SSD M2 para boot no Predator Helios

britici
britici Member Posts: 7 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Boa tarde, eu comprei um notebook Predator G3-572-75L9 Helios e juntamente com ele um SSD M2 da WD para tornar a parte de boot mais rápida, ambos ainda não chegaram porém já quero me antecipar para quando estiver com tudo em mãos, teria alguma maneira de antes mesmo de configurar o note já passar toda a partição dele para o SSD M2 para ficar mais rápido? gostaria de alguma ajuda para essa questão. Obrigado

Comentários

  • A única solução que eu vejo e que pode ser o que você é utilizar algum programa de clonagem! Se o seu hd tiver um tamanho que o ssd, utilize o programa macrium reflect! Se ambos tiverem o mesmo tamanho ou se o hd tiver um tamanho menor que o ssd, utilize o recurso migrar do minitool partition! Lembrando que é mais difícil clonar de um hd maior para um menor, do que o inverso!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • britici
    britici Member Posts: 7 New User
    A única solução que eu vejo e que pode ser o que você é utilizar algum programa de clonagem! Se o seu hd tiver um tamanho que o ssd, utilize o programa macrium reflect! Se ambos tiverem o mesmo tamanho ou se o hd tiver um tamanho menor que o ssd, utilize o recurso migrar do minitool partition! Lembrando que é mais difícil clonar de um hd maior para um menor, do que o inverso!
    Certo, eu comprei um SSD de 120Gb somente para o Sistema Operacional, e o HD do Predator é 2TB (não vou eliminar ele, só quero trocar o boot), como ambos vão estar sem uso, será que é mais rápido então reinstalar o windows com pendrive de boot?
  • Eu não considero a melhor opção! Mas você poderá sim fazer uma instalação limpa utilizando uma iso da microsoft! Eu só não recomendo que você delete ou formate o hd, pois nele está contido a partição de recuperação da Acer! Você clonando o hd para o ssd, fará com que essa partição oculta da acer também vá para o ssd! Por isso que eu acho que a clonagem é a melhor opção!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • britici
    britici Member Posts: 7 New User
    Eu não considero a melhor opção! Mas você poderá sim fazer uma instalação limpa utilizando uma iso da microsoft! Eu só não recomendo que você delete ou formate o hd, pois nele está contido a partição de recuperação da Acer! Você clonando o hd para o ssd, fará com que essa partição oculta da acer também vá para o ssd! Por isso que eu acho que a clonagem é a melhor opção!
    Show de bola, meu note está com previsão de chegada para a primeira quinzena de dezembro. Assim que chegar vou fazer isso e deixo aqui um feedback de como foi. Obrigado pela ajuda.
  • Ok! Você terá um excelente notebook gamer em mãos :)
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)