problema sério de uso da memoria ram
rafaelaugusto007
Member Posts: 6 New User
Olá,
Desde que comprei o meu notebook acer - modelo acer e21-572 venho lidando com sérias dificuldades de lentidão e travamento em tarefas simples inclusive.
Paguei um alto preço na época, cerca de 2k.
Enfim, resolvi ir atrás do problema e ao acessar as informações do sistema com o comando "msconfig3" descobri que dos 3,82 GB de memória fisica total (do total de 4 GB instalados, valor até ai aceitavel), apenas ridiculos 1,38 GB de se converte em memória física disponível. Essa a razão de desde o momento da minha compra eu vir sofrendo tanto com o uso do aparelho. Gostaria de saber se realmente esse valor é normal ou se estou com algum problema no meu notebook
Desde que comprei o meu notebook acer - modelo acer e21-572 venho lidando com sérias dificuldades de lentidão e travamento em tarefas simples inclusive.
Paguei um alto preço na época, cerca de 2k.
Enfim, resolvi ir atrás do problema e ao acessar as informações do sistema com o comando "msconfig3" descobri que dos 3,82 GB de memória fisica total (do total de 4 GB instalados, valor até ai aceitavel), apenas ridiculos 1,38 GB de se converte em memória física disponível. Essa a razão de desde o momento da minha compra eu vir sofrendo tanto com o uso do aparelho. Gostaria de saber se realmente esse valor é normal ou se estou com algum problema no meu notebook
0
Comentários
-
Bom dia rafaelaugusto007!
Primeiramente, qual o modelo EXATO do seu notebook?
Agora, já verificou no Gerenciador de Tarefas o consumo dos recursos?
Principalmente HD, chega ao uso de 100% constantemente?
Na questão do uso da memória, depende de cada usuário.
Quanto mais aplicativos tiver instalados em sua máquina, maior será o consumo.
Tire um print do consumo e post aqui para melhor avaliar e encontramos uma solução mais adequada.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
como dito, o modelo é um acer aspire es1-572. tenho 1 TB de HD com aproximadamente 200 GB usados apenas. no gerenciador de tarefa a memória fica alternando entre 60% atingindo os 90,100% facilmente - o valor mais comum para a memória eh de 70% apenas com o chrome aberto (100% seria o uso dos 1,38 GB disponiveis ....), já o uso de disco varia bastante entre 0 e 100% rapidamente.0 -
Atualizando..... Agora fui consultar a memória disponivel e ela está ainda mais baixa, em 0,98 GB.... incrível, so que não.... Pode-se concluir que os 1,38 GB anteriores não eram estaveis e esse valor tende a ir mudando no tempo, sempre numa faixa de baixissimos vaores.
Como dito, o meu computador é um acer aspire es1 - 572. Na breve pesquisa que realizer o processador embora simples é considerado bom no mercado, então acredito que não posso afirmar que seja o processador a origem do meu problema. Acredito muito mais que seja alguma configuração da acer....
Em relação ao HD, são 1 TB e apenas 200 GB ocupados. No gerenciador de tarefas o uso da memória varia bastante entre 60% e 100%, sendo que não maior parte do tempo está em 70% com apenas o chrome aberto (100% corresponderia ao uso de toda a memoria fisica disponivel que atualmente está em 0,98 GB como pode ser visto no print acima....). O uso de disco varia bastante entre 0 e 100% e rapidamente.
0 -
Acabei de atualizar a bios para a versão mais atualizada porem nao resolve o problema0
-
Bom, vamos por partes...
Nenhuma de suas "afirmações" estão corretas ou são aplicáveis.
Nem pelo entendimento errôneo do uso e consumo de memória RAM, menos ainda de ter certeza de que o "problema" é o processador e muito menos ainda de que se trata de "alguma configuração da acer".
Primeiramente, pelo modelo do aparelho.
Preciso saber o modelo EXATO.
Veja os exemplos a baixo:
es1-572-347R
es1-572-3562
es1-572-360J
etc...
Agora, começando pelas informações do sistema no qual você visualizou a instância "memória física disponível".
Entenda que esse valor é dinâmico.
Na verdade, com exceção da "memória física instalada", todos os outros valores podem variar.
Alguns são setados, outros tem variações de acordo com o uso.
