Perda de desempenho consideravel

cdzxmk
cdzxmk Member Posts: 6

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Boa tarde a todos, tenho um notebook acer Nitro 5 com as seguintes configurações:
, mas que de um dia para o outro perdeu uma quantidade consideralvel de fps nos jogos, por exemplo euro truck simulator 2 passou a rodar de 60 fps cravado para 15-20 fps, CSGO passou de 170-150 fps para 38-40 isso realmente me deixou frustrado seria impossível um pc com essas configurações bater tão pouco fps, print do ultimo driver geforce instalado
as opções de energia e da placa de vídeo estão configuradas para obter o máximo desempenho, segue também uma print de como estavam os usos do pc enquanto o jogo estava aberto
nesse momento o jogo batia uma media de 10-20 fps, ressaltando também que o computador não tem nem 15 dias de comprado, desde já agradeço as respostas

Melhor resposta

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde cdzxmk!

    Esta utilizando o Geforce Experience?

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • cdzxmk
    cdzxmk Member Posts: 6

    Tinkerer

    Sim, utilizo o Geforce Experience.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Desinstale o driver da Nvidia completamente e removas todas as configurações dela.
    baixe a versão mais recente e reinstale, porem uma instalação limpa e deixe marcado somente o driver padrão e o physx, sem o Geforce Experience.
    Faça um teste.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Na verdade @MaClane, outros usuários com o mesmo problema estão reportando que o problema é resolvido ao desinstalar o geforce experience e instalando o driver 388.72!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • cdzxmk
    cdzxmk Member Posts: 6

    Tinkerer

    Na verdade @MaClane, outros usuários com o mesmo problema estão reportando que o problema é resolvido ao desinstalar o geforce experience e instalando o driver 388.72!
    a versão mais antiga que consegui encontrar no site da Geforce foi essa
    399.07, sabe me dizer onde posso encontrar esse driver 388.72 em específico?

  • Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Esse que postou é o 388.71 e não 72 como mencionou.
    Além disso é somente a versão 32bits e não 64.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • cdzxmk
    cdzxmk Member Posts: 6

    Tinkerer

    Responder ✓
    Obrigado a todos, resolvi o problema instalando a versão do driver 417.01 encontrado nesse link https://www.geforce.com/drivers/results/140431
    e depois instalando novamente o Geforce Experience, os jogos voltaram a ter um bom fps, agradeço a comunidade!
  • IgorMreira
    IgorMreira Member Posts: 10

    Tinkerer

    Estou com o mesmo problema aqui. obrigado pela dica vou testar para ver se funciona no meu tbm. tenho a verção mais simples o i5 1050.
  • IgorMreira
    IgorMreira Member Posts: 10

    Tinkerer

    Galera testei aqui e funcionou mesmo. muito obrigado pela dica mano. s2
  • cdzxmk
    cdzxmk Member Posts: 6

    Tinkerer

    Atualizei meu driver estava utilizando o 417.01, pois o 417.22 estava com problemas, hoje testei o novo driver 417.35 lançado dia 12/12/2018 e não enfreitei problemas, aparentemente tudo tranquilo e funcionando corretamente :)