Lag em diferentes jogos - Acer nitro 5 AN515-51-50U2
Douglasxpt
Member Posts: 6
Tinkerer
Galera, recentemente adquiri um Acer nitro 5 AN515-51-50U2 para trabalhar e jogar, até aí ok, porém eu quis trocar o windows home que veio com ele para o windows pro, fiz a troca mas desisti de crackear e voltei pro home já que eu já tinha a licença. Pois bem, depois que voltei para o home, os jogos que não davam lag antes, como o GTA 5, começaram a dar lag, não sei oque acontece, mas parece que a GPU não esta sendo utilizada (lembrando que no painel de controle nvidia eu já coloquei para os gráficos 3D rodarem como padrão na GPU). Não é problema de HD100, já pesquisei bastante e não sei oque pode ser.
0
Respostas
-
Boa noite Douglasxpt!
Primeiramente, o aparelho está setado para "Alto Desempenho" nas opções de energia?
Está jogando conectado a tomada?
De qualquer forma, tente a seguinte solução:
Remova por completo os drivers da Nvidia assim como todos seus componentes.
Após isso baixe uma dessas versões do driver e reinstale, porém sem marcar o GeForce Experience;
Primeira opção - 388.71 = https://www.nvidia.com/download/driverResults.aspx/128421/en-us
Segunda opção - 417.01 = https://www.geforce.com/drivers/results/140431
Faça os testes!
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Esta sim marcado como alto desempenho a bateria. Não creio que o problema seja nos drivers da NVidia, até por que quando o note chegou, eu baixei o geforce experience e otimizei o GTA 5 (por exemplo) e ele rodou lizo. O problema começou depois que eu passei pro PRO e voltei pro HOME.
Ps. depois que passei pro HOME eu já restaurei o windows umas 3x.0 -
Douglasxpt disse:Esta sim marcado como alto desempenho a bateria. Não creio que o problema seja nos drivers da NVidia, até por que quando o note chegou, eu baixei o geforce experience e otimizei o GTA 5 (por exemplo) e ele rodou lizo. O problema começou depois que eu passei pro PRO e voltei pro HOME.
Ps. depois que passei pro HOME eu já restaurei o windows umas 3x.
Por isso lhe afirmo que não é uma questão de "crer" e sim de fato já comprovado em diversos testes.
Em razão de ter trocado o sistema, as atualizações, bibliotecas, drivers, APis, plugins, etc já não são os mesmos de quando seu aparelho chegou.
Realize o procedimento de troca de drivers e remoção do GeForce Experience e depois relate os testes.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
@Douglasxpt O colega MaClane está correto com relação aos drivers! Desde de a semana passada, que a comunidade vêm recebendo muitos problemas iguais ao seu sobre a questão do fps! A última versão do driver da nvidia, a versão 417.22 que foi lançada no dia 03/12/2018 parece ter problemas de otimização com várias placas de vídeo! Siga as dicas do colega MaClane para resolver o seu problema!
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
MaClane disse:Douglasxpt disse:Esta sim marcado como alto desempenho a bateria. Não creio que o problema seja nos drivers da NVidia, até por que quando o note chegou, eu baixei o geforce experience e otimizei o GTA 5 (por exemplo) e ele rodou lizo. O problema começou depois que eu passei pro PRO e voltei pro HOME.
Ps. depois que passei pro HOME eu já restaurei o windows umas 3x.
Por isso lhe afirmo que não é uma questão de "crer" e sim de fato já comprovado em diversos testes.
Em razão de ter trocado o sistema, as atualizações, bibliotecas, drivers, APis, plugins, etc já não são os mesmos de quando seu aparelho chegou.
Realize o procedimento de troca de drivers e remoção do GeForce Experience e depois relate os testes.1 -
egydiocoelho disse:@Douglasxpt O colega MaClane está correto com relação aos drivers! Desde de a semana passada, que a comunidade vêm recebendo muitos problemas iguais ao seu sobre a questão do fps! A última versão do driver da nvidia, a versão 417.22 que foi lançada no dia 03/12/2018 parece ter problemas de otimização com várias placas de vídeo! Siga as dicas do colega MaClane para resolver o seu problema!0
-
Eles já corrigiram! Você pode baixar a versão 417.35 aqui: https://us.download.nvidia.com/Windows/417.35/417.35-desktop-win10-64bit-international-whql.exeOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0