Sobreaquecimento Acer A515-51G
DivoFst
Member Posts: 3 New User
Bom dia, eu tenho experienciado temperaturas consistentemente acima dos 80º quando jogo (atingindo ocasionalmente os 90º), independentemente do quão exigente seja o jogo (e.g. Fortnite, League of Legends e Pathologic HD). O computador tem cerca de 1 ano com os seguintes componentes: i7-7500U, Nvidia 940mx, 8GB DDR4 e SSD Toshiba q300.
Já tentei algumas soluções sem sucesso (e.g. ThrottleStop, update de drivers, colocar o estado de desempenho máx a 65%), sendo que a minha próxima solução a ser testada seria a de fazer uma update à BIOS. Estou atualmente a utilizar a versão 1.10 e já sairam 6 versões posteriores, sendo a mais recente a 1.21.
Assim sendo as minhas questões seriam:
-Devo fazer a atualização da BIOS (é seguro)?
--Alguém com um Acer A515-51G já fez atualização à BIOS e notou melhorias?
-Alguém com uma máquina e problema semelhante já conseguiu solucionar de outra forma?
Obrigado desde já pela ajuda!
Com os meus melhores cumprimentos,
Divo Faustino
Já tentei algumas soluções sem sucesso (e.g. ThrottleStop, update de drivers, colocar o estado de desempenho máx a 65%), sendo que a minha próxima solução a ser testada seria a de fazer uma update à BIOS. Estou atualmente a utilizar a versão 1.10 e já sairam 6 versões posteriores, sendo a mais recente a 1.21.
Assim sendo as minhas questões seriam:
-Devo fazer a atualização da BIOS (é seguro)?
--Alguém com um Acer A515-51G já fez atualização à BIOS e notou melhorias?
-Alguém com uma máquina e problema semelhante já conseguiu solucionar de outra forma?
Obrigado desde já pela ajuda!
Com os meus melhores cumprimentos,
Divo Faustino
0
Respostas
-
Bom dia DivoFst!
Qual versão atual dos drivers da Nvidia está utilizando?
O Geforce Experience está instalado?
Utiliza base resfriadora?
Utiliza algum periférico USB conectado a ele?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Qual versão atual dos drivers da Nvidia está utilizando? 417.35
O Geforce Experience está instalado? Já esteve instalado, mas atualmente não está
Utiliza base resfriadora? Não utilizo.
Utiliza algum periférico USB conectado a ele? Um rato wireless.
A Nvidia atualizei recentemente. O Geforce Experience na altura que eu o utilizava era algo problemático por isso deixei de utilizar. No que diz respeito a uma base resfriadora eu já considerei em comprar, mas como eu viajo frequentemente (entre Açores e Portugal Continental) não me era cómodo estar a "arrastar" uma. Para além disso, sinto que o portatil simplesmente se esforça demais para correr jogos sem grandes requisito e deveria ser possível conseguir resolver os problemas de aquecimento sem ajuda externa. O rato wireless está constantemente conectado ao laptop.
Obrigado pela resposta rápida amigo!0 -
Tente a seguinte solução:
Remova por completo os drivers da Nvidia assim como todos seus componentes.
Após isso baixe uma dessas versões do driver e reinstale, porém sem marca o GeForce Experience;
Primeira opção - 388.71 = https://www.nvidia.com/download/driverResults.aspx/128421/en-us
Segunda opção - 417.01 = https://www.geforce.com/drivers/results/140431
Eu recomendo que adquira sim uma base.
Existem modelos compactos e de excelente eficiência.
Quantoao jogos que citou, LOLe Fortinite já são conhecidos pela comunidade Gamer como problemáticos e mal otimizados. Isso realmente pode causar superaquecimento em alguns sistemas.
Faça os tetses!
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Essas 2 versões foram testadas e relatadas como ais estáveis em vários sistemas.
Quanto a Bios, somente quando o FAQ de uma atualização informa que existe algum benefício quanto a estabilidade ou temperatura seria recomendável.
Fora isso, atualizações de bios geralmente visão corrigir algum erro grave ou incompatibilidade específica .Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0