Teclado Retro-Iluminado

rodolfosorocaba
rodolfosorocaba Member Posts: 39 Enthusiast WiFi Icon
editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Olá pessoal,
Tenho um notebook Acer Nitro 5 e gostaria de saber como que eu faço para que o teclado fique acesso mesmo sem estar ligado na energia elétrica.
Obrigado.

Comentários

  • Ele desliga na bateria para economizar energia! Verifique se selecionando o plano de energia para alto desempenho também na bateria resolve o problema! Verifique também se há alguma configuração específica no acer quick access!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia rodolfosorocaba!


    Sim, existe um MOD que aplicado pode gerar o efeito que pretende.
    Porém isso afeta de forma drástica o sistema interno da bateria.
    A própria Acer informa que por padrão, o sistema é condicionado a desativar as luzes do teclado quando não estiver conectado a tomada de energia.
    Veja a resposta aqui e no link da Acer sobre o backlight:

    Can the keyboard backlight be set to be ON all the time when on the battery power?

    No. The keyboard will always turn off 30 seconds after the last key stroke.


    Link: https://us.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/34903/~/acer-nitro-keyboard-backlight



    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • rodolfosorocaba
    rodolfosorocaba Member Posts: 39 Enthusiast WiFi Icon
    Ele desliga na bateria para economizar energia! Verifique se selecionando o plano de energia para alto desempenho também na bateria resolve o problema! Verifique também se há alguma configuração específica no acer quick access!
    Oi  Egydio, olha nozes aqui outra vez,

    Infelizmente no Quick Access não tem essa funcionalidade
     
    Mas eu descobri lendo o texto que foi linkado pelo nosso colega MaClane que é possível apertar Fn+F9
     
    É que eu sou meio cegueta e não juro que não consegui enxergar a luz que fica no botão abaixo do botão F9.
     
    Mas valeu pelas duas respostas, se não fosse os dois não teria conseguido.
     
    Obrigado mais uma vez por me socorrer.
     
    Um abraço.
     

  • Ok! Ainda bem que conseguiu resolver o seu problema e coloque as nossas respostas como solução para que outros usuários possam vê-la!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)