Acer Nitro AN515-51 - Extremamente lento
jnasto
Member Posts: 1 New User
Comprei um Acer modelo AN515-51 nesse ano, e desde a primeira vez que eu o liguei percebi que a iniciação dele é extremamente lenta, demora acerca de 10 minutos. E não só é a iniciação. Os programas demoram muito para abrir também.
Já tentei formatar e fazer uma instalação limpa do sistema, mas o problema persistiu. Já atualizei com Windows Update, instalei os drivers disponíveis pela Acer, e usei o programa CrystalDiskInfo, mas o HD não apresentou problema. Fiz uma limpeza com o CCleanner, e uma desfragmentação utilizando o aplicativo do Windows, e nada. Já desativei serviços de terceiros e programas que iniciam junto com o sistema, mas a iniciação permanece lenta. Não sei mais o que fazer. Será que é um problema físico?
Informações:
Modelo AN515-51-50U2
Processador I5 - 7300HQ 2.50GHz
RAM 8GB
Windows 10 Home Single Language - versão 1803 - Compilação do SO 17134.472 - Modo da BIOS UEFI
0
Comentários
-
Bom dia jnasto!
Verificou no gerenciador de tarefas se o HD apresenta o "erro de uso a 100%"?
Qual versão dos drivers da Nvidia está utilizando?
O GeForce Experience está instalado?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Olá @jnasto! Conforme disse o colega maclane, umas das principais da causa da lentidão é o disco está em 100%! Eu não considero a opção de fazer uma instalação limpa correta, por causa da partição de recuperação que existia em seu notebook! Essa partição permitia reinstalar o sistema operacional de fábrica! Na minha opinião, você deveria ter tentado reinstalar o sistema operacional pressionando as teclas alt+f10!
Se o seu o disco estiver em 100%, veja esse vídeo do baboo:
https://www.youtube.com/watch?v=qWESrvP_uU8
Eu possuo um modelo idêntico ao seu! Eu também notei uma certa lentidão ao ligar o notebook pela primeira vez e isso ocorre porque o windows instalado no notebook vêm bastante desatualizado e o windows update tenta baixar essas atualizações! Após eu ter atualizado todos os drivers e baixado a atualização para o windows 1809, o notebook não apresenta mais lentidão!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0