O meu Acer Aspire A0515-51 trava e e da tela azul quando eu coloco ele pra carregar

Opções
JohnnyBCs
JohnnyBCs Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Ja tentei de tudo, procurei tutoriais pra tentar resolver o problema em casa, pois ja resolvi uma vez, e dps de fazer um backup nele n estou conseguindo mais resolver, estou tentando resolver esse problema por aqui, antes de levar pra assistencia tecnica, alguem poderia me ajudar e explicar do pq esta acontecendo isso ? 

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom dia JohnnyBCs !

    Uma explicação certa não seria possível, até mesmo porque pode passar desde uma simples configuração, driver ou até mesmo problemas de variados de hardware.
    Sem acesso físico a máquina é quase impossível diagnosticar com certeza.
    Tente uma das seguintes soluções:

    Realize os seguintes procedimentos:

    CALIBRAGEM E RESET DA BATERIA

    Processo para resetar a bateria:

    1. Desconecte o adaptador de energia.
    2. Localize o orifício para resetar a bateria na parte inferior do computador.
    3. Inseria um pequeno clipe no orifício. Segure o botão de resetar durante 10 segundos.
    4. Deixe o computador descansar por 10 minutos sem energia.
    5. Conecte o adaptador de energia e ligue o sistema.



    Processo para calibrar a bateria:

    Para isso, você deve desligar o aparelho e dar uma carga de 100%.
    Após, desconecte da tomada e utilize até qua a bateria se esgote.
    Volte a recarrega-lo como anteriormente.
    Repita o processo 3 vezes para que todas as células sejam completamente calibradas.

    RESET DA CONTROLADORA DA BATERIA
    Acesse o gerenciador de dispositivos e procure o driver "bateria de método de controle compatível com acpi da Microsoft" e desiste-la.
    Depois reinicie o notebook para que o Windows reinstale e remova qualquer erro.



    Desabilitar a inicialização rápida do sistema.

    httpsvinyanalistagithubiofiles201509inicializacao-rapida-4png



    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,755 Trailblazer
    editado dezembro 2018
    Opções
    Eu não encontrei esse AO515-51! Você pode informar o modelo correto? Exemplo an515-51-75kz!
    No entanto você testar esses procedimentos:
    a) desinstale o driver do adaptador CA e da bateria no gerenciador de dispositivos e reinicie:

    b) desative a inicialização rápida e teste:

    c) faça uma limpeza de disco:

    d) verifique se o problema ocorre entrando no modo de segurança:

    e) atualize os drivers com os programa driverbooster: https://www.iobit.com/downloadcenter.php?product=pt-driver-booster-free

    f) atualize o windows através do windows update:

    g) atualize o bios! Entretanto este procedimento é extremamente arriscado e eu preciso saber o modelo do notebook!

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JohnnyBCs
    JohnnyBCs Member Posts: 4 New User
    Opções
    O modelo é o A515-51, desculpem 
  • Commodore_1995#
    Opções
    Você testou as minhas dicas e as do colega maclane? O notebook carrega a bateria quando desligado? Quando e você conecta o adaptador com o notebook desligado, e depois pressiona o botão power, o notebook liga normalmente através do adaptador de energia? Qual é a versão do bios?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JohnnyBCs
    JohnnyBCs Member Posts: 4 New User
    Opções
    Olha, eu ja tinha feito tudo isso, ja ja tentei atualizar os drivers pelo programa indicado, de desistalar o dispositivo da bateria, resetar a bateria, mas n sei como faço para atualizar as bios. No entanto, acabei de liga-lo apos ter resetado a baderia, porem ao liga-lo ele trava,o carregador é original.
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,755 Trailblazer
    editado dezembro 2018
    Opções
    O notebook ainda está na garantia? Qual é o código de erro apresentado? No bios, é mostrado a versão na seção information! Por favor, não se arrisque atualizando o bios e muito menos com a versão 1.22, que é exclusiva para a versão com a placa de vídeo mx130!  
    Você já reinstalar o sistema operacional de fábrica, pressionando alt+f10 antes do logo da Acer!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JohnnyBCs
    JohnnyBCs Member Posts: 4 New User
    Opções
    Okay, obg pela ajuda, vou ver o que eu faço aqui, pois o notebook não esta mais na garantia, obg pela atenção!!
  • Commodore_1995#
    Opções
    Já que o notebook não está mais na garantia, eu verificaria também se o problema está no botão de interrupção de energia! Geralmente, a protuberância que pressiona este botão, fica desgastada, veja:

    Quando esse botão não é pressionado adequadamente, pode ocasionar erros e até mesmo desligamentos aleatórios! Isso pode ser resolvido colocando algumas camadas de fita isolante:

    Você também já testou o notebook em outra tomada e também com outro carregador? A sua tomada é aterrada?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,308 Community Administrator
    Opções

    Olá,

    Devido ao tempo de criação, esse tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, caso tenham dúvida, favor abrir nova publicação.

    Atenciosamente, 

    Acer-Ingrid


Esta discussão está fechada.