Jogos travados no Aspire VX

Marcéu
Marcéu Member Posts: 6

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Olá! Aconteceu algo com meu Aspire VX, ele desligou umas duas vezes enquanto jogava, e depois de um tempo os jogos começaram a ficar travados. Tenho ele faz uns 6 meses e nunca aconteceu algo do tipo. Alguém poderia me ajudar?

Segue imagem com as configurações do notebook, ele tem uma Placa de Vídeo Nvidea 1050ti. 

OBS: Já reinstalei todos os drivers da Nvidea e fiz uma recuperação do sistema, mesmo assim, o problema ainda persiste.

Comentários

  • Olá! Boa noite! você está notando o notebook superaquecendo?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Marcéu
    Marcéu Member Posts: 6

    Tinkerer

    Olá! Boa noite! você está notando o notebook superaquecendo?
    Sim, receio que é este o problema, consegui fazer os jogos voltarem a rodar normalmente, reinstalando o driver da Nvidea e não fazendo ultima atualização da Geforce Experience, mas o notebook continua desligando em alguns jogos (não em todos). Estranho porque sempre joguei normalmente e notebook nunca esquentou tanto. Depois que ele resfria um pouco, consigo liga-lo novamente. 
  • Você já verificou a temperatura do processador? Já experimentou trocar a pasta térmica por outra de melhor composição?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Marcéu
    Marcéu Member Posts: 6

    Tinkerer

    Você já verificou a temperatura do processador? Já experimentou trocar a pasta térmica por outra de melhor composição?
    Verifiquei ontem e enquanto rodava um jogo passou dos 90ºC, o notebook desligou novamente e só de colocar a mão nele já dava pra perceber que estava muito, muito quente. Como eu providencio uma pasta térmica? Posso levar em algum suporte técnico da minha cidade?
  • Existem outras possibilidades! Há tópicos que falam sobre o throttlestop, undervolt e o msi afterburner, em que, se o usuário conseguir fazer o ajuste correto, o processador trabalhará com o mesmo poder de processamento, mas com uma temperatura mais baixa!
    Além disso, o aumento pode estar ocorrendo devido a versão 1809 do windows 10!
    Envie uma mensagem em inglês para o colega @Red-Sand, pois ele possui vários tópicos sobre como regular a temperatura do processador!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Marcéu
    Marcéu Member Posts: 6

    Tinkerer

    Existem outras possibilidades! Há tópicos que falam sobre o throttlestop, undervolt e o msi afterburner, em que, se o usuário conseguir fazer o ajuste correto, o processador trabalhará com o mesmo poder de processamento, mas com uma temperatura mais baixa!
    Além disso, o aumento pode estar ocorrendo devido a versão 1809 do windows 10!
    Envie uma mensagem em inglês para o colega @Red-Sand, pois ele possui vários tópicos sobre como regular a temperatura do processador!
    Passei esses dias tentando resolver o problema, configurei os programas que você mencionou, mas o computador ainda desliga depois de alguns minutos com os jogos rodando. A CPU chega a 95ºC e eu notei hoje que o cooler do lado direito não está ativando. Gostaria de mais uma ajuda, por favor. 
    No monitoramento, a CPU não passa dos 70% de uso assim como a GPU, mas mesmo assim o computador desliga. 
    (Costumo jogar For Honor, Tekken 7, Overwatch, tenho o notebook a uns 6 meses e ele sempre rodou tudo com tranquilidade, apenas nesse ultimo mês que começou a ocorrer o desligamento. Acontece somente durante os jogos. 
  • Ele está atingindo o limite de temperatura aceitável, veja:

    O notebook ainda está na garantia?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Bom dia @Marcéu

    Seguinte, apesar de ser um notebook gamer etc... Jogos são danados para esquentar o notebook.
    Eu tenho um VX15 também só que da versão com i5 e placa da NVIDIA 1050.
    Onde moro aqui é bastante quente então sempre utilizo meu notebook num suporte de cano de PVC, coisa bem simples apenas para deixar as vias de entradas e saídas de ar mais livres,
     
    mais sempre é bom deixar o mesmo em uma boa base refrigerada em jogos, isso ajuda bastante.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Marcéu
    Marcéu Member Posts: 6

    Tinkerer

    Ele está atingindo o limite de temperatura aceitável, veja:

    O notebook ainda está na garantia?
    Eu atualizei o windows e deu pra notar uma queda de temperatura durante o jogo que me deixou mais aliviado. Mas mesmo assim ele ainda desliga. 
    Está na garantia sim, você me aconselha acionar a garantia ou antes tentar trocar a pasta térmica ou outra solução? Talvez uma base cooler...
  • Marcéu
    Marcéu Member Posts: 6

    Tinkerer

    phropelato disse:
    Bom dia @Marcéu

    Seguinte, apesar de ser um notebook gamer etc... Jogos são danados para esquentar o notebook.
    Eu tenho um VX15 também só que da versão com i5 e placa da NVIDIA 1050.
    Onde moro aqui é bastante quente então sempre utilizo meu notebook num suporte de cano de PVC, coisa bem simples apenas para deixar as vias de entradas e saídas de ar mais livres,
     
    mais sempre é bom deixar o mesmo em uma boa base refrigerada em jogos, isso ajuda bastante.

    Adorei a ideia! 
  • Um dos principais motivos que podem fazer o notebook desligar de forma inesperada, seria o fato do botão interlock não estar sendo devidamente pressionado! Como você disse que após a atualização do windows, a temperatura se manteve estável, eu sugiro que você verifique esse botão:

    Como esse botão fica na parte interna, eu sugiro que você não abra o notebook! Apenas aperte um pouco mais esses parafusos:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)