Limpeza externa - Helios300

B_h_g
B_h_g Member Posts: 1 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Boa tarde.
Tenho um Helios 300 e apesar da grande beleza que a cor preta provê a este modelo, ao mesmo tempo as marcas e manchas de gordura, naturais dos dedos, vão surgindo, principalmente na parte externa do case, diretamente na parte traseira do display.
No manual se sugere limpeza somente com pano seco, porém gordura não sai com pano seco. Usar pano pouco úmido só vai ajudar a espalhar a gordura.
O que pode ser usado neste tipo de limpeza?

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite B_h_g!

    Então... as recomendações são que a limpeza seja realizada apenas com um pano limpo, sem nenhum outro componente.
    Eu, particularmente, utilizo uma flanela de microfibra, discos de algodão, um jateador eletrônico, pincel macio antiestático, e uma mistura de álcool gel (em partes mínimas), agua destilada e "limpa vidros".
    Os líquidos sempre em pouquíssima quantidade, apenas para umedecer mesmo.
    É uma combinação excelente para remover resíduos dos cantos, conectores, etc e as manchas de gordura da carcaça.

    Não estou lhe recomendando, apenas lhe relatando que procedo assim a vários anos e nunca tive problemas.
    Apenas lembre-se de que algumas partes são mais sensíveis que outra e evite que o tecido ou algodão umedecido entre em contato com as partes metálicas.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!