ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Que bom que tenha resolvido!DamFlorencio disse:Ok, funcionou show de bola, agora tá tudo ok, muito obrigado por todo apoio de vocês.
Colega Egydio, mesmo sendo um aparelho com produção fora do mercado, é perfeitamente possível adquirir um novo, visto que muitas lojas pequenas ou médias adquirem máquinas que podem ficar muito tempo no estoque.egydiocoelho disse:Esse modelo MaClane, foi produzido em 2014!
Primeiro responda as perguntas do colega MaClane!
Sobre a questão do hd, eu sugiro a troca por um ssd de 2,5" que já possui uma taxa de leitura e escritura maior que um hd convencional. Entretanto você deverá comprar um ssd do tipo sata 3! Depois compre um caddy de 12,7mm e coloque o hd no caddy! Dessa forma você poderá instalar o hd no lugar do dvd! Eu sei que o caddy funciona, pois eu possuo um modelo igual ao seu e comprei esse adaptador e um ssd! Apesar desse tipo de ssd não ser comparável aos m2 2280, já agiliza bastante a inicialização!
Realmente existe necessidade de clonar partições como D e E ?egydiocoelho disse:Sim! Isso mesmo! As outras partições também devem ser clonadas!
Sendo assim, acredito que o ideal seria instalar, não uma "ISO genérica", mas a ISO original fornecida pela Microsoft que pode ser adquirida gratuitamente.egydiocoelho disse:Você pode deixar o hd intacto com a partição de recuperação da acer e instalar uma iso genérica no ssd! Você pode me mostrar como estão as partições do gerenciamento de disco?
@MaClane Eu acho que ele está se referindo as partições de inicialização do windows!
Entendi.egydiocoelho disse:Sim maclane! Quando eu me referi a instalar uma iso genérica, eu estava me referindo a uma iso da microsoft!
:-) Agora entendi melhor...DamFlorencio disse:Eu na verdade não tentei clonar as participações D e E, até porque as duas estão vazias e juntas somam mais de 800gb, apenas C e as que o proprio windows cria (uma com 100mb outra com 16mb e a última que também é bem pequena e tem o nome recovery), por isso eu usei um programa para deixar o C menor que minha unidade SSD, não estou em casa no momento, assim que chegar eu mando foto com o gerenciador de disco aberto.