesito, saiba que os processadores AMD não oferecem suporte a algumas instruções internas que os da da Intel possuem.
    Então, dependendo da aplicação pode ser um empecilho.
    Esse processador é soldado a placa-mãe, não sendo possível a troca por meio habituais.
    O que poderia estar fazendo é instalar um SSD que agilizaria bastante as renderizações 3D e aumentando a RAM.

RAM:
    Suporte a até 32Gb channel em 2 slots DDR4 na frequência 2133Mhz

SSD:
    Ele não suporta M.2 nem NVMe.
    Então teria de instalar um SSD 2.5'  Sata III.
    O ideal seria um de 480Gb.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite mateusevangelista !

Vamos por partes.
    Quanto ao processador, irá depender diretamente de quais aplicativos que irá utilizar.
    Com relação a esse quesito, saiba que os processadores AMD não oferecem suporte a algumas instruções internas que os da da Intel possuem.
    Então, dependendo da aplicação pode ser um empecilho.
    Esse processador é soldado a placa-mãe, não sendo possível a troca por meio habituais.
    O que poderia estar fazendo é instalar um SSD que agilizaria bastante as renderizações 3D e aumentando a RAM.

RAM:
    Suporte a até 32Gb channel em 2 slots DDR4 na frequência 2133Mhz

SSD:
    Ele não suporta M.2 nem NVMe.
    Então teria de instalar um SSD 2.5'  Sata III.
    O ideal seria um de 480Gb.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!