Olá gostaria de descobrir a causa de meu notebook desliga sozinho

Opções
Maxgrt
Maxgrt Member Posts: 40

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Meu notebook Acer V3-571-6812 esta desligando sozinho gostaria de saber o porquê. Ele desliga apenas estando ligado sem acesso a nada em 30m ou 1 hora se eu estiver acessando ou jogando diminuir esse tempo já levei em um técnico ele fez a limpeza a troca da pasta térmica e o cooler estar funcionando perfeitamente mais ainda sim meu problema persistir então formatei e troquei o hd e continuo na mesma. Após desliga se eu tirar a fonte e colocar novamente ele liga mais o tempo para desliga diminuir ele não so desliga ele desliga e 1 minuto após ele liga a luz do botão Power e a primeira dele que mostra que tá ligado mais ele não tá iniciado
Irei anexar as configurações.
Antes ele não tinha esse problema jogava tudo normal a temperatura testei e estar normal jogando jogos pesados ele bate 75 até chega 80 acessando normal fica 50 ou 60
Sua bateria estar viciada eu uso no carregador mais ela ainda segura um pouco de carga não vejo como ser isso pois já uso ela assim a um bom tempo Obrigada.
«1

Respostas

  • Maxgrt
    Maxgrt Member Posts: 40

    Tinkerer

    Opções
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite Maxgrt!

    PORTA DE ACESSO A MEMÓRIA

    SINTOMAS
    Alguns modelos de Acer Nitro possuem um interruptor que irá desativar a bateria quando a porta de acesso da RAM é removida. Se a porta não for reinstalada corretamente, o sistema não funcionará sem o adaptador CA conectado. Isso pode ocorrer depois que o sistema foi aberto para instalar ou substituir a memória RAM.

    SOLUÇÃO
    Verifique a porta de acesso de memória RAM para garantir que está instalado corretamente e o parafuso apertado. A imagem abaixo mostra a localização do interruptor que desativa a bateria.

    image

    No seu caso, mesmo que não tenha aberto o aparelho, o interruptor pode ter se deslocado por algum motivo.
    Verifique isso.

    CALIBRAGEM E RESET DA BATERIA

    Processo para resetar a bateria:

    1. Desconecte o adaptador de energia.
    2. Localize o orifício para resetar a bateria na parte inferior do computador.
    3. Inseria um pequeno clipe no orifício. Segure o botão de resetar durante 10 segundos.
    4. Deixe o computador descansar por 10 minutos sem energia.
    5. Conecte o adaptador de energia e ligue o sistema.



    Processo para calibrar a bateria:

    Para isso, você deve desligar o aparelho e dar uma carga de 100%.
    Após, desconecte da tomada e utilize até qua a bateria se esgote.
    Volte a recarrega-lo como anteriormente e verifique se o problema ainda se apresenta.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Maxgrt
    Maxgrt Member Posts: 40

    Tinkerer

    Opções
    Amigo eu procurei esse interruptor e nao o encontrei  e minha bateria e removível vou deixar uma foto para ajudar
    Boa noite Maxgrt!

    PORTA DE ACESSO A MEMÓRIA

    SINTOMAS
    Alguns modelos de Acer Nitro possuem um interruptor que irá desativar a bateria quando a porta de acesso da RAM é removida. Se a porta não for reinstalada corretamente, o sistema não funcionará sem o adaptador CA conectado. Isso pode ocorrer depois que o sistema foi aberto para instalar ou substituir a memória RAM.

    SOLUÇÃO
    Verifique a porta de acesso de memória RAM para garantir que está instalado corretamente e o parafuso apertado. A imagem abaixo mostra a localização do interruptor que desativa a bateria.

    image

    No seu caso, mesmo que não tenha aberto o aparelho, o interruptor pode ter se deslocado por algum motivo.
    Verifique isso.

    CALIBRAGEM E RESET DA BATERIA

    Processo para resetar a bateria:

    1. Desconecte o adaptador de energia.
    2. Localize o orifício para resetar a bateria na parte inferior do computador.
    3. Inseria um pequeno clipe no orifício. Segure o botão de resetar durante 10 segundos.
    4. Deixe o computador descansar por 10 minutos sem energia.
    5. Conecte o adaptador de energia e ligue o sistema.



