Gostaria de saber se essa memória é compatível para meu notebook

lucaswagneralenc
lucaswagneralenc Member Posts: 5 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Tenho uma notebook Acer TravelMate P449-G2-M, as memória dele são ddr4 4gb, mas gostaria de comprar mais 4gb. 
As especificaçoes dela são essas, gostaria de saber se é compatível 

Características:
- Marca: Crucial
- Modelo: BLS4G4S240FSD


Especificações:

- Tipo de módulo: SODIMM

- Tamanho do Módulo: 4GB

- DDR4 PC4-19200 

- CL 16 

- Sem buffer 

- Não-ECC 

- DDR4-2400 

- 1,2V 

- 512Meg x 64

- Velocidade: 2400 MT / S

- Voltagem: 1,2 V

 

Conteúdo da embalagem:
Memória Crucial Ballistix Sport LT 4GB

Melhor resposta

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,186 Trailblazer
    editado dezembro 2018 Responder ✓
    Como disse o colega @MacLane, alguns modelos vêm com memória onboard de 4gb ou de 8gb! No entanto eu creio que independente da versão, haverá um slot disponível no qual você poderá adicionar mais 16gb de ram, veja:

    No entanto verifique se esse slot está presente no seu notebook:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia lucaswagneralenc!

    Qual modelo exato do seu equipamento.
    Encontro tanto as versões de 8Gb quanto de 4Gb, sendo que ambas possuem versões com memória soldada a placa-mãe ou não.
    Por isso preciso do modelo exato para encontrar a especificação da memória.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,186 Trailblazer
    editado dezembro 2018 Responder ✓
    Como disse o colega @MacLane, alguns modelos vêm com memória onboard de 4gb ou de 8gb! No entanto eu creio que independente da versão, haverá um slot disponível no qual você poderá adicionar mais 16gb de ram, veja:

    No entanto verifique se esse slot está presente no seu notebook:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    De qualquer forma, eu aconselharia adquirir uma memória que seja compatível de forma contigua para poder aproveitar a tecnologia dual-channel.
    Se sua máquina possui 4Gb, a melhor solução seria outro pente de 4Gb.
    Se instalar um pente que seja maior ou menor, o dual-channel será desativado por default.
    Não creio que o ganho com quantidade maior de memória será mais relevante do que a perda de desempenho sem dual-channel.
    Sigas as especificações do colega egydiocoelho, mas opte por uma memória contigua a sua.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!