Como melhorar a Internet no notebook?

Midgar
Midgar Member Posts: 14

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Eu jogo no PS4 e o MS fica tranquilo, mas quando jogo no notebook Acer nitro 5 da muito leg ,não dá nem para jogar, alguém sabe pq ?

Respostas

  • Qual é o modelo exato do seu notebook? exemplo a515-51!
    Os drivers do seu notebook estão atualizados? Qual é modelo da placa wifi? Quantos dispositivos compartilham a mesma banda de internet? Você está conectando em uma banda de 2.4ghz ou 5ghz?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Midgar
    Midgar Member Posts: 14

    Tinkerer

    Meu notebook é o Acer Nitro 5 AN-515-51, todos os drivers estão atualizados, no momento que estou jogando apenas o notebook, estou com o cabo direto no roteador.
  • Você pode informar o modelo exato da placa sem fio e do roteador?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Midgar!

    Primeiramente, informe como solicitado pelo colega
    egydiocoelho a placa de rede e roteador.
    De qualquer forma, a qual jogo se refere com MS?
    O game apresenta lag de travamentos, queda de FSP ou ping baixo?

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Midgar
    Midgar Member Posts: 14

    Tinkerer

    Como encontro o modelo do meu adaptador de rede, achei esse nome não sei se é isso Realtek PCIe GBE Family Controller ? Meu roteador é o Roteador N 300 WireLess D-Link DIR-615
    MaClane disse:
    Boa noite Midgar!

    Primeiramente, informe como solicitado pelo colega egydiocoelho a placa de rede e roteador.
    De qualquer forma, a qual jogo se refere com MS?
    O game apresenta lag de travamentos, queda de FSP ou ping baixo?
    Estou falando sobre os jogos, Ultimate Marvel vs Capcom 3, Conter-Strike Global Offense, Realm Royale, Fortnite etc... No Playstation 4 eu consigo joga-los sem lag e sem problema algum, já no notebook fica com muito lag impossibilitando de jogar.
  • Você poderá ver o modelo exato da placa de rede no gerenciador de dispositivos:
    Veja que nessa foto aparece atheros ar5b125! Essa é a minha placa de rede wifi!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Midgar
    Midgar Member Posts: 14

    Tinkerer

    Esses são os dispositivos do meu notebook
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Então seu problema não é apenas em jogos online pelo que relatou.
    Primeiramente entenda que existe uma diferença enorme de hardware e software entre console e PC (ou notebook).
    Os tipos de conexões, requisições e acessos as lives e servidores ocorrem de forma diferentes.
    Agora, se seu problema for lags no geral, faça o seguinte:
    Desinstale por completo os drivers da Nvidia e seus componentes.
    Depois baixe o driver 388.71: http://us.download.nvidia.com/Windows/388.71/388.71-desktop-win10-64bit-international-whql.exe
    Na instalação desmarque o GeForce Experience.
    Depois faça um teste.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Midgar
    Midgar Member Posts: 14

    Tinkerer

    MaClane disse:
    Então seu problema não é apenas em jogos online pelo que relatou.
    Primeiramente entenda que existe uma diferença enorme de hardware e software entre console e PC (ou notebook).
    Os tipos de conexões, requisições e acessos as lives e servidores ocorrem de forma diferentes.
    Agora, se seu problema for lags no geral, faça o seguinte:
    Desinstale por completo os drivers da Nvidia e seus componentes.
    Depois baixe o driver 388.71: http://us.download.nvidia.com/Windows/388.71/388.71-desktop-win10-64bit-international-whql.exe
    Na instalação desmarque o GeForce Experience.
    Depois faça um teste.

    Não são apenas em jogos on-line, mas sim em páginas da internet também (clico para carregar um site e tem uma demora pequena para carrega-los). Eu entendo que os consoles usam portas diferentes e servidores diferentes etc. Por isso perguntei se tem algum jeito de melhorar isso no PC (notebbok), pois para chegar em determinado local à internet passa por diversas portas (o que pode estar causando o ping alto). Minha questão não é com os gráficos e sim com o trajeto da internet para chegar no jogo. Os mesmos games que jogo no vídeo game PS4, quando vou jogar no notebook sofrem problemas na conexão que o deixam impossíveis de jogar (mesmo com os gráficos no mínimo).
  • Eu sugiro que antes de qualquer procedimento, que você atualize os drivers do notebook! Depois informe o modelo exato da placa de rede! 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Midgar
    Midgar Member Posts: 14

    Tinkerer

    Os Drivers estão todos atualizados em suas ultimas versões, comprei o notebook recentemente, fiz uma geral nele procurando se tinha algo desatualizado...
    Então, não sei onde encontrar o modelo exato, até tirei um Pint Screen como pode ver na postagem de comentário abaixo:
    Midgar disse:
    Esses são os dispositivos do meu notebook
    Se não estiver ai no print, como eu encontro essa "placa de rede" ?

    Desculpem dar tanto trabalho, não estou no notebook no momento, mas quando chegar envio aqui com um comando tracer para ver o caminho que minha conexão passa até chegar aos servidores do jogo.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Então seu problema real é o trafego de dados.
    Sua placa de rede Wireless é a Intel AC 7265 que usa iEE 802.1ac
    • Dual-band 2.4 GHz, 5 GHz
    • Velocidade máxima 867 Mbps 
    Pra solucionarmos, precisamos determinar se a falha está na rota até os servidores ou se está na sua conexão.
    Me informe qual o modelo e marca o seu roteador, qual empresa e banda contratadas.  

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Sim, aparece! A sua placa de rede é uma ac7265! Você tentou atualizar os drivers com o driverbooster? Eu gostaria também que você informasse a velocidade da internet contratada e que você acessasse o site http://www.speedtest.net/pt# para vermos o ping e se a velocidade da internet está batendo com a que você contratou! É recomendável deixar apenas o notebook conectado a internet! Como você utiliza mais a rede sem fio, faça o teste por ela, mas também faça o teste com o cabo de rede para ser mais preciso!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)