Como faço para configurar a conexão de 5GHz em meu Notebook? (Somente de 2.4Ghz Disponível)

Gabriel_Mascarenhas
Gabriel_Mascarenhas Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Ainda hoje, houve a troca da minha internet para uma de 120MB, dual-band, com 2.4 e 5 GHz. Porém, quando busco a de 5GHz em meu notebook (Acer F5-573G-50KS) ela não aparece, constando disponível apenas a de 2.4, já atualizei todos os drivers disponíveis e não sei mais o que fazer. Obrigado desde já!

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Gabriel_Mascarenhas!

    A placa wireless do seu aparelho  trabalha com o padrão IEEE 802.11b, g, n que ficam na freqüência de 2.4Ghz.
    A tecnologia da faixa de 5Ghz utilizam padrão AC, que não e suportado pela sua placa. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Gabriel_Mascarenhas
    Gabriel_Mascarenhas Member Posts: 3 New User
    Ah, entendido! E, há alguma solução?
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,177 Trailblazer
    editado dezembro 2018
    O colega MaClane está correto, pois o seu notebook deve vir com a placa wifi tipo ac! De acordo com o manual de serviço, algumas versões desse modelo, vieram com a placa wireless no padrão ac, veja:


    Você deve verificar no gerenciador de dispositivos, o modelo da sua placa de rede wireless! ainda no gerenciador de dispositivos, nas proprieades dessa placa, verifique se há alguma opção que permita selecionar a banda padrão, 2.4 ou 5ghz! se tiver, então a sua placa é compatível com o padrão ac!
    Se o seu notebook não veio com uma placa ac, de acordo com o manual de serviço, você poderá adquirir uma!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Existem 2 soluções. 
    Pode adquirir uma placa wireless com suporte a tecnologia AC, abrir seu aparelho, instalar e configurar. 
    Ou pode adquirir um adaptador USB de 5Ghz.
    De qualquer forma, entenda que a rede de 5Ghz tem taxas mais altas de transferências, tem menor interferência nos canais, mas uma área de cobertura menor. 
    Porém entenda que esse ganho somente será sentido nas transferências internas da rede, entre aparelhos com a mesma tecnologia. 
    As placas do padrão N, como a sua, já atingem entre 150 e 450Mb.
    Ou seja, se sua intenção é aumentar a taxa de transferência de Wifi (não confundir com Wireless. São 2 tecnologias completamente diferentes), que e a taxa de dados de internet, não haverá praticamente nenhum ganho.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Gabriel_Mascarenhas
    Gabriel_Mascarenhas Member Posts: 3 New User
    Respondendo à questão do Egydio, já verifiquei se é possível a alteração da preferência, mas não é. Obrigado!
    MaClane, uso o notebook mais para games, e mesmo após a troca da Internet, o ping da internet ainda é instável, acredito eu que a de 5Ghz é melhor neste quesito, não? Obrigado.
  • Você já testou o ping? Houve perda de pacotes?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Respondendo à questão do Egydio, já verifiquei se é possível a alteração da preferência, mas não é. Obrigado!
    MaClane, uso o notebook mais para games, e mesmo após a troca da Internet, o ping da internet ainda é instável, acredito eu que a de 5Ghz é melhor neste quesito, não? Obrigado.
    Qual valor de ping você atingiu?
    Houve perda de pacotes? 
    Qual o valor entre o ping externo e interno da sua rede? 
    Qual marca e modelo do seu novo roteador? 
    Quanto a sua questão, a rede de 5Ghz, (se configurada corretamente), pode gerar ganho de desempenho em alguns quesitos se comparada a de 2.4Ghz. 
    Com a de 5Ghz, você terá uma conexão mais estável e com menos interferências. 
    Porém, uma cobertura bem menor que a de 2.4Ghz. Isso irá lhe forçar a se posicionar o mais perto possível do roteador para não haver perda de sinal. 
    De qualquer forma, preciso que messa para mim seu ping interno e externo e me envie as respostas das perguntas para que eu possa lhe orientar a melhor forma de otmizar sua rede.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!