BIOS da Acer, alguém pode ajudar?
Moizevitch
Member Posts: 8 New User
Olá!!
Alguém pode me ajudar, por favor?
Eu tenho um notebook Acer, o A515 51G, que tem como característica o slot SSD M2.
Eu quero instalar o Windows nele.
Acontece que eu não consegui encontrar no BIOS, onde acessar o USB para instalar o Windows.
Procurei o apoio da Acer Brasil, e eis que eles disseram que não podem me apoiar!!!
Estou espumando de raiva aqui.
Eu só quero instalar o Windows no SSD, só isso!
Podem me ajudar?
Eu agradeço!
Alguém pode me ajudar, por favor?
Eu tenho um notebook Acer, o A515 51G, que tem como característica o slot SSD M2.
Eu quero instalar o Windows nele.
Acontece que eu não consegui encontrar no BIOS, onde acessar o USB para instalar o Windows.
Procurei o apoio da Acer Brasil, e eis que eles disseram que não podem me apoiar!!!
Estou espumando de raiva aqui.
Eu só quero instalar o Windows no SSD, só isso!
Podem me ajudar?
Eu agradeço!
0
Comentários
-
Eu considero que a melhor opção seria a clonagem! Se o ssd e o hd possuírem o mesmo tamanho, utilize o recurso migrar do minitool partition! Você também pode usar o easyuspartition conforme descreveu esse colega: https://community.acer.com/pt/discussion/comment/621065/#Comment_621065Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Boa noite Moizevitch!
Na Bios, localize a aba BOOT em que exibe seu HD como primário e sete para dispositivo USB Removível.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Fala egydiocoelho!
Valeu pela dica de clonagem, mas os HDs não tem o mesmo tamanho.
E aí MaClane, muito obrigado pela dica!
Mas já tentei isso. Não há a opção de mudar para USB.
Nem na guia boot e nem em outra guia qualquer.
Qualquer outra idéia, sou todo ouvidos!0 -
Moizevitch disse:Fala egydiocoelho!
Valeu pela dica de clonagem, mas os HDs não tem o mesmo tamanho.
E aí MaClane, muito obrigado pela dica!
Mas já tentei isso. Não há a opção de mudar para USB.
Nem na guia boot e nem em outra guia qualquer.
Qualquer outra idéia, sou todo ouvidos!
Na aba Boot deve aparecer o dispositivo listado.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Se os hd's tiverem tamanhos diferentes, você pode seguir a mesma dica que eu mostrei no link! Não é obrigatório que ambos os hardware tenham o mesmo tamanho. O link que eu lhe enviei é de um colega que tinha um problema parecido com o seu em que o ssd tinha um tamanho menor do que o hd! No entanto, caso queira fazer uma instalação limpa utilizando uma iso da microsoft, veja o arquivo que eu irei lhe enviar!
Eu recomendo também que você não delete ou formate o hd, pois ele contém a partição de recuperação da Acer! Caso opte por clonar o ssd, essa partição de recuperação também será clonada!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
MaClane, fiz isso e não deu certo, infelizmente.
Obrigado!
egydiocoelho, eu vi o link, e sou bem íntimo do EaseUS.
Mas quero fazer uma instalação limpa.
O Windows veio com um monte de programas que não me interessa.
Sem dizer na configuração dele (Windows) que não me agrada.
Sobre o PDF que me enviou, valeu muito!!!
Mas, tudo isso já havia feito.
Como disse, o meu problema é habilitar o USB no BIOS.
Já tenho o Windows no pendrive bootável.
Já fiz a partição no SSD M2, e o testei exaustivamente.
Tá tudo pronto, menos o infeliz do USB no BIOS.
Mas agradeço pelo esforço!!!0 -
Ok! Só algumas perguntas: Você formatou o pendrive em fat32 e converteu para gpt? Criou uma senha no set supervisor password para desabilitar o secure boot? Ativou a função f12 boot mode, para tentar acessar o pendrive pelo comando f12? Alguma coisa você está fazendo de errado para o pendrive não ser lido pelo bios! A seção boot mode está em uefi ou legacy? Se estiver em uefi, o pendrive deve estar formatado em fat32 e convertido para gpt. Se estiver no modo legacy, o pendrive deve estar formatado em fat32 e convertido para mbr!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Se estiver convertendo o pendrive pelo rufus, eu sugiro que você faça esse procedimento manualmente utilizando o cmd ou o powershell como administrador. Digite esses comandos:
Lembrando que para instalar o windows 10 no modo uefi, você deve ter baixado uma iso somente x64!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0