Nenhum linux funciona na minha máquina

KurtCobain
KurtCobain Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Eu comprei um Acert nitro 5 i5 8gb ontém mesmo aqui na loja do shop e quero instalar o Linux, tentei colocar o Linux Lite, Ubuntu, Kali Linux, Mint e Lubuntu, mas todos eles travam quando eu faço o login no sistema operacional, na live ele fica normal, muitas pessoas dizem que pode ser porque é notebook híbrido, quero muito uma resposta pois estou a dois dias sem trabalhar por conta disso :astonished:

(ele liga normalmente e aparece a tela de login normal também, só trava quando é pra carregar a área de trabalho)

Respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado dezembro 2018
    Você já verificou no bios se o modo ahci está ativado? Eu não entendi a questão do híbrido! Você quis dizer que ele também aceita ssd m2, ou se referiu que alguma tela touch? Você o linux 64bits? Pois o modo uefi aceita somente esse modo! Você já tentou isso? 
    https://www.youtube.com/watch?v=tmhIY6kBksc
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • KurtCobain
    KurtCobain Member Posts: 4 New User
    Hibrido em sentido de duas placas de vídeo, a da intel e a da nvidia, infelizmente esse vídeo não funciona pra mim, pois quando eu clico na área se trabalho com o botão direito do mouse nao aparece nada, também não consigo abrir o terminal pelo ctrl + alt + t

    Meu linux e 64 bits sim ^-^
  • Entendi! Você chegou a converter o hd para gpt para funcionar no modo uefi? Você se o modo ahci está ativo no bios?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde KurtCobain !

    O problema mais provável é de que o gerenciador da interface gráfica não esteja reconhecendo os drivers de vídeo.
    Qual distro está instalada no momento?
    Utilize Ctrl+Alt+F1 para abrir um console virtual (terminal).
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • KurtCobain
    KurtCobain Member Posts: 4 New User
    @Egydiocoelho Estou usando com a bios em legacy pois em UEFI ele abre o windows de fábrica,  eu procurei mais sobre esse ahci e minha bios não tem essa opção :astonished: 

    @MaClane foi a primeira coisa q tentei, não consigo abrir nenhum tipo de terminal :/
  • KurtCobain
    KurtCobain Member Posts: 4 New User
    vou tentar converter para gpt, pois não sabia dessa informação ^^ depois eu retorno o resultado aqui
  • Ok! Poste o resultado aqui! Seria importante que você também informasse o modelo exato do seu notebook! Exemplo v3-571! Caso a minha dica não funcione, eu sugiro que você tente a dica do colega Maclane sobre a placa de vídeo!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Eu não entendi quando você disse "Estou usando com a bios em legacy pois em UEFI ele abre o windows de fábrica" Você tem dois hds instalado, ou um ssd e outro hd? Se você tiver apenas um hd e tiver no modo legacy, com certeza o windows de fábrica não funcionaria mais, pois para converter do modo uefi para legacy, é necessário apagar o hd!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Ardwind
    Ardwind Member Posts: 1 New User
    Estou com o mesmo problema e já fiz algumas etapas semelhantes às descritas aqui. Alguém chegou em uma solução? Consigo usar o linux apenas na versão recovery... E o problema é o mesmo descrito acima. 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Ardwind  !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!