Meu notebook não acessa internet

Harriar
Harriar Member Posts: 16 Troubleshooter
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Boa tarde, possuo um notebook acer aspire vx15 gamer. troquei meu moden recentemente e estou usando um modelo reteador tp linkn 450mbs, aconteceu de eu estar usando normalmente a wifi, quando derrepente fui acessar um site e nao conseguir (site globo.com no caso), tentei acessar o youtube e consegui, e quando fui acessar sites a partir do google nao consegui, mas ainda assim sites como youtube e facebook eu conseguia normalmente. Formatei o meu notebook e tudo voltou ao normal, apos 2 dias usando normalmente a wifi ocorreu o mesmo problema, sites como globo e outros a partir do google nao abrem, fica informa que passou mto tempo a conexao para abrir o site, e sites como youtube e gmail abrem sem problema nenhum. se eu conectar o cabo que vem do modem da vivo direito no computador eu consigo usar normalmente e com perfeição a wifi, mas se passo para wifi eu nao consigo acessar diversos sites. Fiz o teste em outros notebooks que possuo em minha casa e nenhum deles vem sofrendo com tais problemas. já é a segunda vez que venho tendo problemas com a acer, primeiro foi a tela que descolou e agora essa da internet que so no meu notebook nao funciona, os outros aqui de casa são todos da marca dell. Se alguem souber a solução, ficarei mto agradecido...

Comentários

  • O primeiro passo que eu sempre sugiro, seria atualizar os drivers do notebook! Eu recomendo que você baixe o programa driverbooster para atualizar os drivers! Depois atualize o sistema operacional! Se mesmo assim o problema persistir, eu recomendo que você tente resetar o modem! Eu só não entendi uma coisa quando você disse "se eu conectar o cabo que vem do modem da vivo direito no computador eu consigo usar normalmente e com perfeição a wifi"! você utilizou a rede do wifi com o cabo conectado ou utilizou a rede do cabo? Você já verificou se o ip e o dns está no automático?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Harriar
    Harriar Member Posts: 16 Troubleshooter
    Eu uso o cabo de rede conectado direto no moden que a vivo fornece... já fiz todos os passo a passo para solução de ip e DNS e nada e a exatos 15 minutos quando reiniciei o computador, do nada e sem eu ter feito absolutamente nada, meu notebook está aparecendo “no bootable device” e fica por isso... se eu pudesse descrever em uma palavra oq seria esse notebook é: decepção 
    acreditava que a acer era ótima antes de comprar, me arrependo profundamente 😢
  • Bom! Nesse caso, entre no bios e vá na opção boot mode e mude de uefi para legacy e depois pressione f10 para salvar ao sair! O notebook não irá dar boot, então entre no bios novamente e agora mude de legacy para uefi novamente!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Harriar
    Harriar Member Posts: 16 Troubleshooter
    Tentei o que voce falou e nao obtive sucesso, vou enviar para garantia na esperanca de que me devolvam meu dinheiro, apesar de que eu sei que é quase impossivel.