Boa tarde queridos!
Tenho o notebook acer Aspire E1-572_6_BR691 há uns 3 anos, sempre funcionou direitinho, mas dessa vez deixei ele ligado alguns dias (sempre deixo ele ligado) e percebi que a tela ligou e desligou sozinha (como se tivesse atualizando alguma coisa, mas minhas atualizações do windows são manuais) e depois disso a tela não ligou mais.
Uso Windows 8.1 que veio no note.
Quando pressiono o botão ligar, ele fica com a primeira luz (led) acessa, percebo que ele liga mas não aparece nem o logotipo da Acer. O segundo led que indica o carregamento da bateria funciona direitinho também. As demais nem piscam.
Não consigo acessar a BIOS.
Tentei desligar pressionando por 30 segundos e fazendo o mesmo ao ligar, hard reset, limpei memória, testei com um cabo hdmi (não tenho o vga) - acho que o hdmi não funciona sem estar no windows; verifiquei o cabo de energia; liguei e desliguei com e sem a bateria.
Tentei ficar pressionando enquanto liga o f1, f2, delete, as teclas fn, até o momento nada funcionou.
Estou tentando resetar a BIOS, mas não localizei na internet algo pra esse modelo, localizo apenas para o modelo 571 e não arrisquei.
Não acho que seja problema no monitor não, mas vou arranjar um cabo VGA em breve pra fazer o teste também. Estou bolada se não foi algo que cliquei sem querer, mas o que eu poderia mais tentar?
Alguma dica a mais que eu possa fazer?
Desde já agradeço a todos!