PROBLEMA COM O MONITOR
Efeituei a compra de um monitor Monitor Gamer Acer Kg251q 24.5 Full HD. E o mesmo aprensentou falha de funcionamento após 1 dia de uso.
A tela do monitor não liga. Apenas uma luz de standby fica piscando. Porém, a tela continua preta/desligada.
Alguém pode me ajudar a resolver isso?
Valeu!!
Respostas
-
Boa tarde mtban90!
Já verificou trocando os cabos?
Realizou o teste em outra máquina?
Testou outro monitor nessa máquina?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Sim, já realizei todos estes procedimentos. Nenhum surtiu efeito para arrumar o equipamento.
Como devo proceder para troca/reparo do produto?
0 -
Boa noite mtban90!
Sugiro que entre em contato com Acer pelos canais oficiais:
https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/service-contact#_ga=2.203048537.958542784.1543246215-1286753441.1543246215
Pelo Chat: https://br.answers.acer.com/app/chat/chat_launch
Também pelo e-mail suportebrasil@acer.com
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
mtban90
Conseguiu resolver o problema ?0 -
CassioBenati disse:mtban90
Conseguiu resolver o problema ?
Estou com um problema distinto, aconteceu 2 vezes de forma intermitente (quando fiz o primeiro e este posts). Quando o Windows desliga o vídeo (configurado no plano de energia) e clico com o mouse para voltar ele, o monitor permanece em modo de espera.
Já tentei instalar o driver do monitor, porém, sem êxito.
Para voltar ao normal, preciso desconectar o cabo de energia o DisplayPort e esperar alguns segundos para desenergizar o monitor. Não preciso fazer nada no computador para voltar.0 -
CassioBenati disse:Estou com um problema distinto, aconteceu 2 vezes de forma intermitente (quando fiz o primeiro e este posts). Quando o Windows desliga o vídeo (configurado no plano de energia) e clico com o mouse para voltar ele, o monitor permanece em modo de espera.
Já tentei instalar o driver do monitor, porém, sem êxito.
Para voltar ao normal, preciso desconectar o cabo de energia o DisplayPort e esperar alguns segundos para desenergizar o monitor. Não preciso fazer nada no computador para voltar.
A hibernação está desabilita?
Desabilitou a inicialização rápida do sistema?
Ao inve6de configurar o Windows para desligar o vídeo, o ideal seria apenas desligar o monitor diretamente no botão de power.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Isto acontece só no nessa entrada, pena que os 144Hz funcionam apenas nele.0
-
CassioBenati disse:Isto acontece só no nessa entrada, pena que os 144Hz funcionam apenas nele.
A hibernação está desabilita?
Desabilitou a inicialização rápida do sistema?
Ao inve6de configurar o Windows para desligar o vídeo, o ideal seria apenas desligar o monitor diretamente no botão de power.
Boa noite CassioBenati !
Além do que citei acima, tente também esse tutorial:Passo 1.
Abra o Menu Iniciar e faça uma busca por “Gerenciador de dispositivos”.
Selecione a opção correspondente nos resultados;Passo 2.
Procure pelo item "Teclados" e clique na seta ao lado para expandir a lista de dispositivos;Passo 3.
Dê um duplo clique em cada item da lista de teclados para abrir as propriedades.
Na aba “Gerenciamento de energia”, se certifique que a opção “Permitir que este dispositivo acorde o computador” esteja ativada;Passo 4.
Repita o procedimento para todos os itens em “Teclados” e em “Mouse e outros dispositivos apontadores”.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Vixe, estou com o mesmo problema, comprei o ACER KG241 24" , no Windows 10 de dois notebooks já testado que funcionam muito bem em outros monitores, quando coloca algum video via browser ou youtube ou netflix o monitor fica preto e mostra a mensagem de cabo desconectado, já testei com outros cabos e dá no mesmo, o pior é que se eu testo no UBUNTU 18.04 esse problema não acontece.
Alguém aeh já resolveu esse problema ou tenho de devolver o monitor e pedir a grana de volta??0 -
Bom dia genivalvb !
Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados ou inativos.
Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.
estou com um problema de que quando aperto na tecla windows ou alt tab para sair de algum jogo, para ir em outra aba, o monitor fica na tela preta pois um minutos e isso incomoda e atrapalha. alguem sabe como resolver0
-
Olá tbm efetuei a compra de um monitor gamer de 144hz 20.0 polegadas e nunca o usei, quando eu ligo o computador o monitor liga procura o VGA/HDMI e desliga
(Já testei em outros monitores e funcionou)0