Acer Aspire 5 A515-51G-C97B com SSD WD Green M.2 2280 120GB dá certo?

Opções
jeffsantos
jeffsantos Member Posts: 6

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Olá pessoal! Gostaria de sanar essa dúvida com vocês ;)

Acabei de comprar esse Acer Aspire 5 A515-51G-C97B e, dando uma pesquisada, interessei-me pelo SSD: WD Green M.2 2280 120GB (WDS120G2G0B), porém quero saber - com certeza - se o modelo em questão é compatível com o notebook. Vocês poderiam me ajudar com isso?

E, já pegando carona na pergunta, gostaria de saber quais são os procedimentos mais indicados para a clonagem do HD nesse SSD (visto que, nesse caso, o HD teria maior capacidade que o SSD acima citado). Se puderem me indicar tutoriais sobre o assunto específico, ficaria muito grato :)

Abraço!


Melhor resposta

  • IVAN_PC
    IVAN_PC ACE Posts: 7,495 Pathfinder
    editado dezembro 2018 Responder ✓
    Opções
    Oi!

    Suporta slot M.2 Slot 1 x 2280 PCIe NVMe M.2, que você indica é compatível, embora para melhor desempenho, uma chave PCIe M é recomendada.




    Uma saudação.

    ☑️ 𝑺𝒊 𝒆𝒔𝒕𝒂 𝒆𝒔 "𝒍𝒂 𝒓𝒆𝒔𝒑𝒖𝒆𝒔𝒕𝒂", 𝒉𝒂𝒛 𝒄𝒍𝒊𝒄 𝒆𝒏 "𝑨𝒄𝒆𝒑𝒕𝒂𝒓 𝒍𝒂 𝒔𝒐𝒍𝒖𝒄𝒊ó𝒏" 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒂𝒚𝒖𝒅𝒂𝒓 𝒂 𝒐𝒕𝒓𝒐𝒔 𝒂 𝒆𝒏𝒄𝒐𝒏𝒕𝒓𝒂𝒓𝒍𝒂.
    ☑️ 𝑬𝒍 𝒇𝒐𝒓𝒐 𝑨𝑪𝑬𝑹 𝒄𝒐𝒎𝒎𝒖𝒏𝒊𝒕𝒚 𝒕𝒊𝒆𝒏𝒆 𝒖𝒏 𝒂𝒎𝒃𝒊𝒆𝒏𝒕𝒆 𝒂𝒈𝒓𝒂𝒅𝒂𝒃𝒍𝒆 𝒅𝒐𝒏𝒅𝒆 𝒕𝒐𝒅𝒐 𝒆𝒍 𝒎𝒖𝒏𝒅𝒐 𝒆𝒔 𝒃𝒊𝒆𝒏𝒗𝒆𝒏𝒊𝒅𝒐.

Respostas

  • IVAN_PC
    IVAN_PC ACE Posts: 7,495 Pathfinder
    editado dezembro 2018 Responder ✓
    Opções
    Oi!

    Suporta slot M.2 Slot 1 x 2280 PCIe NVMe M.2, que você indica é compatível, embora para melhor desempenho, uma chave PCIe M é recomendada.




    Uma saudação.

    ☑️ 𝑺𝒊 𝒆𝒔𝒕𝒂 𝒆𝒔 "𝒍𝒂 𝒓𝒆𝒔𝒑𝒖𝒆𝒔𝒕𝒂", 𝒉𝒂𝒛 𝒄𝒍𝒊𝒄 𝒆𝒏 "𝑨𝒄𝒆𝒑𝒕𝒂𝒓 𝒍𝒂 𝒔𝒐𝒍𝒖𝒄𝒊ó𝒏" 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒂𝒚𝒖𝒅𝒂𝒓 𝒂 𝒐𝒕𝒓𝒐𝒔 𝒂 𝒆𝒏𝒄𝒐𝒏𝒕𝒓𝒂𝒓𝒍𝒂.
    ☑️ 𝑬𝒍 𝒇𝒐𝒓𝒐 𝑨𝑪𝑬𝑹 𝒄𝒐𝒎𝒎𝒖𝒏𝒊𝒕𝒚 𝒕𝒊𝒆𝒏𝒆 𝒖𝒏 𝒂𝒎𝒃𝒊𝒆𝒏𝒕𝒆 𝒂𝒈𝒓𝒂𝒅𝒂𝒃𝒍𝒆 𝒅𝒐𝒏𝒅𝒆 𝒕𝒐𝒅𝒐 𝒆𝒍 𝒎𝒖𝒏𝒅𝒐 𝒆𝒔 𝒃𝒊𝒆𝒏𝒗𝒆𝒏𝒊𝒅𝒐.
  • jeffsantos
    jeffsantos Member Posts: 6

    Tinkerer

    Opções
    Olá Ivan PC! Obrigado pela confirmação ;) 
    Abraço!

  • Tucura
    Tucura Member Posts: 1 New User
    Opções
    Gostaria de saber se o notebook Acer Aspire 5 A515-51G-C97B é compativel com SSD Adata XPG Gammix S11 Pro, 256GB, M.2 NVMe, Leitura 3500MB/s, Gravação 1200MB/s (interface: PCIe Gen3 x4, forma: M.2 2280, dimensões: 22 x 80 x 6.1 mm)?

