Acer Aspire 5920 Após upgrade Windows 8.1 Wireless não funciona mais

LucianoJ
LucianoJ Member Posts: 5

Tinkerer

havia instalado o  Windows 8 e estava tudo correto , ao fazer upgrade para Windows 8.1 o Drive do  Wireless parou de funcionar.  Estou reformatando minha máquina por uma falha geral no  OS,. Lembro que na primeira vez que fiz esse caminho achei na internet uma dica que de maneira muito simples resolveu esse problema.  No etanto agora não encontro essa dica e não consigo fazer a placa do  Wireless funcionar.  Por favor alguém pode me ajudar ? 

Já procurei o drive no  site da Acer e para o  5920 Windows 8.1 32 bits não tem drive disponível .


Obrigado

Melhor resposta

  • LucianoJ
    LucianoJ Member Posts: 5

    Tinkerer

    Responder ✓

    Boa tarde.

    Desculpem não ter respondido mais cedo.  Aproveitei o fim de semana e fiz o upgrade para Windows 10.  Como eu esperava o problema foi solucionado.  Muito obrigado pessoal pela ajuda.



Respostas

  • Você deve copiar o idhardware no google assim:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • LucianoJ
    LucianoJ Member Posts: 5

    Tinkerer

    Bom dia egydiocoelho.
    Inicialmente muito obrigado pela resposta .

    Confesso que não entendi bem sua sugestão.  Se era para procurar o drive , eu já havia feito isso e já baixei os drives corretos .  Nesse momento no Gerenciador  de Dispositivos o drive está sem aletas e diz que está funcionando.  Mas a luz que indica a procura pelo sinal WI-FI está apagada e eu não consigo fazer o mesmo procurar as redes disponíveis.  É como se estivesse desligado o WI-FI do Notebook.

    Estou tentando agora baixar algum service pack do  8.1 para ver se resolve.  

    Novamente obrigado pela ajuda.

    att  
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado dezembro 2018
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde LucianoJ !

    Ativou a tecla física switch do wireless?

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • LucianoJ
    LucianoJ Member Posts: 5

    Tinkerer

    Pessoal novamente obrigado.

    egydiocoelho , o que estou procurando é uma solução para fazer funcionar meu wireless.  

    Quanto a tecla do WI-Fi, sim várias vezes, mas ela não acende ..talvez porque o drive da placa não está funcionando adequadamente.  

    O que eu já fiz?  Baixei vários drives da placa, procurando compatibilidade com o Windows 8.1
    Executei essas instalações em modo de compatibilidade;
    Verifiquei se haviam drives ou arquivos corrompidos  ;

    Procurei se haviam atualizações do Windows 8.1 para atualizar minha versão;

    Desinstalei  os drives, eliminei todas as chaves da placa no  reg-edit e reinstalei o drive da placa de rede e nada... L

     

    Lembro-me que na primeira vez que (a mais o menos 3 anos) eu passei o mesmo problema e uma dica muito simples (edição de um parâmetro que não me lembro onde) resolveu esse problema.

     

    abraço

  • Qual é o modelo exato da sua placa wifi? Você pode copiar o idhardware dela? Seria importante sabermos o modelo exato!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • LucianoJ
    LucianoJ Member Posts: 5

    Tinkerer

    Responder ✓

    Boa tarde.

    Desculpem não ter respondido mais cedo.  Aproveitei o fim de semana e fiz o upgrade para Windows 10.  Como eu esperava o problema foi solucionado.  Muito obrigado pessoal pela ajuda.



  • Ainda bem que o problema foi resolvido! Coloque o tópico como resolvido para que outros usuários possam ver a resposta!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • LucianoJ
    LucianoJ Member Posts: 5

    Tinkerer

    bom dia 

    Problema resolvido.
  • cicero9
    cicero9 Member Posts: 4 New User
    Olá Luciano. Gostaria de saber como resolveu o problema, pois está acontecendo a mesma coisa comigo no windows 10.
  • cicero9
    cicero9 Member Posts: 4 New User
    LucianoJ disse:
    bom dia 

    Problema resolvido.
    Como foi resolvido?