ASPIRE A515-41G-1480 / PROBLEMAS COM DESEMPENHO ( Radeon RX 540 / R7 Graphics )
Boa noite,
Estou enfrentando problemas de performance e desempenho desde que adquiri este notebook, suas configurações ao meu ver parecem ser boas, mas na prática tudo está deixando a desejar. Faz 1 semana que estou com este aparelho e tive de formatar três vezes, na primeira, logo que liguei o aparelho pela primeira ver, fui atualizar os drivers e ao atualizar o driver da placa ele reiniciou e deu o famoso erro do reparo automático infinito, que gerava um loop na inicialização. Desde então tentei formatá-lo usando diferentes sistemas operacionais, o Windows 7 foi o primeiro no qual tentei instalar e, obviamente, os componentes deste notebook não são compatíveis, logo, a instalação nem chega a terminar.
Tentei também o uso do Windows 8.1 Pro, ele roda perfeitamente mas tem um detalhe, o sistema não consegue reconhecer perfeitamente o processador e placa de vídeo para instalar os drivers da AMD. Como fui obrigado a retornar ao Windows 10, cá estou eu em busca de um auxílio, desde sempre utilizei o Windows 7 e nunca me familiarizei com estes dois últimos sistemas operacionais, logo, não tenho o domínio de macetes de performance e etc. Na minha opinião o Windows 10 deixa a desejar comparado ao 7, pois é nítido ver que ele é lento a processar as informações e consome muito mais da performance do Notebook. Testei diversos jogos de FPS como Counter Strike: Global Offensive por exemplo onde o resultado não foi satisfatório: na configuração mínima todos eles beiram no máximo 30 FPS.
Venho através deste solicitar um auxílio, há uma maneira de otimizar o desempenho deste Notebook ou devo aceitar que de fato ele é apenas um notebook de uso básico? Lembrando que já havia configurado esta questão do desempenho pelo próprio Software da Radeon e também pelo Catalyst Control Center
Grato,