    Processo para calibrar a bateria:

    Para isso, você deve desligar o aparelho e dar uma carga de 100%.
    Após, desconecte da tomada e utilize até qua a bateria se esgote.
    Volte a recarrega-lo como anteriormente e verifique se o problema ainda se apresenta.

  • Commodore_1995#
    Opções
    O colega maclane está certo e errado ao mesmo tempo! As dicas dele servem para os modelos mais atuais que possuem bateria interna e o botão de interrupção de energia, mas não servem para os modelos mais antigos com bateria externa e sem o botão de interrupção!
    Eu também tenho o modelo v3-571 e realmente não há um botão de interrupção disponível! Tente o seguinte: desligue o notebook completamente e também da rede elétrica; depois desconecte a bateria de lítio e pressione o botão por trinta segundos! Teste o notebook sem a bateria e verifique se o problema persiste e depois teste com a bateria!
    Você também deve testar o notebook diretamente em outras tomadas com aterramento! Não conecte um notebook em um estabilizador ou filtro de linha, pois o próprio carregador já feito para fazer isso!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Se a bateria do seu equipamento é removível e não possui o boato de reset, basta remove-la por cerca de 2 hrs e recoloca-la.
    Quanto ao interruptor, ele pode variar a localização de acordo com cada máquina.
    A melhor opção e remover toda a tampa traseira.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    O colega maclane está certo e errado ao mesmo tempo! As dicas dele servem para os modelos mais atuais que possuem bateria interna e o botão de interrupção de energia, mas não servem para os modelos mais antigos com bateria externa e sem o botão de interrupção!
    Eu também tenho o modelo v3-571 e realmente não há um botão de interrupção disponível! Tente o seguinte: desligue o notebook completamente e também da rede elétrica; depois desconecte a bateria de lítio e pressione o botão por trinta segundos! Teste o notebook sem a bateria e verifique se o problema persiste e depois teste com a bateria!
    Você também deve testar o notebook diretamente em outras tomadas com aterramento! Não conecte um notebook em um estabilizador ou filtro de linha, pois o próprio carregador já feito para fazer isso!
    Realmente não atentei para o modelo do equipamento pois estava respondendo a mais de um tópico ao mesmo tempo.
    Uma falha.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Opções
    Esse modelo maclane realmente não possui um botão de bloqueio de energia! Inclusive eu mesmo possuo um e eu já retirei a placa mãe para fazer uma limpeza e aproveitei para procurar se haveria ou não esse botão! E a resposta é que esse botão não existe nesse modelo, tanto que você pode ligar a placa mãe fora do chassis do notebook! Eu só queria prestar esse esclarecimento por possuir um modelo idêntico ao dele!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Esse modelo maclane realmente não possui um botão de bloqueio de energia! Inclusive eu mesmo possuo um e eu já retirei a placa mãe para fazer uma limpeza e aproveitei para procurar se haveria ou não esse botão! E a resposta é que esse botão não existe nesse modelo, tanto que você pode ligar a placa mãe fora do chassis do notebook! Eu só queria prestar esse esclarecimento por possuir um modelo idêntico ao dele!
    Com certeza!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Maxgrt
    Maxgrt Member Posts: 40

    Tinkerer

    Opções
    Eu estava fazendo o teste sem a bateria e ele desligou tornei a ligar com a bateria mais desta vez fiz um teste de stress e ele chegou a bater 84 graus será que e isso ele está esquentando ? Mesmo com pasta térmica com ele limpo e o cooler funcionando blz ?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Se durante o processo de troca da pasta o "técnico" não realizou o processo de forma adequada ou se os dissipadores não estiverem perfeitamente afixados pode causa sobreaquecimento.
    Quais os valores em idle o sistema atinge?
    Utilize o HWMonitor para medir.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Maxgrt
    Maxgrt Member Posts: 40

    Tinkerer

    Opções
    Estou no HWMonitor mais não estou entendendo muito tirei um foto isso estou com navegador aberto

  • Maxgrt
    Maxgrt Member Posts: 40

    Tinkerer

    Opções
    MaClane disse:
    Se durante o processo de troca da pasta o "técnico" não realizou o processo de forma adequada ou se os dissipadores não estiverem perfeitamente afixados pode causa sobreaquecimento.
    Quais os valores em idle o sistema atinge?
    Utilize o HWMonitor para medir.

