Problema de FPS no Aspire VX 15

Opções
Lira0
Lira0 Member Posts: 5 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Boa noite,
Até semana passada, o meu notebook rodava jogos como Watch Dogs 2 e Assassin's Creed Unity, com 60 fps. Ontem do nada o meu notebook parou de rodar os jogos em 60 FPS, ele esta rodando os jogos a 10 FPS; ja desinstalei os drivers da NVIDIA, já fiz a inicialização limpa, ja ativei e desativei o adaptador de video, ativei dnv e ainda continua com esse problema.

Melhor resposta

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Resolvido então? 
    Se sim, marque minha reposta e coloque resolvido para ajudar outros no fórum! 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite Lira0!

    Alguma atualização automática pode ter conflitado com os drivers.
    Faça o seguinte:
    Remova por completo os drivers da Nvidia assim como todos seus componentes.
    Após isso baixe uma dessas versões do driver e reinstale, porém sem marca o GeForce Experience;
    Primeira opção - 388.71 = https://www.nvidia.com/download/driverResults.aspx/128421/en-us
    Segunda opção - 417.01 = https://www.geforce.com/drivers/results/140431

    Agora vamos setar sua placa de vídeo dedicada como principal para os jogos:

    Primeiramente alguns quesitos são necessários:
    Primeiro: o aparelho deve estar conectado a tomada de energia para que os componentes atinjam a maior performance;
    Segundo: o plano de energia deve estar setado para “Alto Desempenho”;

    Verificadas e tomadas essas devidas medidas, vamos agora para a configuração.

    1. Clique com o botão direito do mouse em um espaço na sua área de trabalho e selecione Painel de Controle NVidia.

    httpsvjauj58549ilithiumcomcommunityslegacyfsonlineptcommunityserverdiscussionscomponentsfiles37NVIDIA201png

    2. Dentro do aplicativo Painel de controle NVidia, expanda a opção Configurações 3D e selecione Gerenciador de configurações 3D.

    httpsvjauj58549ilithiumcomcommunityslegacyfsonlineptcommunityserverdiscussionscomponentsfiles37NVIDIA203png


    3. Na tela à direita, clique na aba Configurações de programas.

    httpsvjauj58549ilithiumcomcommunityslegacyfsonlineptcommunityserverdiscussionscomponentsfiles37NVIDIA204png


    4. Agora na opção Selecionar programas a serem personalizados, escolha o aplicativo que deseja customizar em Adicionar.
    SELECIONE AQUI OS EXECUTÁVEIS DOS SEUS JOGOS.
    Obs: esse procedimento é realizado pois nem sempre os programas instalados ficam acessíveis ou disponíveis diretamente nas configurações.

    httpsvjauj58549ilithiumcomcommunityslegacyfsonlineptcommunityserverdiscussionscomponentsfiles37NVIDIA205png


    5. Na opção Selecione o processador gráfico deste programa, sete a opção Processador NVIDIA de alto desempenho.
    Após a customização, basta clicar em Aplicar.

    httpsvjauj58549ilithiumcomcommunityslegacyfsonlineptcommunityserverdiscussionscomponentsfiles37NVIDIA206png



    BÔNUS:

    Há também outra forma de você executar programas específicos de acordo configuração desejada, porém sem ter acesso a todas as opções mais avançadas. Encontre o programa que deseja executar e clique com o botão direito do mouse nele, selecione a opção Executar com o processador gráfico e escolha qual a forma que deseja executar o programa em questão, através da sua placa de vídeo dedicada NVIDIA ou integrada Intel.

    httpsvjauj58549ilithiumcomcommunityslegacyfsonlineptcommunityserverdiscussionscomponentsfiles37NVIDIA207png


    Faça os testes!








    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Lira0
    Lira0 Member Posts: 5 New User
    Opções
    Eu já fiz isso, tentei com as duas atualizações do driver da NVIDIA e também tentei configurar para os jogos rodarem com a GTX 1050 TI, mas mesmo assim, continua com o mesmo problema
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Removeu por completo os resquicios da Nvidia (principalmente o GeForce Experience)?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Lira0
    Lira0 Member Posts: 5 New User
    Opções
    Removi por completo, todas, me certifiquei de remover o geforce experience primeiro
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Seu problema então é apenas em jogos?
    O sistema roda liso em aplicativos navegação, etc?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Lira0
    Lira0 Member Posts: 5 New User
    Opções
    Sim, o problema são só os jogos, outros aplicativos como Photoshop, rodam liso
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Então a solução mais viável e começarmos por cada jogo.
    Me passe por favor a lista dos instalados e qual problema de performance de cada um.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Lira0
    Lira0 Member Posts: 5 New User
    Opções
    eu achei um driver da nvidia perdido pelos arquivos do meu notebook, depois de desinstalar, eu reinstalei o driver e os jogos voltaram a rodar a com um FPS alto.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Resolvido então? 
    Se sim, marque minha reposta e coloque resolvido para ajudar outros no fórum! 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • mobileti
    mobileti Member Posts: 1 New User
    Opções
    Lira0 disse:
    eu achei um driver da nvidia perdido pelos arquivos do meu notebook, depois de desinstalar, eu reinstalei o driver e os jogos voltaram a rodar a com um FPS alto.
       Boa tarde, estou com o msm problema, qual versão do driver vc usou ???
       Já tentei o original baixado direto do site da acer ms tbm cai fps bruscamente.
       Os jogos ficam com fps inferior a uma gtx 960, inacreditável.
       Desde já agradeço.
       Obrigado.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado fevereiro 2019
    Opções
    Boa noite mobileti !

    Uma vez que a GTX960 tem desempenho superior tanto da a GTX 1050 mobile quanto da
    1050ti.
    O usuário Lira0 já não acessa o fórum a mais de 3 meses.
    Realizou as soluções propostas?

    Responda por favor as perguntas para poder lhe ajudar e orientar melhor:
    Qual a release do seu Windows 10? 1803 ou 1809?
    Os drivers estão devidamente atualizados?
    Já tentou atualizar diretamente pelos sites da desenvolvedoras (Intel e Nvidia)?
    Seu aparelho está configurado nas opções de energia para rodar em "Alto Desempenho"?
    Joga somente conectado a tomada de energia?

    Atualize seu drivers de vídeo, tanto da GPU dedicada (https://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br) quanto da integrada (https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/products/80939/graphics-drivers.html)
    .



    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!