O Acer Aspire 5 a515-51g-72db possui slot mini PCI express?

Opções
phelipeskyline
phelipeskyline Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Olá, gostaria de saber se o Acer Aspire 5 a515-51g-72db possui entrada mini pci express. Estava vendo tutoriais sobre placas de vídeo externas e precisa dessa entrada para funcionar. Caso não haja essa entrada, alguém conhece algum outro método de placa de vídeo externa para este modelo?

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa tarde phelipeskyline !

    Existem métodos sim, mas nenhum deles é 100% compatível, confiável, seguro e o ganho final é mediano.
    Isso porque os métodos utilizam alguma forma de "burlar" o sistema.
    O custo médio via EGPU por exemplo, para sua máquina, fica em torno de uns 1800,00.
    Até mesmo porque se utilizar um vídeo mais potente que o GTX 750, suam máquina ira gargalar.
    Além disso, todos esses métodos somente utilizam cerca de 50 a 60% de toda a performance do vídeo.

    O custo benéfico final e quantidade de erros e incompatibilidades que podem surgir não compensa.

    Beneficio final: um ganho mediano no processamento de GPU.

    Custo / valores aproximados:
    EGPU GDC Card Dock (com taxas e despesas de envio): 260,00
    Placa de Vídeo com suporte ao sistema e processador: 700,00
    Fonte de energia real que suporte o sistema: 270,00

    Possíveis e concretos problemas: tela com resolução baixa e probabilidade de não aceitar a interface (então seria necessário adquirir um monitor - cerca de 500,00 ), incompatibilidade de drivers, falha na conexão com a CPU, risco de sistema exposto sem segurança alguma podendo vir a ocorrer danos sérios e inutilização do sistema como um todo.

    Resumo...
    Com possibilidade de gasto final em torno de 1800,00, riscos a inutilização total do equipamento e ganho final baixo ou mediano, a melhor opção é investir em um notebook que seja eficiente e que atenda demanda.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Opções
    Além disso maclane, como eu disse em outros tópicos, talvez seja necessário a instalação de um bios modificado, principalmente se for utilizar a porta wlan, ao invés do usb tipo c 3.1! Essa porta 3.1, precisa ser de segunda geração! Na minha opinião, também não vale apena o investimento!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Os valores finais de investimento e riscos físicos para o aparelho inviabilizam o processo.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado junho 2020
    Opções
    PVXLX disse:
    Boa noite, estava pensando em adaptar um egpu no meu aspire5 setup i5 de 7a 8gb ram nvidia mx940,penso em adaptar no lugar do wireless, e sobre bios alterada, não entendi, alguém para explicar? Vlw..
    Bom dia PVXLX   !


    O procedimento viola a garantia do equipamento e dessa forma não é permitido no fórum compartilhar qualquer tutorial, apenas orientações.



    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!