    Além de poder colocar uma memória RAM de 16GB, 2400MHz, DDR4?

    Desde já, obrigado.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Teoricamente é compatível, pois o manual de servico menciona compatibilidade com o nome gen3x4. No entanto, devido há uma limitação do hardware, funcionará como se fosse um gen3x2. Eu optaria por um m2 sata 3 de 512gb
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite Tucura !

    O ideal é que sempre que tiver uma duvida abra um novo post e não reative posts antigos ou inativos.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • TicoA
    TicoA Member Posts: 56 Devotee WiFi Icon
    editado junho 2019
    Opções
    Tucura disse:
    Gostaria de saber se o notebook Acer Aspire 5 A515-51G-C97B é compativel com SSD Adata XPG Gammix S11 Pro, 256GB, M.2 NVMe, Leitura 3500MB/s, Gravação 1200MB/s (interface: PCIe Gen3 x4, forma: M.2 2280, dimensões: 22 x 80 x 6.1 mm)?

    Além de poder colocar uma memória RAM de 16GB, 2400MHz, DDR4?

    Desde já, obrigado.
    Bom dia,

    Tome cuidado com as dimensões do SSD em questão... geralmente os espaços para esse tipo de hardware são bem "justos" pelo tamanho de um notebook quando comparado a um gabinete desktop. Menciono isso pois o modelo de SSD que você citou vem com um dissipador de calor, o que pode inviabilizar o upgrade.

    Pelo que encontrei na internet, esse modelo vem com 4GB soldados e um slot disponível, podendo ser feito um upgrade para até 20GB de RAM DDR4 2133MHz.
  • TicoA
    TicoA Member Posts: 56 Devotee WiFi Icon
    Opções
    TicoA disse:
    Tucura disse:
    Gostaria de saber se o notebook Acer Aspire 5 A515-51G-C97B é compativel com SSD Adata XPG Gammix S11 Pro, 256GB, M.2 NVMe, Leitura 3500MB/s, Gravação 1200MB/s (interface: PCIe Gen3 x4, forma: M.2 2280, dimensões: 22 x 80 x 6.1 mm)?

    Além de poder colocar uma memória RAM de 16GB, 2400MHz, DDR4?

    Desde já, obrigado.
    Bom dia,

    Tome cuidado com as dimensões do SSD em questão... geralmente os espaços para esse tipo de hardware são bem "justos" pelo tamanho de um notebook quando comparado a um gabinete desktop. Menciono isso pois o modelo de SSD que você citou vem com um dissipador de calor, o que pode inviabilizar o upgrade.

    Pelo que encontrei na internet, esse modelo vem com 4GB soldados e um slot disponível, podendo ser feito um upgrade para até 20GB de RAM DDR4 2133MHz.
    Seriam os 4GB soldados mais um módulo de 16GB.

    A imagem que o amigo @IVAN_PC postou menciona 12GB (4 soldados + um módulo de 8GB); o processador suporta até 32GB, mas haveria de confirmar se há limitações do chipset (o que não acredito).
  • Commodore_1995#
    Opções
    Infelizmente @TicoA, o chipset limita a 20gb de ram!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite TicoA !

    Como informou o colega Egydio, o limite é imposto pelo chipset, mesmo processador podendo gerenciar mais RAM.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • TicoA
    TicoA Member Posts: 56 Devotee WiFi Icon
    editado junho 2019
    Opções

    Boa noite caro @MaClane!

    Sim sim!

    Quando me referi à dúvida sobre a limitação, era em relação à postagem do amigo @IVAN_PC... uma imagem mencionando 12 GB de RAM...

    Acredito que se o modelo em questão não tivesse 4GB soldados, e sim dois slots disponíveis, o upgrade para 32GB seria realmente possível, visto que o chipset é integrado ao processador! ;)

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado junho 2019
    Opções
    TicoA disse:

    Boa noite caro @MaClane!

    Sim sim!

    Quando me referi à dúvida sobre a limitação, era em relação à postagem do amigo @IVAN_PC... uma imagem mencionando 12 GB de RAM...

    Acredito que se o modelo em questão não tivesse 4GB soldados, e sim dois slots disponíveis, o upgrade para 32GB seria realmente possível! ;)

    Sim.
    Porém alguns projetos é utilizada RAM integrada por tornar o valor final mais acessível e acaba por gerar uma melhor compatibilidade (ao menos da integrada) com o sistema.
    Mas mesmo assim se o chipset instalado oferece suporte!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • stanhaus
    stanhaus Member Posts: 15 Troubleshooter
    Opções
    Teoricamente é compatível, pois o manual de servico menciona compatibilidade com o nome gen3x4. No entanto, devido há uma limitação do hardware, funcionará como se fosse um gen3x2. Eu optaria por um m2 sata 3 de 512gb
    Qual limitação você está se referindo?

    Estou em dúvida em comprar uma m.2 sata ou nvme, diferença de 100 reais de uma para outra.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom dia stanhaus   !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!