Bateria do Acer Nitro 5

Capela
Capela Member Posts: 14

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Boa noite. Gostava que me dissessem se posso ligar o portátil, somente, à eletricidade, deixando a bateria desligada. Obrigado pela atenção.

Comentários

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Capela

    Qual seria o motivo desse procedimento? 
    Se é possível? Sim!
    Porém as desvantagens são muitas.
    A bateria funciona também como uma camada de proteção caso haja algum surto na rede elétrica. 
    Outra desvantagem seria como nos desktops. 
    Caso falte energia o sistema irá se desligar podendo causar erros ao SO.
    Outra desvantagem, a bateria perde carga mesmo não estando conectada.
    Após muito tempo pode gerar erros com agrupamento dos íons de lítio. 

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Capela
    Capela Member Posts: 14

    Tinkerer

    Boas. O motivo é simples. A maior parte do tempo, uso o meu portátil em casa, e como não preciso de usar a bateria porque está sempre ligado à eletricidade, estou sempre a tirar este o cabo cada vez que a bateria fica totalmente carregada, e vice versa, além de poder viciar a bateria com este procedimento.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Capela disse:
    Boas. O motivo é simples. A maior parte do tempo, uso o meu portátil em casa, e como não preciso de usar a bateria porque está sempre ligado à eletricidade, estou sempre a tirar este o cabo cada vez que a bateria fica totalmente carregada, e vice versa, além de poder viciar a bateria com este procedimento.
    As baterias de lítio atuais, diferentemente das bateria antigas de níquel-cádimo não "viciam".
    O que desgasta uma bateria atual é o superaquecimento e não seu uso.
    Deixar ligado o notebook na tomada não prejudica a autonomia de bateria.
    O sistema de energia de um notebook é bastante sofisticado, em especial pelas proteções envolvidas, já que o próprio aparelho “corta” o carregamento quando a carga chega a 100%, sendo alimentado diretamente pela corrente elétrica.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Capela
    Capela Member Posts: 14

    Tinkerer

    Ok. Então nesse caso, depois de carregar a bateria, posso deixar ligado à corrente pois a partir daí, não há interferência com a mesma. Obrigado pela explicação.
  • Capela
    Capela Member Posts: 14

    Tinkerer

    Resolvido!  ;)
  • driveonfire
    driveonfire Member Posts: 4 New User
    MaClane disse:
    Capela disse:
    Boas. O motivo é simples. A maior parte do tempo, uso o meu portátil em casa, e como não preciso de usar a bateria porque está sempre ligado à eletricidade, estou sempre a tirar este o cabo cada vez que a bateria fica totalmente carregada, e vice versa, além de poder viciar a bateria com este procedimento.
    As baterias de lítio atuais, diferentemente das bateria antigas de níquel-cádimo não "viciam".
    O que desgasta uma bateria atual é o superaquecimento e não seu uso.
    Deixar ligado o notebook na tomada não prejudica a autonomia de bateria.
    O sistema de energia de um notebook é bastante sofisticado, em especial pelas proteções envolvidas, já que o próprio aparelho “corta” o carregamento quando a carga chega a 100%, sendo alimentado diretamente pela corrente elétrica.
    Tinha o mesmo problema. Obrigado!
  • Só mais uma dica e complementando a resposta do colega MacLane. Sempre que possível, tente carregar a bateria com o notebook desligado, pois dessa forma, além da bateria ser carregada mais rapidamente, ela também aquecerá menos do que se você carregando-a com o notebook ligado! Como o MacLane disse, o que desgasta mais a bateria, é o estresse provocado pelo calor na bateria! Lembrando também que é recomendável de vez em quando, carregar a bateria totalmente e descarregá-la quase que totalmente para que o medidor volte a apresentar um tempo de carga preciso!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • LulaGamer
    LulaGamer Member Posts: 1 New User
    Bom dia , tenho um note CI5 Aspire Nitro 5 , a minha duvida e a seguinte : 

    Vejo que ele nao tem uma bateria removivel , porem jogo muito com ele, e ele sempre esta ligado a tomada , isso ppde danificar o note ? Ou a bateria ? 
  • Não há problema algum, pois a placa mãe corta a energia para a bateria quando a bateria atinge 100%! O ideal é você sempre utilizar o notebook no adaptador de energia quando for utilizá-lo em jogos para obter o máximo de desempenho! No entanto eu recomendo que você faça o uso misto, ou seja, quando for jogar, utilize a energia elétrica e quando for utilizar o word ou a internet, utilize a bateria! É recomendável que quando for carregar a bateria, que faça isso com o notebook desligado!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Kingao
    Kingao Member Posts: 1 New User
    Acabei de adquirir um nitro5 (6 dias usando)... Percebi que a bateria carrega até 92% e depois o status muda para "conectada, mas sem carregar". Isso é uma configuração da máquina que eu posso mudar ou um defeito mesmo de bateria com a capacidade comprometida......    Trabalhando com Corel e Photoshop a bateria tá durando 1h30... Achei muito pouco.....