Aspire 5 mod A515-51-55QD - Muito Lento
OscarJr
Member Posts: 2 New User
Comprei um Acer Aspire 5 A515-51-55QD - Core i5 - há pouco mais de um mês, estou decepcionado com a enorme lentidão, seja para iniciar o notebook, ou inicializar programas de gerenciamento de email e do pacote office. Qual a solução ? Já tive notebook com configuração inferior muitoooo mais rápido.
0
Comentários
-
Oi!Minha recomendação, a curto prazo, é substituir o HDD por um SSD ou um m2 compatível com PCIe.Uma saudação.
☑️ 𝑺𝒊 𝒆𝒔𝒕𝒂 𝒆𝒔 "𝒍𝒂 𝒓𝒆𝒔𝒑𝒖𝒆𝒔𝒕𝒂", 𝒉𝒂𝒛 𝒄𝒍𝒊𝒄 𝒆𝒏 "𝑨𝒄𝒆𝒑𝒕𝒂𝒓 𝒍𝒂 𝒔𝒐𝒍𝒖𝒄𝒊ó𝒏" 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒂𝒚𝒖𝒅𝒂𝒓 𝒂 𝒐𝒕𝒓𝒐𝒔 𝒂 𝒆𝒏𝒄𝒐𝒏𝒕𝒓𝒂𝒓𝒍𝒂.
☑️ 𝑬𝒍 𝒇𝒐𝒓𝒐 𝑨𝑪𝑬𝑹 𝒄𝒐𝒎𝒎𝒖𝒏𝒊𝒕𝒚 𝒕𝒊𝒆𝒏𝒆 𝒖𝒏 𝒂𝒎𝒃𝒊𝒆𝒏𝒕𝒆 𝒂𝒈𝒓𝒂𝒅𝒂𝒃𝒍𝒆 𝒅𝒐𝒏𝒅𝒆 𝒕𝒐𝒅𝒐 𝒆𝒍 𝒎𝒖𝒏𝒅𝒐 𝒆𝒔 𝒃𝒊𝒆𝒏𝒗𝒆𝒏𝒊𝒅𝒐.0 -
Boa noite OscarJr!
Diferentemente do que muitos acreditam, os HDs SSDs não são milagrosos, não solucionam problemas de "lentidão", não corrigem erros de sistema e nem deixam jogos mais rápidos.
Verá muitas muitas pessoas afirmando erroneamente isso.
Um SSD irá sim, diminuir o tempo de boot e aberturas de softwares devido a suas altas taxas de leitura e escrita, mas só, e somente, se o o Sistema Operacional e suas configurações estiverem adequadas e definidas de forma correta.
Tendo lhe informado isso, primeiramente temos de descobrir qual a causa dessa lentidão.
Me responda alguns pontos por favor:
1- Qual versão do Windows tem rodando em sua máquina?
2- Qual versão do Suíte Office tem instalado em sua máquina?
3- Além dos softwares padrões, quais outros de terceiros tem instalado?
4- Verifique no Gerenciador de Tarefas o consumo dos recursos (Processador, Memória, Rede e principalmente Disco) e poste aqui.
Veja o exemplo abaixo:
Caso esteja apresentando esse erro de disco a 100%, saiba que se trata de um problema apresentado pelo Windows desde a versão 8.
Se for o caso, tente uma das soluções apresentadas no vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=qWESrvP_uU8
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Minhas Configurações:
- Windows 10 Home
- Office 365 2016
- Somente softawars padrões, nada pesado.
- Uso de Disco mínimo, menos de 5 %
Obrigado0 -
Pessoas Bom Dia. Tenho um notebook acer aspire a515 51 55qd. Estava utilizando quando de repente a tela ficou preta, escureceu do nada. Ligou novamente sozinho e voltou a funcionar normalmente. Desliguei e fui cuidar de algumas coisas, quando fui ligar simplesmente só acendeu o led mas não dava vídeo abri tirei algumas coisas pra fazer o teste e nada, até em colocar em um monitor tentei. o Porem é que não dá pra tirar a memoria ram pelo fato de ser soldada na placa. resetei a bios e nada. Queria saber se é problema da BGA ou se é outra coisa. Ele só tem um ano de uso.