    Eu não entendi direito este programa tirei uma foto e tá no comentário acima.
    Eu liguei o notebook e fiz o teste de stress com o Aida 64 ele acusou Overheating detected (Superaquecimento detectado) agora estou curioso para saber o que causa isto o técnico que mexeu nele e da família ele trocou a pasta térmica limpou e o cooler ele olhou e eu estava presente na hora o que será que causa isto? O dissipador perguntei a ele e sua resposta e que está bem fixado ele olhou e não sabe o que pode estar causando obrigado por tenta me ajudar, sabe algo que pode ser ?
  • Maxgrt
    Maxgrt Member Posts: 40

    Tinkerer

    Opções
    Oi por favor quero muito resolver esse problema se poder me ajudar agradeço
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Preciso de uma imagem maior com todas as opções expandidas para analisar. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Maxgrt
    Maxgrt Member Posts: 40

    Tinkerer

    Opções
    MaClane disse:
    Preciso de uma imagem maior com todas as opções expandidas para analisar. 

    Imagem expandida do que ? Aida ? HWMonitor?
  • Maxgrt
    Maxgrt Member Posts: 40

    Tinkerer

    Opções
    Vou fazer assim já que não sei do que você deseja a imagem expandida vou tirar print dos HWMonitor e do teste de stress do Aida 64
  • Maxgrt
    Maxgrt Member Posts: 40

    Tinkerer

    Opções
    Com essas imagens acima consegue pensar em algo que pode ser ? 
  • Maxgrt
    Maxgrt Member Posts: 40

    Tinkerer

    Opções
    Será que alguém pode me ajudar já não sei o que fazer pensei que encontraria algo ou alguém que possa ajudar
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Maxgrt disse:
    Com essas imagens acima consegue pensar em algo que pode ser ? 
    Maxgrt disse:
    Será que alguém pode me ajudar já não sei o que fazer pensei que encontraria algo ou alguém que possa ajudar
    Boa noite! 
    Somente agora tive um tempo para analisar seu problema. 
    Pelos relatos e pela análise das fotos, seu processador está no limite do TJunction que e de 85°C  no soquete BGA.
    Possivelmente o motivo dos desligamentos. 
    Você utiliza algum periférico USB conectado a ele?
    E ligado diretamente em uma tomada, sem adaptadores, estabilizador, conector ou outros?
    Utiliza alguma base resfriadora? 
    Qual a temperatura média do local que utiliza?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Maxgrt
    Maxgrt Member Posts: 40

    Tinkerer

    Opções
    MaClane disse:
    Maxgrt disse:
    Com essas imagens acima consegue pensar em algo que pode ser ? 
    Maxgrt disse:
    Será que alguém pode me ajudar já não sei o que fazer pensei que encontraria algo ou alguém que possa ajudar
    Boa noite! 
    Somente agora tive um tempo para analisar seu problema. 
    Pelos relatos e pela análise das fotos, seu processador está no limite do TJunction que e de 85°C  no soquete BGA.
    Possivelmente o motivo dos desligamentos. 
    Você utiliza algum periférico USB conectado a ele?
    E ligado diretamente em uma tomada, sem adaptadores, estabilizador, conector ou outros?
    Utiliza alguma base resfriadora? 
    Qual a temperatura média do local que utiliza?
    Sim eu utilizo teclado, mouse e fone.
    Sim ligada diretamente à tomada sem nada só a fonte.
    Não uso nenhuma base somente.
    Bem essa não sei dizer mais sei que não é tão quente e eh ventilada.
    Bem relacionada a temperatura e a base resfriamento as vezes utilizo um ventilador.
    Obrigado pela ajuda;)