Tela do Acer Nitro 5 ajustando o brilho automaticamente (modelo AN515-51-50U2)

Opções
Brendon679
Brendon679 Member Posts: 77 Devotee WiFi Icon
editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Boa tarde, galera!

O meu Acer Nitro 5 modelo i5 com 1050 4gb (recém comprado) vem enfrentando um problema com o brilho da tela que está se ajustando automaticamente dentro (ou fora) dos games. Sempre que a tela está com um tom mais predominante, (escuro ou claro) a tela escurece e clareia automaticamente. Ex: um cenário escuro dentro de um jogo, a tela fica mais escura ainda. Saio para um cenário claro e a tela volta a clarear. 
Os drivers estão todos na última versão e as configurações de brilho adaptável já estão desativadas. O Notebook tem cerca de 2 semanas de uso e desde o primeiro dia enfrento esse problema. Detalhe que ao apertar Alt + Tab, o brilho volta ao normal, mas é bem incomodo fazer isso a cada 3 minutos :/

Agradeço a força.

Melhor resposta

  • Brendon679
    Brendon679 Member Posts: 77 Devotee WiFi Icon
    Responder ✓
    Opções
    Caso alguém ainda visite este tópico, saiba que resolvi o problema "fuçando" em TODAS as configurações de tela, brilho, painel da Intel e inclusive da placa de vídeo. Mantenham sempre o driver da placa atualizado e as configurações de brilho automático desabilitadas. Caso nada resolva, prossigam até os registros e busquem a chave "brightness automatic" (em caso de dificuldades, pesquisem aqui no fórum que acharão um tutorial) e alterem de 0 para 1, ou vice-versa.

Respostas

  • driveonfire
    driveonfire Member Posts: 4 New User
    Opções
    A mim também me acontece mas isso é normal, costuma ser ligeiramente
  • Brendon679
    Brendon679 Member Posts: 77 Devotee WiFi Icon
    Opções
    A mim também me acontece mas isso é normal, costuma ser ligeiramente
    No meu caso a diferença é bastante incomoda... Bem ruim de se enxergar.
  • Brendon679
    Brendon679 Member Posts: 77 Devotee WiFi Icon
    Responder ✓
    Opções
    Caso alguém ainda visite este tópico, saiba que resolvi o problema "fuçando" em TODAS as configurações de tela, brilho, painel da Intel e inclusive da placa de vídeo. Mantenham sempre o driver da placa atualizado e as configurações de brilho automático desabilitadas. Caso nada resolva, prossigam até os registros e busquem a chave "brightness automatic" (em caso de dificuldades, pesquisem aqui no fórum que acharão um tutorial) e alterem de 0 para 1, ou vice-versa.
  • Math_fernandes
    Math_fernandes Member Posts: 1 New User
    Opções
    Amigo boa noite!
    Como faço para achar essa chave?
  • Brendon679
    Brendon679 Member Posts: 77 Devotee WiFi Icon
    Opções
    @Math_fernandes, não estou conseguindo citar a sua mensagem por algum motivo, mas no meu caso achei pelo seguinte caminho: abra o regedit.exe e na barra de pesquisa siga para >
    /HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\OEM\Autobrightness


  • Brendon679
    Brendon679 Member Posts: 77 Devotee WiFi Icon
    Opções
    Dentro da pasta "OEM" há também o Quick Access (software da Acer) que também tem as chaves para o brilho automático. Faça os testes e veja se funciona. Percebi uma outra coisa também: sempre que ligo o notebook plugado na tomada, o brilho se adapta a claridade das cores, ou seja: sempre ligo ele fora da tomada e assim que entro no windows, conecto o carregador. Não sei qual a explicação lógica para isso, mas no meu caso funcionou :)
  • JacksonSilva
    JacksonSilva Member Posts: 9

    Tinkerer

    Opções
    No meu caso resolvi desativando essa opção no menu de economia de bateria nas configurações do Windows:
Esta discussão está fechada.