Configurações:
Core I5, SSD de 128, memoria RAM DDR4 4GB0 -
OscarJr disse:Comprei um Acer Aspire 5 A515-51-55QD - Core i5 - há pouco mais de um mês, estou decepcionado com a enorme lentidão, seja para iniciar o notebook, ou inicializar programas de gerenciamento de email e do pacote office. Qual a solução ? Já tive notebook com configuração inferior muitoooo mais rápido.0
-
Warley disse:OscarJr disse:Comprei um Acer Aspire 5 A515-51-55QD - Core i5 - há pouco mais de um mês, estou decepcionado com a enorme lentidão, seja para iniciar o notebook, ou inicializar programas de gerenciamento de email e do pacote office. Qual a solução ? Já tive notebook com configuração inferior muitoooo mais rápido.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Eu tenho um Acer l3, que me atendia em algumas atividades, mas coma intenção de melhorar comprei um Acer A515 I5, mas a minha decepção foi muito grande, o equipamento é mais lento que o I3, tenho uma internet de 40Gbs e nem mesmo com essa velocidade o navegar responde satisfatoriamente. Sem falar que para abrir software que requerem mais processos, ai que dá um frustração de deixo o equipamento novinho de lado e vou usar que tem 6 anos de uso, pois responde muito melhor. Realmente um decepção.0
-
Josealves disse:Eu tenho um Acer l3, que me atendia em algumas atividades, mas coma intenção de melhorar comprei um Acer A515 I5, mas a minha decepção foi muito grande, o equipamento é mais lento que o I3, tenho uma internet de 40Gbs e nem mesmo com essa velocidade o navegar responde satisfatoriamente. Sem falar que para abrir software que requerem mais processos, ai que dá um frustração de deixo o equipamento novinho de lado e vou usar que tem 6 anos de uso, pois responde muito melhor. Realmente um decepção.
Seu relato é problema de software e não de hardware.
Ou seja, o equipamento funciona perfeitamente.
A questão é corrigir algum erro pois todo equipamento de qualquer marca está sujeito.
Já verificou se ele apresenta o erro de disco a 100%?
Qual modelo exato do seu notebook?
Quais soluções já tentou?Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Joyce12 disse:Pessoas Bom Dia. Tenho um notebook acer aspire a515 51 55qd. Estava utilizando quando de repente a tela ficou preta, escureceu do nada. Ligou novamente sozinho e voltou a funcionar normalmente. Desliguei e fui cuidar de algumas coisas, quando fui ligar simplesmente só acendeu o led mas não dava vídeo abri tirei algumas coisas pra fazer o teste e nada, até em colocar em um monitor tentei. o Porem é que não dá pra tirar a memoria ram pelo fato de ser soldada na placa. resetei a bios e nada. Queria saber se é problema da BGA ou se é outra coisa. Ele só tem um ano de uso.
Configurações:
diegosansana disse:Joyce12 disse:Pessoas Bom Dia. Tenho um notebook acer aspire a515 51 55qd. Estava utilizando quando de repente a tela ficou preta, escureceu do nada. Ligou novamente sozinho e voltou a funcionar normalmente. Desliguei e fui cuidar de algumas coisas, quando fui ligar simplesmente só acendeu o led mas não dava vídeo abri tirei algumas coisas pra fazer o teste e nada, até em colocar em um monitor tentei. o Porem é que não dá pra tirar a memoria ram pelo fato de ser soldada na placa. resetei a bios e nada. Queria saber se é problema da BGA ou se é outra coisa. Ele só tem um ano de uso.
Configurações:
Core I5, SSD de 128, memoria RAM DDR4 4GB
Quanto a proposta de restaurar a um ponto anterior, ela não cabe aqui.
A usuária já relatou que o aparelho não apresenta vídeo nem mesmo conectado em um monitor externo.
pelo relato o problema é hardware e não software.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
OscarJr disse:Comprei um Acer Aspire 5 A515-51-55QD - Core i5 - há pouco mais de um mês, estou decepcionado com a enorme lentidão, seja para iniciar o notebook, ou inicializar programas de gerenciamento de email e do pacote office. Qual a solução ? Já tive notebook com configuração inferior muitoooo mais rápido.2
-
diegosansana disse:Joyce12 disse:Pessoas Bom Dia. Tenho um notebook acer aspire a515 51 55qd. Estava utilizando quando de repente a tela ficou preta, escureceu do nada. Ligou novamente sozinho e voltou a funcionar normalmente. Desliguei e fui cuidar de algumas coisas, quando fui ligar simplesmente só acendeu o led mas não dava vídeo abri tirei algumas coisas pra fazer o teste e nada, até em colocar em um monitor tentei. o Porem é que não dá pra tirar a memoria ram pelo fato de ser soldada na placa. resetei a bios e nada. Queria saber se é problema da BGA ou se é outra coisa. Ele só tem um ano de uso.
