Tenho um Aspire VX 15 ja faz quase um ano. Nunca o modifiquei nem o deixei cair, sempre cuidei bem. Uma vez eu fui o abrir e sua moldura soltou, pesquisei e fiquei sabendo que era um problema comum, então acredito que não tenha sido por maus-tratos. Mandei ele pro concerto e resolvi o problema, fora isso nunca tive outros problemas com o computador. (O laptop usa um Windows 10)
Hoje a tarde estava mexendo nele e literalmente do nada, tudo começou a ficar travado, tudo demorava pra responder e acabava na caixinha do Windows me pedindo para "encerrar o processo"
Estava extremamente lento, fui fechando programa por programa e não adiantou, estava lento ao ponto de eu não conseguir desligar pelo botão do Windows, entao decidi desligar pelo botão do teclado.
Ao ligar novamente percebi que para chegar a tela do windows pra botar a senha, demorava e era travado, digitava a senha e demorava uns 8-20 segundos pras letras aparecerem, as outras funções praticamente também estávam travadas.
Ao conseguir entrar, a tela ficou preta, apenas com o ponteiro do Mouse pensando. Uma hora aparecia meu plano de fundo, mas nada de programas ou barra de tarefas.
Liguei e desliguei o computador manualmente segurando o teclado várias vezes, até que decidi fazer uma pesquisa rápida aqui nos "forums"
Com base na leiga pesquisa eu achei que resetar a energia do computador poderia resolver, usei um clipes e pressionei o buraquinho com o PC fora da tomada e desligado, como informado. Fiz isso 3 vezes, não mudou nada.
Depois de inúmeras tentativas decidi esperar e ver no que dava, o computador conseguio entrar e carregar a barra de tarefas e os programas (sem icones), estava tudo travado e ao dar o "bip" do Windows saiu um som bizonho e prolongado.
Demora muito tempo pra fazer qualquer coisa e é praticamente impossível de o usar normalmente.
Uma hora a tela ficou preta e fui obrigado a desligar novamente.
Sou leigo no assunto e não sei o que pode ter causado isso, tenho 100 GB livre no disco e não lembro de ter baixado nada misterioso que parecesse um malware ou vírus. Tenho só programas comuns inicializando junto ao PC: Steam, Discord, UTorrent e outros que já vem no Windows, o que pode ser e como resolvo?
0