Acer aspire a515-51g-72db
israelbadaro
Member Posts: 11 New User
Eu bou comprar uma memoria de 8gb e estou querendo saber se as memorias que tem no meu notebook são 2 de 4gb e vou ter que trocar 1 ou se é 1 de 8gb?
0
Respostas
-
São dois pentes de 4gb de ram, veja:
Na minha opinião, a opção mais acertada seria a compra de um ssd m2 2280, pois o seu aceita esse tipo de ssd!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Bom dia sraelbadaro!
A quantidade de memória máxima suportada pelo seu equipamento é 20Gb.
Ele possui 4Gb incorporado a placa mãe e mais 4Gb adicionado no slot que existe para expansão.
As especificações da memória devem ser de 2GB, 4GB, 8GB ou 16GB para o slot de expansão nas especificações DDR4 2133MHz tensão 1,2V.
De qualquer forma, eu não recomendo um upgrade de RAM.
Somente caso seja extremamente necessário para alguma aplicação, pois instalando memória de tamanho diferente você irá desativar a tecnologia dual-channel e com isso haverá perda de desempenho geral.
Veja o link: https://br-store.acer.com/p/216/notebook-acer-a515-51g-72db-intel-core-i7-8gb-ram-1tb-hd-nvidia-geforce-2gb-156-full-hd-windows-10
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Bom dia sraelbadaro!
A quantidade de memória máxima suportada pelo seu equipamento é 20Gb.
Ele possui 4Gb incorporado a placa mãe e mais 4Gb adicionado no slot que existe para expansão.
As especificações da memória devem ser de 2GB, 4GB, 8GB ou 16GB para o slot de expansão nas especificações DDR4 2133MHz tensão 1,2V.
De qualquer forma, eu não recomendo um upgrade de RAM.
Somente caso seja extremamente necessário para alguma aplicação, pois instalando memória de tamanho diferente você irá desativar a tecnologia dual-channel e com isso haverá perda de desempenho geral.
Veja o link: https://br-store.acer.com/p/216/notebook-acer-a515-51g-72db-intel-core-i7-8gb-ram-1tb-hd-nvidia-geforce-2gb-156-full-hd-windows-100 -
Lembrando que ja tenho ssd m.2 instalado0
-
Você utiliza o notebook para jogos ou programas como corel draw? Se for para isso, aí sim eu acho que há realmente a necessidade de aumentar a memória ram! No entanto o dual-channel será desabilitado!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Você utiliza o notebook para jogos ou programas como corel draw? Se for para isso, aí sim eu acho que há realmente a necessidade de aumentar a memória ram! No entanto o dual-channel será desabilitado!0
-
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
israelbadaro disse:egydiocoelho disse:Você utiliza o notebook para jogos ou programas como corel draw? Se for para isso, aí sim eu acho que há realmente a necessidade de aumentar a memória ram! No entanto o dual-channel será desabilitado!
Em resumo, sobre a matéria que o colega egydio postou, a tecnologia dobra a largura de banda dos clocks.
No seu caso, somente será vantajoso se algum software específico exigir alto consumo de RAM.
Para o designer, qual aplicativo utiliza?Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Possuo um Acer aspire a515-51g-72db. Tinha a impressão dele ter 2 slots de memoria *além dos 4 GB soldados*. Se for assim, posso colocar um pente de 8 GB adicional neste slot vazio, sem prejuizo do sistema dual channel ?0
-
Bom dia cesarso2 !
Esse topico ja esta inativo a alguns meses.
Para ter sua duvida respondida e melhor visibilidade no fórum, abra um novo tópico.
Pode marcar meu nome com um @ na frente para que eu seja notificado e lhe oriente por lá.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Aspire a515-51g-72db, ficou com a tela preta enquanto eu estava usando o Photoshop, então eu o desliguei e quando, quanto tentei ligar novamente ele não liga mais, apenas o led azul acende, mas ele não liga.
0 -
O ideal é que você crie um novo tópico @14061994. Me adicione colocando um @.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0