Configurações:
Core I5, SSD de 128, memoria RAM DDR4 4GBJoyce12 disse:Pessoas Bom Dia. Tenho um notebook acer aspire a515 51 55qd. Estava utilizando quando de repente a tela ficou preta, escureceu do nada. Ligou novamente sozinho e voltou a funcionar normalmente. Desliguei e fui cuidar de algumas coisas, quando fui ligar simplesmente só acendeu o led mas não dava vídeo abri tirei algumas coisas pra fazer o teste e nada, até em colocar em um monitor tentei. o Porem é que não dá pra tirar a memoria ram pelo fato de ser soldada na placa. resetei a bios e nada. Queria saber se é problema da BGA ou se é outra coisa. Ele só tem um ano de uso.
Configurações:
Naofunciona disse:OscarJr disse:Comprei um Acer Aspire 5 A515-51-55QD - Core i5 - há pouco mais de um mês, estou decepcionado com a enorme lentidão, seja para iniciar o notebook, ou inicializar programas de gerenciamento de email e do pacote office. Qual a solução ? Já tive notebook com configuração inferior muitoooo mais rápido.
Se o problema for do uso de disco a 100% em absolutamente nada tem a ver com o aparelho ou com a Acer.
Vários outros usuarios tem o modelo e estão perfeitamente satisfeitos.Naofunciona disse:diegosansana disse:Joyce12 disse:Pessoas Bom Dia. Tenho um notebook acer aspire a515 51 55qd. Estava utilizando quando de repente a tela ficou preta, escureceu do nada. Ligou novamente sozinho e voltou a funcionar normalmente. Desliguei e fui cuidar de algumas coisas, quando fui ligar simplesmente só acendeu o led mas não dava vídeo abri tirei algumas coisas pra fazer o teste e nada, até em colocar em um monitor tentei. o Porem é que não dá pra tirar a memoria ram pelo fato de ser soldada na placa. resetei a bios e nada. Queria saber se é problema da BGA ou se é outra coisa. Ele só tem um ano de uso.
Configurações:
Core I5, SSD de 128, memoria RAM DDR4 4GBJoyce12 disse:Pessoas Bom Dia. Tenho um notebook acer aspire a515 51 55qd. Estava utilizando quando de repente a tela ficou preta, escureceu do nada. Ligou novamente sozinho e voltou a funcionar normalmente. Desliguei e fui cuidar de algumas coisas, quando fui ligar simplesmente só acendeu o led mas não dava vídeo abri tirei algumas coisas pra fazer o teste e nada, até em colocar em um monitor tentei. o Porem é que não dá pra tirar a memoria ram pelo fato de ser soldada na placa. resetei a bios e nada. Queria saber se é problema da BGA ou se é outra coisa. Ele só tem um ano de uso.
Configurações:
Core I5, SSD de 128, memoria RAM DDR4 4GB
Abra um novo tópico e informe todos seus problemas e duvidas para que possa ter maior visibilidade e ser respondido corretamente.
Me acione colocando um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá.
Erros e problemas todo aparelho seja de qual empresa for está sujeito a apresentar em qualquer momento de sua vida útil.
Não existe nenhum motivo plausível para qualquer tipo de recall.
Comprei um Acer Aspire 5 A515-51-55QD - Core i5 ano passado e depois de um ano com a máquina lenta, extremamente lenta, consegui resolver o problema o problema instalando um SSD M.2, agora sim a máquina se tornou uma máquina de verdade, antes era um tablet dos anos 2010 muito grande! E passei esse um ano de sofrimento e quase sem utilizar o aparelho por causa de R$ 150,00, o preço do meu ssd de 120Gb.0
-
Boa tarde eduobs1 Posts!
Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados ou inativos.
Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.
A questão é que SSD não soluciona o erro de uso de disco a 100%.
O erro ocorre tanto em HDDs quanto SSDs.
Então não é uma "solução" 100% acertiva.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0