Então sua duvida quanto a "memória física disponível", nada mais é do que a diferença entre o total de disponível menos a "memória alocada" (ou seja, todos os aplicativos e requisições que tem na sua máquina naquele determinado momento).
Quanto mais softwares estiver rodando, e mais aplicativos instalados, maior será o numero de requisições e consequentemente aumento do usa da RAM.
Se seu sistema está "gargalando" por esse motivo, a solução é remover aplicativos em desuso ou instalar mais RAM.
Quanto ao uso do HD a 100% no gerenciador, em nada tem a ver com espaço de arquivos utilizados (200Gb, 600Gb, etc).
Esse valor se refere ao uso dos sistema para gravar e ler os dados no HD.
Se realmente ele chega a 100% com facilidade, esse erro já e conhecido desde o Windows 8.
São vários os fatores que influenciam para isso como falhas de patchs, atualizações mal sucedidas, incompatibilidade de drivers, entre outros.
Aconselho que veja o vídeo a baixo e aplique uma das soluções para corrigir o erro de uso a 100%:
https://www.youtube.com/watch?v=qWESrvP_uU8
Me informe por favor o modelo EXATO do seu notebook para que eu posa lhe orientar melhor sobre os procedimentos para corrigir esse erros.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Entendi o que você quis dizer em relação à memória dinâmica, realmente me equivoquei nesse ponto estava olhando o valor instantâneo de memória disponível. Porém checando a porcentagem de memória no meu gerenciador de tarefa, percebi que no total tenho 2,37 GB de Ram e não os 3,8 GB que estão disponíveis nominalmente.
O modelo do notebook é ES1-572-36XW
Realmente o disco está quase todo o tempo em 100%, imagino que essa seja a causa dos travamentos e lentidão. Fico no aguardo de ajuda para resolver este problema.
0 -
rafaelaugusto007 disse:Entendi o que você quis dizer em relação à memória dinâmica, realmente me equivoquei nesse ponto estava olhando o valor instantâneo de memória disponível. Porém checando a porcentagem de memória no meu gerenciador de tarefa, percebi que no total tenho 2,37 GB de Ram e não os 3,8 GB que estão disponíveis nominalmente.
Realmente o disco está quase todo o tempo em 100%, imagino que essa seja a causa dos travamentos e lentidão. Fico no aguardo de ajuda para resolver este problema.
A diferença que visualiza é em questão do que está em uso e da memória total disponível.
Quanto ao uso do disco, realizou os procedimentos do vídeo que lhe enviei?Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
MaClane said:rafaelaugusto007 disse:Entendi o que você quis dizer em relação à memória dinâmica, realmente me equivoquei nesse ponto estava olhando o valor instantâneo de memória disponível. Porém checando a porcentagem de memória no meu gerenciador de tarefa, percebi que no total tenho 2,37 GB de Ram e não os 3,8 GB que estão disponíveis nominalmente.
A diferença que visualiza é em questão do que está em uso e da memória total disponível.
Quanto ao uso do disco, realizou os procedimentos do vídeo que lhe enviei?
Estou ainda em processo de realizar as instruções do vídeo, melhorou bastante logo depois que realizei as primeiras soluções propostas, porém depois de uns 3 dias voltou a usar mais a memória e atrapalhar o uso então estou iterando as soluções para ver se resolve o probema em definitivo0 -
rafaelaugusto007 disse:MaClane said:rafaelaugusto007 disse:Entendi o que você quis dizer em relação à memória dinâmica, realmente me equivoquei nesse ponto estava olhando o valor instantâneo de memória disponível. Porém checando a porcentagem de memória no meu gerenciador de tarefa, percebi que no total tenho 2,37 GB de Ram e não os 3,8 GB que estão disponíveis nominalmente.
Quanto ao uso do disco, realizou os procedimentos do vídeo que lhe enviei?
Estou ainda em processo de realizar as instruções do vídeo, melhorou bastante logo depois que realizei as primeiras soluções propostas, porém depois de uns 3 dias voltou a usar mais a memória e atrapalhar o uso então estou iterando as soluções para ver se resolve o probema em definitivo
Mas entenda que ainda está equivocado e não compreendeu o uso de memória dinâmica e exibição.
Pelos relatos não há absolutamente nada de errado.
Se seu problema é recurso de memória RAM, a solução é realizar um upgrade.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0