Predator Helios 300 G3-572-75l9 - compatibilidade SSD de 2 modelos especificos (encaixe peça)

Fredy_Yoo
Fredy_Yoo Member Posts: 5

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Modelo do notebook: Predator Helios 300 G3-572-75l9
2 Modelos de SSD: 
"SSD Kingston A1000 M.2 2280 480GB PCIe NVMe Ger 3.0 x 2 Leituras: 1.500MB/s e Gravações: 900MB/s - SA1000M8/480G"
e
"SSD Kingston KC1000 M.2 2280 480GB PCI-Express NVMe 3.0 x 4 Leituras: 2700MB/s e Gravações: 1600MB/s - SKC1000/480G"

Minha duvida é da peça fisica: entre estes 2 modelos, qual deles é compativel com o Predator Helios 300 G3-572-75l9?
No link direto do produto a resposta fornecida é de "Este produto possui slot M.2 tamanho 2280 para unidades SSD com barramento SATA ou PCIe com suporte para NVMe", mas fiquei em duvida desses 2 modelos descritos acima (imagens em anexo para melhor visualiza"ao) por conta do formato do encaixe (imagino que o encaixe seja diferente por conta do "3.0 x 2 Leituras" x "3.0 x 4 Leituras").

Por gentileza, poderiam me informar qual destes 2 modelos seria compativel com o G3-572-75l9?

Comentários

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,186 Trailblazer
    editado novembro 2018
    O kingston a1000 possui chaves b e m, enquanto que o kingston kc1000 possui apenas chave m! O seu notebook possui chave m (utilizada principalmente para nvme), mas parece que é retrocompatível com os ssd's de chave b+m! Então eu considero que ambos funcionarão no seu notebook:

    Eu recomendo que você leia esse faq da kingston: https://www.kingston.com/br/ssd/system-builder/m2_faq
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Fredy_Yoo
    Fredy_Yoo Member Posts: 5

    Tinkerer

    A imagem ajudou bastante!
    Então caso eu compre o SSD Kingston modelo KC1000 (apenas chave M), este com certeza será compativel com o Predator Helios 300 G3-572-75l9?
  • Tecnicamente sim! Mas por via das dúvidas, utilize o programa aida64 para vermos corretamente se o seu modelo aceita ou o nvme:

    Expanda todas as portas a esquerda que contenha pci express x2 ou x4! Algumas dessas portas são utilizadas por alguns dispositivos com a placa de vídeo e outras estão livres!
    Veja esse link também: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Predator-G3-572/61981
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Fredy_Yoo
    Fredy_Yoo Member Posts: 5

    Tinkerer

    Boa tarde!

    O print de exemplo que voce mostrou é do HwINFO64, não do AIDA64.
    Em todo caso, segue os prints de ambos.

    Com base nisso é possivel afirmar que o SSD Kingston modelo KC1000 (apenas chave M) é compativel?

    Caso necessite de mais informações ou prints, me oriente, por favor!


  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,186 Trailblazer
    editado novembro 2018
    Sim, é verdade! Eu me confundi! Mas ambos mostram informações bastante completas do notebook! Entretanto o hwinfo64 pode não mostrar corretamente algumas informações dos modelos mais atuais! Como lhe disse antes, ele também pode ser compatível com chaves b+m, pois esse modelo também aceita ssd m2 sata 3!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)